terça-feira, maio 30, 2006

Guns 'n Roses

Parece que está na moda dizer mal de "algumas" bandas que tiveram êxito nos anos 80 e principio de anos 90 e isso é uma coisa que não compreendo mas passando à frente.
Os Guns 'n Roses, apesar de só sobreviverem dois elementos da banda original, vieram a Portugal ao Rock in Rio e eu vibrei... e eu adorei...
Estava para aqui com alguma expectativa para ver o Axl Rose e para ouvir a voz do homem que cantou "Sweet Child o' Mine" e "November Rain" entre outras obras de arte.
Ele chegou, dançou, cantou (e bem), arfou, e venceu.....
AXL és o maior

sábado, maio 27, 2006

Comido

Hoje, Sábado, ao dar a minha habitual volta de bicicleta ao longo das praias da costa do Estoril até ao Guincho ocorreu um facto muito desagradável.
À medida que pedalava, sentia comichões e picadas nos braços e nas pernas, sentia coisas a virem em direcção aos meus olhos e Objectos Voadores Não Identificados a entrarem sem pedir licença pela minha boca dentro. Ao olhar para a t-shirt só vi MOSQUITOS... mosquitos de todas as cores e feitios e para todos os tamanhos.
Senti-me violado no meu passeio pacífico e só via borbulhas a começarem a crescer no sítio onde me picavam...
Fui totalmente comido e violado... estou chateado, claro que estou chateado

quarta-feira, maio 24, 2006

Coincidência... ou talvez não

Se bem me lembro ocorreu em Lisboa, o ano passado, um desfile qualquer que se chamava Gayparade.
Este ano no entanto está a acontecer em Lisboa um desfile qualquer que se intitula de Cowparade.
Das duas uma, ou Lisboa se está a transformar numa grande pradaria ou então todos anos acorrem à capital muitas vacas.

sexta-feira, maio 19, 2006

Factos

Mas não era suposto? Agradeço muito... este secador de mãos deve ser um triturador qualquer maléfico, é preciso ter atenção....

Afinal o que escondem?

Foi escrito um livro, uma obra de ficção como é caracterizado, à uns tempos atrás.
Com base nesse livro foi realizado um filme que, por ser baseado numa obra de ficção, é também considerado um filme de ficção.
É um facto que instituições e alguns dados históricos que o livro contem são reais, existem ou existiram mesmo e que a novela se desenrola em volta dessas personagens ou instituições reais.
Quando o livro foi lançado e por agora o filme estar a ser estreado, levantou-se uma grande polémica contra estas duas obras de ficção por parte da Igreja Católica. Esta não admite os factos resultantes no livro e gerou uma força negativa sobre a obra ao dizer que estava a dizer mal, a destruir as bases da igreja católica e a fazer crer ao mundo que tudo o que nos tinham dito sobre a vida de Cristo era mentira.
O livro, como sabem, é o Código Da Vinci. Foca aspectos da vida de Cristo e põem em causa tudo o que a Igreja Católica tem defendido como base da sua inspiração religiosa.
Por ser declaradamente uma obra de ficção usando instituições e personagens históricas reais, eu tenho algumas questões a colocar.
Porque é que a Igreja está tão incomodada com um livro?
Porque é que a Igreja está tão incomodada com uma obra de ficção?
Porque é que há motivo para a Igreja andar a dizer aos seus fiéis que se lerem ou virem o livro/filme estão a pecar e vão para o inferno?
Se Deus é eternamente misericordioso porque é que há inferno?
Será que a Igreja anda a esconder algo desde à 2000 anos atrás?
Porque é que a Igreja não reconhece o Evangelho segundo Judas?
Será que afinal o livro não é uma obra de ficção e revela a verdadeira história de Cristo?
Se houvesse Inquisição teria sido mais fácil para a Igreja mas não há, e a verdade é como o azeite... no final, acaba sempre por vir ao cimo.

quinta-feira, maio 18, 2006

Dia Internacional dos Museus

Hoje, dia 18 de Maio, é assinalado o dia Internacional dos Museus.
Significa que os museus nacionais estão abertos ao público sem cobrar qualquer tipo de ingresso. É portanto de entrada livre.
Se há alguém que vai visitar todos os que conseguir, esse alguém sou eu. O ano passado passei um dia agradável de museu em museu e este ano promete não fugir à regra até porque gosto de museus.. eu próprio devia estar num :P
Esta política de entrada livre vai decorrer durante o dia de hoje e nos próximos dias (18,19 e 20 de Maio).
Não deixem de visitar.... eu vou!!!

domingo, maio 14, 2006

FCPORTO - Campeão e Vencedor da Taça 2005/06

Se há coisas neste mundo que me fazem feliz e me fazem sorrir, este símbolo personifica uma dessas poucas coisas. Mais uma vez me sinto feliz e sorrio. Depois de conquistar o campeonato português este meu clube conquista agora a Taça de Portugal. Viva o FCPORTO.

sábado, maio 13, 2006

O caso do Queijo Fresco

Apenas vou referir os factos deste caso...
Algures num café/supermercado na cidade do Porto houve um homem que resolveu roubar um queijo fresco. Claro está que foi apanhado e entregue à polícia o maldoso ladrão. Depois de ter sido apresentado ao tribunal por este acto reprovável, o tribunal decidiu que não valia a pena perder tempo com um caso como este.
Mas não é um espanto que o tribunal da relação do Porto (o que está acima do tribunalzeco que não viu grande interesse no caso) tendo conhecimento do mesmo decidiu que era imperativo levar este caso até ao fim. Dado que era um abuso e era necessário impôr as leis e dar o exemplo.
Será que roubar, matar, agredir ou mesmo burlar uns velhotes não são exemplo suficiente para que os tribunais apliquem as leis?
Atenção, quando pensarem em roubar um queijo fresco de um supermercado não o façam... é punível por lei.

sexta-feira, maio 12, 2006

A futura novela da vida real

Deparei-me hoje com uma notícia um tanto ou quanto insólita. Então não é que no Hospital de S. João, no Porto, houve uma troca de bebés??
É verdade, entregaram uma filha aos pais que estavam à espera de um filho e um filho aos que estavam à espera de uma filha. Sorte é, que o pai, responsável como são todos os pais, notou que alguma coisa não estava bem e que faltava qualquer coisa ao seu filho no acto de mudar de fralda. O hospital tratou de repôr a verdade dos factos e devolver os rebentos aos respectivos donos.
Agora eu questiono-me se em vez de um rapaz e uma rapariga estivesse em causa dois rapazes ou duas raparigas....
Ninguém dava pela troca, a não ser que o poder de observação de alguém notasse que o filho era parecido com o vizinho e não com o suposto pai. Penso que iria criar alguns conflitos matrimoniais.

quinta-feira, maio 11, 2006

Informação e mais Informação

Na minha viagem matinal de hoje fiz questão de ir buscar o "jornal dos pobres", o Destak. Começei então a passar os olhos pelas notícias e folheei o jornal todo.
Assim que terminei o Destak reparei que estava o outro "jornal dos pobres" ao pé de mim, desta feita "O Metro". Passei os olhos pelas notícias deste jornal diário e dei comigo a pensar: "Espera lá, estarei a sonhar ou já li este jornal hoje?"
E é aqui que eu quero chegar... Será que há necessidade de haver dois jornais que, embora gratuitos, têm exactamente as mesmas notícias? Têm exactamente o mesmo tipo de jogos? Exactamente o mesmo grafismo?
Tirando as cores dos jornais (verde e vermelho) é caso para pedir que descubram as diferenças entre estes dois líderes de audiência diária....

quarta-feira, maio 10, 2006

Mas que raio!!!!!!!

"A Federação dos Produtores Florestais quer reclusos a vigiar e limpar as florestas. A proposta foi feita ao Governo há oito meses, mas até agora não teve qualquer resposta.
Os produtores florestais continuam sem entender porque é que as cadeias têm tanta gente parada."
Será que cometer crimes e ir parar à prisão é um luxo só para alguns?
Sendo assim vou cometer um crime para poder ter uma vida de lorde numa prisão qualquer (ter comida de borla, televisão, computadores, cama, roupa lavada e um espaçozito que embora pequeno é só meu). Resumindo, não tenho nada para fazer..... nem mesmo ir limpar florestas ou fazer prevenção para incêndios..

sexta-feira, maio 05, 2006

CNU's @ Bila Real

Porque foi simplesmente espectacular, porque o espírito de grupo esteve lá e porque, sem dúvida alguma, fomos os melhores... Aqui fica a homenagem aos verdadeiros campeões dos CNU's em Bila Real...

segunda-feira, maio 01, 2006

You

Please, come near my bed and wake me up. Pass your hands trough my hair and whisper in my ear "It's alright, you had a bad dream". I'll hold you tight, and i will never ever let you go.
I've made mistakes, i'm just a man...

Heil Che

Será que os jovens que envergam t-shirts desse homem da liberdade que foi Che Guevara sabem o que realmente ele defendeu? Ou será que sabem o que ele realmente fez?
Da próxima vez que virem uma T-shirt com a estampa de Che, não faças perguntas; saúda-o, com um sonoro “Heil Che!” ... A explicação fica a seguir.
"Che Guevara tornou-se famoso pela ajuda que deu a Fidel Castro na formação da revolução cubana. Mais tarde, Che foi encarregado da gestão da prisão castrista de La Cabana, onde instalou um tribunal revolucionário militar. Aí, mandou para a morte milhares de contra-revolucionários sem julgamento e sem direito a defesa. Javier Arzuaga, capelão da prisão de La Cabana, numa recente conversa com Álvaro Vargas Llosa, lembra a rigidez e a intolerância de Che nos julgamentos que fez, chegando ao ponto de mandar executar crianças.
Nada disto, hoje, é surpresa. “O ódio”, dizia o Che, “é importante. Ele torna-te numa máquina de morte, eficiente, violenta, selectiva e que actua com sangue frio.”Che adorava matar. Um dia matou um camarada, de quem suspeitou deslealdade. “Resolvi o problema”, afirmou o Che “com uma pistola de calibre .32 no lado certo da sua mioleira”. Durante os dias gloriosos da revolução cubana, terminou uma carta à sua mulher da seguinte forma: “daqui, da selva cubana, vivo e sedento de sangue.”