terça-feira, fevereiro 27, 2007

Honda 2007

A Honda é capaz de surpreender em tudo. No tipo de carros de estrada que apresenta, novas tecnologias, novos sistemas mecânicos, novos designs... agora isto, ninguém estava à espera.
Isto, é um dos carros mais fantásticos da Formula 1 actual e dos ultimos tempos. Está simplesmente original, fantástico, maravilhoso, lindo... Caso não tenham percebido, a Honda é apenas patrocinada este ano pelo Google Earth e esse é o unico patrocinio do carro o que me leva a pensar que a empresa que suporta este patrocinio tem dinheiro que nunca mais acaba (Google). Tem estampado no carro uma imagem do planeta Terra vista do espaço.
Em relação ao desenho, ao aspecto do carro acho que está simplesmente fantástico.
Só para matar a curiosidade que sei que se estão a perguntar, Portugal está na zona do cockpit mas do lado direito do carro.
Em relação à parte de trás do carro, todo a negro, representa o espaço e só espero que não seja um buraco negro (em termos mecânicos) o motor do Honda de este ano.
Nota - 9.9

domingo, fevereiro 25, 2007

Não dá...

Agora não posso actualizar este meu blog porque está a começar o Prison Break.

sábado, fevereiro 24, 2007

É chato

Por acaso é chato... Quando as mães estão grávidas e vão para a maternidade dar à luz (esta é outra que tenho de investigar, dar à luz = ter um filho), antes do parto está toda a gente preocupada com a mãe e se está tudo bem e para ter cuidado com o que come e com os esforços que faz e tudo o mais. A partir do momento em que o bebé salta cá para fora a mãe é esquecida e as atenções viram-se todas para aquela coisa pequena.
Por mais que a mãe tente chamar a atenção para si, não funciona.... o bebé é o novo brinquedo. Depois dizem que as mulheres têm depressão pós-parto... mas isso ningém liga porque o bebé é que interessa.

Fogo....

Mas é que era mesmo macio.... suave ao toque... mas tão suave..... estava a tentar encontrar algo semelhante na natureza para me poder expressar melhor mas não consigo pensar em nada que seja tão macio e tão suave como a pele de um recém nascido.

Recém nascido

Já alguma vez tocaram num recém nascido? Bebé?? ok ok... não me fiz entender.. Um bebé humano recém nascido. Está melhor?
Eu ontem tive a opurtunidade de tocar num bebé que tinha acabado de nascer há menos de 24horas e ainda nem sei o que dizer sobre isso... Só consigo recordar a pele desse bebé..... Que macia, que doce..... fogo.... Mas TÃO MACIO....... fogo..

Santinho

Porque é que as pessoas dizem santinho quando alguém espirra?
Crê-se que, na idade média, quem espirrasse estaria possuído por um espírito demoníaco e então na altura era frequente dizer-se "Deus esteja contigo/Deus te proteja/Deus mesericordioso abençoai este teu filho". Enfim... Se estas palavras divinas não resultassem o pobre coitado que tinha uma simples constipação ia acabar na fogueira da inquisição mas isso são outros contos.
E então os tempos foram evoluindo e agora é normal dizermos "Santinho". Ao que eu pergunto, Santinho??????? Não sou santo e muito menos santinho... E se alguém espirrar ao pé de mim eu concerteza que não vou ter com essa pessoa e dizer "Santinho" e ao mesmo tempo que estou a dizer isto estou a inalar as bacterias infecciosas que acabaram de saír daquele corpo moribundo.
Em vez de dizer "Santinho", grito de bem longe para que me faça ouvir "Cêgripe" ou "Aspegic".

Bug

Será que alguém sabe a que é que se deve a palavra "bug" no mundo informático?
Nós dizemos que um programa tem um "bug" quando esse mesmo programa encontra um erro que não permite que funcione normalmente. A origem da palavra bug para o mundo informático vem desde o remoto ano de 1944 quando no primeiro computador da história, o raio da máquina não desenvolvia e passaram horas à procura da origem do problema e quando finalmente descobriram o que era ficaram, então, estarrecidos.
Uma traça tinha aterrado num fio e tinha provocado um pequeno curto-circuito. Traça = bug.
Desde então os computadores têm umas bolas que nunca ninguém repara mas são de naftalina.

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Código

OBP TPV JNPSUBM, NBT WPV WJWFS QBSB TFNQSF DPOUJHP EP NFV MBEP.

Está quase!

O homem voltou ao estudio e está a preparar uma musica transcendente. O poder criativo não pára e a obra está a nascer a olhos vistos! Aguardem por notícias que em breve as terão.

Impossible is nothing

Tudo é possível. Realizar o impossível apenas demora um pouco mais de tempo!

domingo, fevereiro 18, 2007

Quem?

Quem é o melhor português de sempre?
Obviamente, eu!
Alguma duvida?
Acho bem.

Carnaval

Eu nunca vivi o Carnaval intensamente e acho que vai ser complicado eu alguma vez o viver porque para mim não me diz nada. Em Portugal acho mesmo que não faz sentido tentar copiar aquilo que é no Brasil. Qual é a logica do pessoal andar pelas ruas a desfilar de cuecas, de penas, todos pintados e com um sorriso na cara altamente forçado a tentar esconder o frio tremendo que sentem?
Quando era pequeno até me mascarava de pirata e até tinha uma perna de pau (guarda-chuva na perna) e ia ver o corso no Estoril mas depois o corso acabou aqui no Estoril e nunca mais o vi. Pintava a cara toda com batôns e abusava sempre nas pinturas (braços, pernas). Era engraçado.
De resto, acho um bocado seca o carnaval mas ok... Mais uma vez digo, em Portugal não faz sentido aquilo que fazem ao tentar copiar do Brasil.

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Não percebo

Eu não sei se dá para rir se dá para chorar mas é uma coisa que eu não percebo.
Devido aos atentados de 11 de Março em Espanha, o pessoal de lá está a pedir penas para os assassinos de 270 000 anos de prisão.
Será que os espanhois são burros ou pensam que as pessoas são eternas??? são burros!
São espanhois..... Mas eu explico, "Pero, hermanos dum car*****, solo se vive até aos 100 años en el maximo, comprendes?"
Burros!

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Dia dos Namorados

Sobre este assunto nem vou comentar... Nunca achei piada a este dia e acho que não tem pés nem cabeça a comemoração do dia 14 de Fevereiro como sendo o dia dos namorados.
A celebração de um namoro tem de ser todos os dias e todos os dias têm de ser dia dos namorados. Enfim... Aquele abraço e beijinhos e já agora, um Feliz Dia dos Namorados para todas as pessoas enamoradas do mundo.

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Lei do Aborto

Para vocês, jovens, que votaram SIM esta lei já vem tarde.

Sim

As batalhas que fizemos no passado acabaram sempre por nos ensinar alguma coisa. Entretanto, muitos desses ensinamentos fizeram-nos sofrer para além do necessário. Mais de uma vez, perdemos o nosso tempo a lutar por uma mentira e sofremos por causa de pessoas que não estavam à altura da nossa luta.
Os vencedores não repetem o mesmo erro.
Por isso só arrisco o meu coração por algo que valha, realmente, a pena.

Sismo

É preciso ter azar. Ao que parece, no dia de ontem pelas 10:56 houve um sismo de 6.1 na escala lá do Richter e eu não senti. Será que era por estar a dormir?? Talvez.
Mas bolas, gostava de ter presenciado esse momento de sentir durante 15 segundos a falta de controlo sobre o meu mundo e poder ver tudo a desabar em questão de minutos. Suster a respiração até parar.. devia de ser fantástico.. mas eu estava a dormir.
Ainda não foi desta que vivi um sismo.
No entanto, quando vi a partida do Dakar ali em Belém, eu reparei que aqueles candeeiros de rua bastante altos que estão à frente do CCB estavam a abanar vigorosamente sem ninguém lhes tocar e sem haver vento algum. Eu achei estupidamente esquisito e até disse na brincadeira que estava a haver um tremor de terra.
Como eu tenho um dedo que adivinha, no dia a seguir nas notícias, qual não é o meu espanto quando verifico que tinha havido realmente um pequeno sismo e era devido a isso que tinha acontecido aquele fenomeno. Mais uma vez, não senti nada. apenas achei estupido os candeeiros estarem a abanar. Enfim.

Senna

Ora aqui está. Este é o promenor presente em todos os carros da Williams desde 1995. Mudam pilotos, mudam carros, mudam cores, mudam motores, mudam patrocinios mas isto está sempre lá. Reparem bem nas asas da frente e vão encontrar este logotipo com a homenagem ao melhor piloto de sempre da Formula 1.
Morreu em 1994 ao volante de um Williams a fazer aquilo que mais gostava na posição em que mais gostava (1º lugar). Ficou o mito.
É por isto que a Williams é especial.

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

E este?

Ora aqui está... aqui estão 3 "narizes" da Williams nos ultimos anos. 2007, 2004 e 2002. É possível verificar a evolução em termos aerodinâmicos mas apesar de serem completamente diferentes em tudo há um promenor que se mantém igual. Igual desde há muitos anos e é por esse promenor que eu adoro esta equipa de F1. Ainda não conseguem descobrir qual o promenor????? Vá lá... só um esforço... Amanhã eu vou colocar aqui esse fantástico promenor.

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

O promenor

Cá descobri o promenor que me faz amar este carro. Quem me conhece bem vai olhar para esta foto e vai descobrir qual o promenor. Não está muito visível mas está lá. É uma questão de olhar cirurgicamente para esta asa frontal do Williams FW29 e descobrir.
Aerodinamicamente falando, o futuro da F1 passa por os carros terem uma asa dupla no nariz. mas não sei até que ponto esta asa do Williams seja muito vantajosa. Vamos a ver.
A questão de ter uma ondulação mais acentuada quando chega ao nariz, parece-me a mim, que é devido à circulação do ar, cria uma abertura maior para a entrada e permite que flua no sentido ascendente ao nariz visto que a asa superior vem "de cima". Poderá ñão apresentar tanta resistência ao ar. Digo eu...
Qual o promenor??? Find out and tell me if you can..

Desabafo

Senta-te ao pé de mim e diz-me ao ouvido que gostas de mim. Diz que gostas daquilo que sou, daquilo que significo para ti, daquilo que um dia mais tarde vou significar na tua vida.
Promete que nunca me vais abandonar e que estarás sempre do meu lado mesmo quando todo o mundo me tiver virado as costas e me tiver deixado à sorte.
Promete-me a felicidade eterna, o sorriso eterno, a satisfação eterna mesmo que isso seja tudo mentira, mas promete. Faz-me sentir a pessoa mais importante do mundo como não me sinto há muito tempo. Faz-me criar um sorriso e mostrá-lo ao mundo sem medo. Ajuda-me a desenhar um sorriso na areia de uma praia deserta não sei onde mas, onde tu e eu estaremos juntos e felizes a viver eternamente uma vida a dois, perfeita, como só nós saberemos viver.
Faz-me sonhar... sonhar... sonhar com a maravilha que é ter-te por perto e a felicidade que sinto quando apareces à minha frente. Não me acordes jamais... Deixa-me sonhar que um dia isto tudo vai ser verdadeiro e, então, não terei mais medo de acordar porque sei que quando abrir os olhos tu vais lá estar junto a mim, para mim.
Entretanto sonho... e vagueio por esse mundo dos sonhos à tua procura.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

2000

Verifiquei que este vosso blog está com 1999 visitantes. Mais um e já somos 2000. Obrigado. Quem será o 2000º??? Be cool. Somos os maiores. Próximo objectivo, 3000.

One year of love

Just one year of love is better than a lifetime alone. One sentimental moment in your arms is like a shooting star right through my heart.
It's always a rainy day without you, I'm a prisoner of love inside you - I'm falling apart all around you. My heart cries out to your heart, I'm lonely but you can save me.
My hand reaches for to your hand, I'm cold but you light the fire in me. My lips search for your lips, I'm hungry for your touch.
There's so much left unspoken and all I can do is surrender to the moment, just surrender and no one ever told me that love would hurt so much. Oh yes it hurts, and pain is so close to pleasure and all I can do is surrender to your love, just surrender to your love.

Valeu a pena?

O que quer dizer "Valeu a pena?"
Vamos lá a analisar. Será que as coisas que fazemos têm um custo enorme? Um custo que vale uma pena? Uma pena? mas que raio!!!!
Fizeste asneira... Valeu a pena?
Fizeste uma coisa maravilhosa? Nunca vale só uma pena.. pelo menos um pássaro, um pavão, agora uma pena? Por amor da santa... O que nós fazemos: ou não vale nada ou vale mais do que uma pena, digo eu.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Pensamento #1

Imagina a seguinte cena: um bando de pássaros a voar. ok?
Imagina mesmo... não passes já à frente na leitura enquanto não imaginares um bando de pássaros a voar. Muito bem.
Agora diz-me quantos pássaros estavam no bando?
Não sabes responder... e provavelmente ninguém saberá responder.
Pode-se imaginar um bando de pássaros mas o número de aves fugiu ao teu controlo, no entanto a cena era bem clara, exacta e definida. Não existe resposta para esta pergunta.
Mas a verdade é que quem definiu a quantidade de pássaros que deviam aparecer foste tu.

Estou de volta


Ora cá estou eu. Depois de 3 dias de viagem já cá estou.
Fui passear por esse Portugal fora e não estou nada arrependido de ter ido. Descobri novos lugares que não pensava existir a não ser em filmes, fiquei com imagens na minha memória de locais, de momentos passados que pura e simplesmente achei espectacular. Nem sei bem como descrever este meu passeio porque foi mesmo muito bom conhecer este país.
Cada vez adoro mais Portugal e cada vez quero mais passear por este país para o conhecer.
Castelo de Vide (19 valores), Marvão (50 em 20 valores possíveis), Elvas (17 valores), Alandroal (17 valores), Barragem de Alqueva (20 valores), Évora (para sempre 20 valores). Alentejo, vou voltar.
Com a companhia ideal então será fantástico! Vou voltar, sozinho ou acompanhado, vou voltar.
A parte mais chata deste passeio foi mesmo quando fomos até Espanha. Espanha F*** Off..

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Spyker F8 - VII



Spyker F1.. Espero sinceramente do fundo do meu coração que esta modesta equipa não chegue a qualquer lugar neste campeonato mundial de Formula Um. E se tudo correr normalmente será mesmo assim, andarão pelos ultimos lugares se conseguirem chegar ao fim, claro. Não gosto desta equipa pelo simples facto nacionalista. O Tiago tinha todas as condições e competências para lá estar mas eles não o quiseram. Atrasados.

O carro....... a verdadeira "laranja mecânica".

Não o acho nada de especial. Nem sei bem o que comentar.... até me fere os olhos! além disso aquela asa dianteira é do mais feio que anda aí! Enfim...

Nota - 2.0

Here I go

Alentejo...... prepare yourself.
Don't know when i'll be back again!

domingo, fevereiro 04, 2007

Scofield/House

Eu não aprecio muito séries televisivas porque se tornam algo repetitivas e porque é sempre mais do mesmo mas ultimamente tenho de me render.
Dr. House - nem tenho comentários. Completamente viciado no homem mais arrogante do planeta televisivo e mais espectacular pelo sentido de humor e pela maneira como lida com as pessoas. É fantástico.
Prison Break - as tardes de Domingo passaram a ter outro significado na minha vida. Como é possivel perder um unico episódio daquele Scofield? Que espectaculo.. que suspense electrizante..
Até tenho medo de me viciar noutras séries que estejam a dar porque senão não faço mais nada da vida senão ver séries de televisão.
Mas Scofield forever.......... House forever and ever........
House : quintas feiras, 00:30, TVI (ora aqui está a unica coisa boa da TVI)
Prison Break : Domingos. 15:00, RTP

sábado, fevereiro 03, 2007

Enfim

Não é pelo facto de o FCPorto estar com dois jogos seguidos em que perdeu que vou escrever isto, até porque sei que no final quem vai ser campeão há-de ser o do costume, o FCPorto.
Este post é só para pedir que analisem os ultimos jogos das três equipas grandes, de forma imparcial, e vejam a qualidade das arbitragens. Tem sido unânime pela imprensa desportiva que o Porto tem sido algo prejudicado nos ultimos jogos e não tem sido só nestes que perdeu, também nos que ganhou. Por outro lado, o mesmo tipo de lances num jogo do Benfica ou do Sporting são analisados em favor desses clubes.
Deixa-me a pensar que se calhar o Apito Dourado não anda a ser investigado no local certo, é um pouco mais a Sul. Mas pronto, o FCPorto continua à frente e por lá vai continuar.
Nós contra o mundo, lá terá de ser, mas também é o costume.
Saudações desportivas!

Williams FW29

Aqui está o Williams FW29. Muito semelhante ao do ano passado mas aerodinamicamente muito mais evoluído, principalmente, se notarem a asa da frente. Em termos estécticos acho o carro bonito (é azul e branco), no entanto aquela lista de azul marinho que vai desde o nariz até ao cockpit é que era dispensável, mas mesmo assim é muito "charmoso" este carro.
Tem motor Toyota e não acredito que vá fazer grande coisa, espero estar enganado porque a Williams é A marca de F1 juntamente com a Mclaren e Ferrari, na minha opinião.
Hei-de encontrar o promenor que me faz amar este carro e quando o encontrar vou colocar a imagem aqui. Aguardem.
Nota - 8.9

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Tempo

Quando fazemos alguma asneira costuma-se dizer que o tempo cura tudo.
Pois eu não penso assim, eu acho que deixar o tempo passar não vai fazer com que as coisas que nós fizemos de errado sejam esquecidas ou mesmo perdoadas. Sou da opinião de que o que cura realmente são as acções que nós fazemos depois.
Estarmos sentados à espera que o tempo passe é muito fácil mas se calhar não é o mais eficaz sendo que, na minha opinião, o que é realmente necessário fazer a seguir a uma grande asneira (ou pequena) é dar a cara e ir "à luta", mostrar através de gestos que as coisas passaram e mudaram. Só assim é que curamos as feridas.

Honda RA107



Antes de mais tenho de pedir desculpa aos meus caríssimos leitores pela demora em colocar fotografias deste carro mas a explicação é muito simples. Quando vi as fotografias oficiais do lançamento do carro, nunca pensei na vida que a Hona apresentasse ESTE carro.

Ou seja, este carro preto sem patrocínios, só a dizer Honda e pouco mais é feio. Eu não tenho nada contra a Honda, bem pelo contrário, até nutro uma enorme simpatia por esta marca mas desiludiu-me à grande quando me apresentou este carro.

Na história da Formula 1 já houve carros pretos, mas tinham pelo menos um patrocínio e o que me estou a lembrar agora é do carro mais bonito da F1 de sempre que era todo preto com patrocinio JPS a dourado, Lotus 1986. Esse sim, um carro preto lindo. Agora ISTO???

Porque é Honda e eu até gosto dos pilotos vão levar com uma nota simpática! Espero que apresentem um carro como deve de ser (em termos estéticos, claro).

Nota - 5.5