quinta-feira, maio 31, 2007

Gás Pimenta

Ao ligar o computador hoje deparo-me com a seguinte notícia:
"Um indivíduo entrou esta manhã na estação do Metropolitano do Saldanha, em Lisboa, e lançou o que se presume que seja gás pimenta. Onze pessoas foram assistidas por equipas do INEM e de bombeiros."
Por acaso eu poderia lá ter estado aquela hora naquela estação onde lá estive ontem e provavelmente vou estar hoje e vou estar sempre pois é uma das estações que utilizo regularmente.
Várias perguntas para fazer, tenho eu:
1ª - O metropolitano de Lisboa tem câmaras de vigilância por todo o lado. São só para enfeitar ou ainda não se lembraram que podem ver quem era através das imagens de vídeo?
2ª - Será que todas as pessoas que estavam no metro aquela hora não viram esse individuo a lançar isso? E se viram porque não mandaram uma carga de porrada nesse gajo?
3ª - Se eu tivesse visto alguém a fazer isso quereria dizer que essa pessoa estava a pôr a minha vida em perigo e então estava lixado comigo!
Fico à espera de novidades e se não descobrirem quem foi vai haver porrada!!! Porque afinal as greves deveriam de ser também pela segurança das pessoas e nessas greves eu entro!!

quarta-feira, maio 30, 2007

Greve

Hoje é dia de greve! Que bom... Curiosamente os comboios da CP, na linha de Cascais, não aderiram à greve e então lá fui eu, todo lampeiro. A verdade é que fui uma hora mais cedo pois sabia que o Metropolitano não ia estar a funcionar e ou ia de autocarro ou arriscava a ir a pé quando chegasse a Lisboa!
Comboio vazio... Bom... Cheguei a Lisboa, muita gente, muitas câmaras de TV (se me virem nos telejornais eu vou negar tudo), e autocarros era mentira!!!!!
Eram 8:15 e tinha de estar no IST às 9h pois tinha aula de laboratório! Pensei... se fico à espera de transporte nem amanhã portanto, vou a pé!!
Lá fui eu por essa Lisboa fora, num ritmo tranquilo como se o mundo fosse perfeito, a ouvir e a cantarolar umas musicas que ia ouvindo no meu MP3. Passei pelo Rossio, pelos Restauradores, disse bom dia ao Marquês de Pombal, passei pela PT e pelo Saldanha. Eram, precisamente, 9h e estava eu a entrar pelo laboratório!! Fantástico!!
Entretanto tive tempo para pensar na greve!! Greve para quê? O governo não vai recuar nas medidas que tomou, boas ou más não vai recuar. Uma greve assim só provoca custos enormes ao país, atrasa o desenvolvimento, é menos um dia de resultados e de produtividade!
Portugal é o país com menor produtividade da Europa... E andamos nós a fazer greves!
Não é com greves que se obtêm resultados! Sejam políticas de direita, esquerda ou centro, não é com greves que se contesta uma situação que não nos é favorável! Faz-me lembrar aqueles miúdos mimados que quando os pais não lhe dão um chocolate amuam e não fazem mais nada!
Espero que o Sr Carvalho da Silva não precise, hoje, de ir, por exemplo, a um hospital por algum motivo de saúde (seu ou de um familiar) pois secalhar vai ter algumas dificuldades em ser ajudado.

terça-feira, maio 29, 2007

Bom

Pelo menos sou bom nalguma coisa:
E mais não digo: 99%

domingo, maio 27, 2007

Everyone tend to criticise the things i do and the way i do those things but before i make a decision you may believe that i spent hours thinking about it!! The results are always what i was expecting the problem is that there are some people that think they are clever or stronger than me... pure mistake!!
You don't fool me.. nobody can! i know exactly what you're thinking and what you're going through... Whatever!!! I lost control... pure monster.. pure devil!! damn it, what have i done?

Dave Matthews

Um concerto fantástico ao qual tive a opurtunidade de assistir! Confesso que ia um pouco receoso pois não havia muitas músicas que eu conhecia, quer dizer, tinha um conhecimento superficial mas nada de muito concreto e a verdade é que fui surpreendido pela positiva!
O concerto teve a duração de 3 horas, meus amigos... 3 horas.... Era capaz de continuar a ouvir todas aquelas músicas, essas músicas que parecia que nunca mais acabavam pois conseguiam pôr uma música com uma duração normal de 4 minutos a ir até aos 10 minutos! Solos de violino absolutamente arrebatadores misturados com guitarra e uma bateria simplesmente fantástica! Para não falar no trompete e no saxofone!!! Absolutamente genial!!
Jimi Thing (aconselho vivamente)... fantástica música.. Everyday... Gravedigger... lindo.. Pavilhão Atlântico completamente cheio e altamente empolgado que deixou a banda absolutamente boqueaberta!! Nunca tinham vindo à Europa, nunca actuaram para um público latino e ficaram deslumbrados!
The Space Between.. Lindo!!!

sexta-feira, maio 25, 2007

Dave Matthews Band


Eu vou lá estar... e tu??

25/5/07 Às 20h no pavilhão Atlântico!!!

quinta-feira, maio 24, 2007

Sonho

Já alguma vez realizaram um sonho?
Que sonho é que realizaram?
Eu já realizei um dos meus sonhos!! Tenho tantos sonhos já realizados e por realizar mas este já ninguém me tira!
Entrei numa fase nova da minha vida. Não vou esperar por ninguém, vou realizar os meus sonhos sem ter medo de os realizar sozinho! Do vosso ponto de vista se calhar é um pouco estranho pois os sonhos, apesar de serem pessoais, têm muito mais beleza se os realizarmos com alguém com quem possamos partilhar esses momentos únicos! Mas, whatever.. Já estou demasiado escaldado e vou realizar e perseguir tudo aquilo que desejo sem olhar para trás, sem pensar se estou sozinho, com a melhor pessoa do mundo ou mesmo com a pior!
Vou viver...

Enfim!!!!

Às vezes há coisas que me deixam estupido (eu já sou um bocado mas há coisas que realmente me ultrapassam). Estava eu, muito bem no meu transporte público para ir para a escola, a ler o jornal quando me deparo com uma notícia que me interessava!
Começo a ler e o que dizia era: "Barracas do bairro Fim do Mundo vão ser demolidas". Aquilo que pensei foi "finalmente!". No entanto os moradores das barracas estavam descontentes e iam protestar veementemente contra essas demolições isto porque a câmara ainda não lhes tinha arranjado uma casa em condições para que fossem para lá viver quando as barracas fossem demolidas!!
Isto é demais para mim... mas no entanto deixo aqui o conselho, se quiserem uma casa sem qualquer custo e sem ter de pagar nada construam uma barraca e vão para lá viver! Daí a uns tempos a câmara arranja-vos uma casa sem qualquer problema!!
Na minha modesta opinião era muito simples:
1º - Não entrava em Portugal qualquer pessoa principalmente se não tivesse condições para viver (porque barracas já cá há muitas e para ciganos já estamos cheios)
2º - As câmaras não deviam de ter esse procedimento de mandar as barracas a baixo e dar uma casa nova às pessoas. (Mandavam as barracas a baixo e ponto final!)
3º - Do que conheço da lei, protestos não autorizados dá para ir para a prisão além de que essa gente vem para Portugal porque nós somos uns moles e cedemos a tudo. e se eu disser que não quero mais ciganos nem barracas à porta de casa começo a levar na cabeça porque argumentam que toda a gente tem direito a um tecto para viver em condições!
Ao que eu respondo, eu também tenho direito a um tecto, os meus pais e os teus também e no entanto o Estado português nunca nos deu nada, tivemos e temos de pagar para ter um tecto para viver. Não é chegar aqui de paraquedas e ter uma casa sem qualquer esforço e não ter obrigações nenhumas!

terça-feira, maio 22, 2007

22

Hoje é dia 22 de Maio..... Que grande data.... não tão emocionante como 22 de Fevereiro mas mesmo assim grande!!!! Estive com ela no seu 2º mesário!!!! e fartou-se de rir para mim e de sorrir.. acho que estava a gozar do meu cabelo mas mesmo assim não me importo!!!! aquele sorriso, aqueles olhos fazem-me esquecer tudo o resto que não presta neste mundo!!!!
Parabéns minha coisa boa, minha Madalena!!

Hello

Há coisas que eu percebo e há outras que eu não percebo!!!
E SÃO ESSAS COISAS QUE EU NÃO PERCEBO QUE ME DEIXAM LIXADO!!!!!

segunda-feira, maio 21, 2007

FCPorto - BiCampeão Nacional


Hoje, mais uma alegria!

O meu Porto sagrou-se campeão nacional de futebol, mais uma vez! E este ano é que foi sofrer... apesar de acreditar desde sempre que iríamos ser campeões, estas ultimas semanas foram um pouco stressantes! Mas o meu Porto não me falhou!! Mais uma vez me fez saltar de alegria e fez-me sentir feliz... FCPorto para sempre!!!!!

Só uma nota: Em 20 anos o FCPorto ganhou 13 Campeonatos Nacionais! (Não sejam pobres de espírito e não venham dizer que é por comprar árbitros, admitam a superioridade do melhor clube português :P )
Parabéns a mim e a todos os portistas

domingo, maio 20, 2007

Oh Fuck

A man can never dream these kind of things especially when she came and spread her wings. Whisper in my ear the things I'd like then she flew away into the night.
Gonna write a song so she can see and give her all the love she gives to me
Talk of better days that have yet to come
Never felt this love from anyone

Filha cozido

Nunca provei mas deve ser bom!
"Pai coloca filha no micro-ondas. Bebé permaneceu 20 segundos dentro do aparelho. Foi o próprio pai que alertou as autoridades e chamou uma ambulância. A menina estava em estado crítico."
Eu estou mesmo a imaginar o homem a ligar para o 118 e dizer:
"A minha filha, que é um bebé, está dentro do microondas e eu não sei como é que ela se conseguiu fechar lá dentro mas a questão é que eu não a consigo tirar e já está a ficar tostada demais e depois, com a pele queimada, já não sabe tão bem!!!! Venham depressa salvar o meu almoço, por favor!!!!!!"
Qual seria o molho a acompanhar??? seria o do próprio bebé?? ou era necessário fazer o molho à parte?

sábado, maio 19, 2007

Dream

I really don't know, I really don't care
All i wanna know is how to clean my head!
I'm tired of so much confusion, so much illusions
I've to wake up and feel the break up!
Sad eyes, blind minds..
Let me rest for a minute and then i'll be back to fight
Fight for you, fight for us... does it matter?
I don't think so.
All i know is that the world is mine!
The future? I don't care.. Live for today, not for tomorrow!
Let me go back to my memories
Let me remember all my dreams!
Don't know if they're real... Don't know if they´re mine!
All i know is that my world is blind!
I never understood...
I will never understand!
but anyway the wind blows i won't ever let you down!!!
Sweet, sweet... my life was so sweet!
Back to life... back to reality!!!
I've got to wake up and smell the coffee!
Thank you dear, for my dream!

Alien

Realmente há filmes que nos marcam... uns pela positiva e outros pela negativa. No entanto tenho a dizer que a saga dos Aliens é algo extraordinário! Adoro o raio dos bichos... São fofinhos!!!!
Em relação aos bichos está tudo dito, são bonitos e queridos agora em relação à história em si acho que a partir do Alien 3 é realmente forçado!!!! Muito forçado mas.... sempre dá para continuarmos a ver os bicharocos!!
Uma coisa semelhante acontece com o Predador, em que o primeiro filme é absolutamente fantástico e o segundo é deveras forçado.!!
O Exterminador Implacável 1 é muito bom, o T2 é Genial e o T3, lá está, forçadíssimo..... enfim!!
Isto só para dizer que, por vezes as sequelas só dão porcaria!!!

sexta-feira, maio 18, 2007

Basket


A melhor Liga de Basquetebol do mundo entrou na sua fase mais espectacular, os playoffs.
A verdade é que voltei a ver um jogo de Basket, nomeadamente da NBA, entre a minha equipa de sempre e a equipa que eu realmente não gosto.
Estive então a ver o jogo entre os Chicago Bulls e os Detroit Pistons!! Adoro os Chicago Bulls desde o tempo de Michael Jordan e daquela equipa fantástica toda que ganhou tudo o que havia para ganhar na década de 90!
Infelizmente, desde que o Jordan deixou de jogar Basket, a equipa desmoronou-se toda e desde então nunca estiveram tão perto de chegar à final da Conferência Este como este ano! No entanto, perderam o jogo decisivo por 95-85 e mais uma vez não conseguiram lá chegar mas, vou continuar a apoiar a equipa do touro!!
Let's go Bulls!!!!!

quinta-feira, maio 17, 2007

Waiting

Well there ain’t no point in moving on until you’ve got somewhere to go, and the road that I have walked upon, well, it filled my pockets and emptied out my soul.
All those insecurities that have held me down for so long, I can’t say that I’ve found a cure for these but at least I know them! So they’re not so strong.
You look for your dreams in heaven but what the hell are you supposed to do when they come true? Well there’s one year of my life in these songs and some of them are about you. Now I know there’s no way I can write those wrongs, believe me I would not lie you’ve hurt my pride.
I guess there’s a road without you but you once said there’s a way back for every man
So here I am
Don’t people change, here I am
Is it too late to try again
Here I am

Pergunta!?

O que é que se pode estragar de um dia para o outro??

Fim-de-Semana

Foi um fim de semana completamente fora do normal... Nem sei bem por onde começar!!
Peguei no carro e lá fui eu para Coimbra. Assim que cheguei fui estacionar o bólide à porta de casa da minha prima e fui-me dirigindo para o Estádio, local onde iria acontecer magia! Encontrei a minha prima entretanto que me deu boleia até ao local e deixei tudo o que tinha com ela para que não perdesse nada no concerto (fiquei apenas com o telemovel e os óculos. Chaves e tudo o mais ficaram na segurança da posse da minha prima). Lá fui eu todo lampeiro para o concerto.
Entrei no estádio e estava a encher, fui andando e lá me consegui colocar quase junto ao palco. Estava a passar música muito boa, aqueles grandes hits dos anos 70 e 80, altura em que se fazia boa música. Depois entrou a banda que ia fazer a primeira parte do concerto.. Fingertips... Só o facto de referir o nome da banda no meu blog é um elogio para eles! Depois George Michael e foi o sonho.....
Acabou o concerto e estava eu sem bateria no meu telemovel... e agora?? o que faço?? preciso de entrar em contacto com a minha prima!!!!! Decidi ser racional e fui jantar (:P).. Nunca na minha vida fui atendido tão rápido num Mcdonald's. Estava cheio o estabelecimento mas em menos de um minuto eu estava sentado na mesa a começar a comer!!!!
Acabei de jantar e decidi ir a pé para casa da minha prima, cheguei lá e não estava ninguém. Era quase uma da manhã e fiquei à espera à porta junto ao meu carro. Passado quase uma hora e de entretanto ter começado a chover e já ter parado decidi ir pela rua fora encontrar alguém que me pudesse emprestar um telemovel! Encontrei um senhor mais o seu filho mas eles pensavam que os ia assaltar ou coisa do género, mas no final até foram simpáticos e mandaram-me ir até à esquadra da polícia mais perto (enfim)!!!! Desesperado como estava lá fui eu para a esquadra da polícia....
Bófia bastante simpático... expliquei-lhe a situação e ele lá tinha um telemovel mas para cúmulo dos cúmulos era da TMN e não da minha Vodafone!!! Raios para isto... Ainda por cima não me lembrava do número dela!!! Voltei para casa da minha prima na esperança de às 2:30 da manhã ela já estar em casa mas não..... Já tinha ataques por todo o lado!!!
Voltei a descer a rua e passei num café.. Pensei, num café com várias pessoas a probabilidade de ninguém ter um telemovel Nokia ou de ninguém ser da Vodafone é muito baixa. Lá fui eu!!
Ao entrar passei por uma mesa com 3 raparigas e reparei que tinham um Nokia em cima da mesa.. Que maravilha... 3 raparigas... Ahh não era isso... Que maravilha, um Nokia!!!!!
Pedi com toda a delicadeza, :P, se seria possível trocar a bateria para o meu e expliquei a situação... Ela emprestou-me a bateria mas assim que a vi pensei "Raios, isto não dá".. a bateria pertencia aos Nokias antigos... Agradeci e dirigi-me ao balcão. Quando estava no balcão ouvi chamar, olhei para trás e lá estava a outra rapariga a chamar-me.. Dirigi-me lá intrigado e ela era Vodafone e podia trocar o cartão para o telemovel dela!!!! Foi o delírio....
Finalmente tinha conseguido entrar em contacto com a minha prima... que estava em casa!!!!! tinha acabado de chegar........ Dei por mim sentado à mesa com as raparigas a perguntarem onde é que eu ia a seguir?!?!?!?!?!? Eu, respondi, "vou a casa da minha prima buscar as minhas coisas e depois vou para casa!!!", ao que elas retorquiram "anda mas é saír comnosco"... ao que eu, um pouco sem saber o que dizer e como reagir respondi: "Ok, tudo bem.. tenho é de ir a casa da minha prima antes"...
Depois de meia hora de conversa sobre tudo e sobre nada lá me levaram a casa da minha prima e já com todos os meus bens em minha posse lá fomos saír para a noite de Coimbra..... Andámos por um bar bem porreiro lá na praça da républica, e depois no bar da Associação Académica de Coimbra a planear próximas saídas!!!! Entretanto o resto é conversa....
Devo referir que cheguei a casa cedo no Domingo e que só dormi 5horas que foi até começar a F1.. Criei amizades, 3 novas amigas bastante simpáticas e que dão sempre jeito, lolol, quanto mais não seja para emprestar baterias de telemoveis ou mesmo telemoveis!!!!
Nunca na minha vida me metia numa mesa com 3 raparigas desconhecidas fosse para o que fosse mas quando uma pessoa se habitua aos telemoveis depois já não dá para tirar o vício e a dependência! Nem o número sabia... nem horas sabia... que ridículo!! A necessidade falou mais alto que a timidez e foi bom!
No Domingo vi a corrida de F1, lavei e aspirei o meu carro, e fui jantar a casa da minha prima enquanto ouviamos o jogo do FCPorto e viamos o jogo do Sporting.. Sofri que fartei nestas horas de bola mas tudo acabou em bem!!!! Eram 23:30 e lá fui eu em direcção a Lisboa depois de um fim de semana memorável!!!!!

George Michael @ Coimbra (II)


Absolutamente fantástico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

George Michael @ Coimbra

Antes de mais necessito de pedir desculpa aos meus caros leitores pela demora sobre este post mas, estive a recuperar emocionalmente e a tentar arranjar as palavras mais indicadas para descrever essas míseras 3horas da minha vida!!! Digo míseras porque este concerto deveria de ter durado pelo menos 24horas, deveria de nunca ter acabado. E então cá vai!
Depois de estar à espera há mais de 1 hora para que o homem entrasse em palco, eis senão quando, as luzes do estádio se desligam e a música ambiente cala-se! Era o sinal tão aguardado de que era uma questão de segundos!! No ecrã principal começaram a surgir estrelas a dançarem ao som de uma guitarra semi acústica numa música calma chamada "Waiting for you". Ele começou a cantar e foi a loucura, no entanto não apareceu em palco. No final da música abriu-se uma porta no ecrã principal, e bem no meio sai de lá George Michael... E começa a tocar o "Flawless"... Que grande som... que grande batida, que grande ritmo, muito boa mesmo!!!! Seguiram-se, sem parar, outros grandes clássicos como "Fast Love", "Star people", "Father Figure", "You have been loved".... meu deus.... Sempre a dançar, sempre a ouvir, sempre a sentir-me no sítio certo à hora certa!!!! "Shoot the Dog" acabou a primeira parte do concerto, houve então um intervalo de 20 minutos para recuperar energias, para deixar ainda mais água na boca!!! Quando começa a passar imagens no ecrã principal de grandes mitos deste planeta, entre eles os Queen, isto ao som de uma música brilhante "John and Elvis are Dead". As luzes voltaram a apagar-se e começou a contagem decrescente... o público em uníssono "..5, 4, 3, 2, 1, 0..." Começou o "Faith", o sonho continuava... "FAITH FAITH FAITH"... Mais umas quantas músicas brilhantes entre elas a melhor de todas, a música que me arrebatou o coração naquela noite, a música que quase me trouxe lágrimas aos olhos, interpretada de uma maneira absolutamente fantástica e brilhante, uma das melhores badaladas da história: "Jesus to a Child" que ao vivo se transforma numa música forte e cheia de intensidade..
O concerto continuou e mais uma porrada de hits foram tocados, entre eles "Amazing" (fantástico), "Outside"..... Tinha entrado na recta final do concerto, deu tempo ainda para tocar o famosíssimo "Careless Whisper" que teve o acompanhamento genial por parte do público e que se transformou numa música espectacular e por fim a cereja no topo do bolo "Freedom 90!"......
George Michael em grande forma, com uma voz inigualável, com uma voz sem falhas, com uma presença em palco gritante e com um ar jovial e fresco como se tivesse começado a carreira há poucos anos!
Foi o segundo melhor concerto a que fui... o primeiro foi, obviamente, ao dos Queen que apesar de só estar metade da banda me proporcionou momentos de pura magia!! George Michael apresentou um concerto muito bem montado, muito bem estruturado.. Efeitos visuais brilhantes, Som absolutamente irrepreensível e uma capacidade de arrebatar o público muito fácil!!! Sem dúvida um concerto ao qual nunca na vida me vou esquecer, e que me marcou muito!! Ver e ouvir ao vivo músicas que fazem parte do imaginário de muitos, tornou-se na minha realidade.
Estive sózinho no concerto, muitos me chamam louco ou estúpido por ter ido a um concerto sózinho mas, a verdade é que, teve um outro significado ao ir sózinho!! Pude reviver muita das coisas que me aconteceram ao longo da vida, enquanto ia ouvindo as músicas com as quais eu cresci! Senti-me bem, senti-me muito bem e se pudesse estava lá amanhã outravez e dava, novamente, os 41euros do bilhete!!!!!
Absolutamente Brilhante!
Para vos fazer inveja apenas vos dou uma pequena amostra do que foi o concerto... "Fast love @ Coimbra"
"Faith " (Ouçam bem o "BABYYYYY") ;P

quarta-feira, maio 16, 2007

Futuro

Penso que Nossa Senhora de Fátima deve temer pelo seu futuro à frente de Fátima!
Digo isto sem qualquer tipo de brincadeira e passo a explicar porquê, vamos por partes:
1- O povo tem sempre razão (certo)
2- No futebol, quando o publico mostra lenços brancos ao treinador quer dizer que querem que ele seja despedido, que nunca mais apareça a comandar a equipa (certo)
3- Em Fátima, no dia 13 de Maio era ver o povo a mostrar e a acenar lenços brancos à responsável da situação a que chegou aquela vila.. à Nossa Senhora.
Temo pelo futuro profissional da Santa!!!!! Quem é que a vai contratar se for despedida do comando técnico de Fátima??

sábado, maio 12, 2007

Killer/Papa was a rolling Stone

Que musica... há musicas em que o baixo tem um papel importante e marca o ritmo mas aconselho todos a ouvirem esta música... Que show!!!! Não consigo parar ao ouvir este som!!!
Original de Adamski, o cantor Seal pegou no ritmo e criou a música.. Mas é com George Michael que a música atinge este ritmo fantástico e esta energia fabulosa.. E o baixo.... Uowwww
Aqui estão 2 versões diferentes da mesma música interpretadas pelo George,
Agora a musica interpretada pelo Seal (muito frakinha na minha opinião, falta ritmo)
E aqui está o original do Adamski (musica de rave fantástica)

Tonight is the Night

Faltam umas míseras 9horas para esse concerto. Até lá muita coisa acontecerá.
Ainda vou almoçar, ver a Formula 1 e depois percorrer estes 200 e tal km que me separam dessa bela cidade de Coimbra! Vou ter com a minha avó, instalar-me em casa, tomar uma banhoca, pôr-me cheiroso e lá vou eu ter com o George! (Isto soou um pouco gay mas tentem ver isto do ponto de vista heterosexual).
Ok, não conseguem... eu transcrevo então: Vou ter com a minha avó, instalo-me em casa, tomo banho e lá vou para o concerto. (Realmente soou bem melhor assim, AHHHH NÃO HÁ NADA COMO UMA MULHER :P)
Logo lá estarei... Se não chegar vivo a casa foi porque o George Michael cantou o Somebody to Love dos Queen, aí o meu coração rebenta.
Mas vai ser grande.... depois conto!!! abraços e beijinhos até ao meu regresso

Agora sim... é o cúmulo

De Eusébio a Beckham ou Cristiano Ronaldo; de Scolari a Mourinho, de Nuno Gomes a Miguel Veloso: todos lançam um apelo para que devolvam aos pais a pequena Madeleine, que hoje completa 4 anos. E o jornal Record oferece 15.000 euros a quem der qualquer pista à polícia sobre o paradeiro da menina desaparecida a 3 de Maio no Algarve.
E porque é que esta gente não se juntou toda quando foi o caso da Joana? ou o da Esmeralda (noutro sentido)?? ou o caso do "Joaquim" ou da "Maria"..??
É porque é inglesa? É porque é giro e parece bem preocuparmo-nos para ficarmos bem visto a nível internacional? Cada vez penso mais que sim. Não me lembro do Eusébio, Cristiano Ronaldo, Mourinho ou Nuno Gomes terem feito coisa semelhante por uma Joana, por exemplo!!
E o Record oferecer 15000 euros a quem desse informações sobre o "Joaquim" ou a "Maria" que também desapareceram, também não me recordo... Realmente!!
Cheira-me que a miúda vai aparecer no dia 13 de Maio sã e salva e depois é vê-los a todos a irem para Fátima agradecer porque aconteceu um "milagre". Nunca mais se calam se isso acontecer... mas, mal por mal, espero que apareça (seja a 13 de Maio ou mesmo já hoje).

sexta-feira, maio 11, 2007

400

Após 1 ano e quase 2 meses de blog, chegamos à fantástica marca de 400 posts.
Acho, pessoalmente, fantástica esta marca. Em 400 posts já escritos por mim, haverá alguns que provocaram polémica, acesas discussões, outros que nos deixaram a pensar, outros houve que nos deliciaram e aqueles com os quais rimos.. houve também aqueles que nos passaram completamente ao lado e também aqueles que nem sequer vimos..
Este blog é para todos e, de uma certa forma, de todos. Como tal vou sugerir que ao comentarem este post 400 o façam a dar sugestões de como melhorar este nosso espaço: quer em termos de posts (teor das notícias, mais disto e menos daquilo), quer em termos de aspecto (mais azul e branco e menos vermelho :P), quer em termos de utilidades (votações), sugestões... quero ouvir/ler as vossas opiniões para que todos se sintam bem ao vir aqui!

Amanhã

Faltam pouco mais de 24 horas... estou extasiado..... Vou estar lá!

Fátima

Este post é só para lembrar a todos que Domingo é dia 13 de Maio e acho que há 90 anos atrás terá acontecido alguma coisa em Fátima.
E se pensavam que ia comentar esta data e toda a sua envolvência, não vou comentar!

quarta-feira, maio 09, 2007

Minhocas - Elas vêm aí!

Ora aqui está a solução!!!! Para quê gastar milhões de euros a criar centros de reciclagem quando temos processos de reciclagem muito mais ecológicos e naturais??
"«Com custos de investimento inferiores a um quinto dos das unidades convencionais, e praticamente sem custos de energia e de tratamento das águas residuais, este sistema é muito competitivo e vai certamente dar um contributo importante para Portugal poder tratar todos os seus resíduos orgânicos»".
E mais, "«As minhocas comem todo o lixo, incluindo papel ou restos de comida, e ainda limpam os bocados de vidro e plástico que são depois enviados para a reciclagem. Uma das vantagens deste tipo de tratamento é que tudo é aproveitado»".
Como tal, preparem-se porque vamos ser invadidos por milhares de minhocas vermelhas da Califórnia. não sei se estão a ver quais são??? pois.. são iguais às outras todas (para um olhar destreinado) só que são da Califórnia..

CUIDADO

A todas as pessoas que costumam passar na zona da Câmara Municipal de Lisboa eu aconselho a que não o façam no dia de hoje por volta das 24h ou no dia de amanhã pelas 00:00.
Isto porque, ao ler nos jornais e ao ver na televisão, a notícia era:
"Câmara Municipal de Lisboa cai hoje à meia noite!"
Uma pessoa que não acompanhe as notícias e estes desenvolvimentos em particular pode ficar assustada!
Mas pelo sim pelo não, não passem por lá!

Faltam...

Faltam apenas 3 dias!!
Once in a life time and i'm gonna be there!!! whatever happens!!

Esquerda

Hoje estou numa de dizer mal, apetece-me pronto!
É o típico pessoal de esquerda..
Bloco de esquerda.. wtf... querem ser o quê?? a malta cool do parlamento.. o pessoal das liberdades... a malta que vai a Espanha e apanha porrada da polícia espanhola (grande momento)... a malta que, sem saber do que fala, manda vir com tudo o que vem de outro quadrante político só porque são, precisamente, de outro quadrante político... a malta das rastas e dos charros e do pessoal tipo "ta-se bem"... e, para cúmulo dos cúmulos, a malta que admira, Lenine, e todas essas filosofias que já passaram à historia.. Fidel Castro e Che Guevara quando se calhar nunca leram sobre a vida dessas duas personagens míticas da história contemporânea do mundo!!!!
Então cada vez que vejo um jovem com uma t-shirt do Che Guevara na rua só me apetece perguntar se ele sabe quem foi e o que fez o comandante Che!!?? Nem toda a gente sabe a verdadeira historia do comandante...
Lá está, antes de opinarem, estudem!!!! que eu também! :P

Túnel do Marquês

Já lá passei 3 ou 4 vezes e em todas elas pude constatar a magnifica obra de engenharia e a fantástica solução encontrada para um problema que durava há já muitos anos!
Em termos de resultados práticos, é possível verificar dos primeiros dados obtidos que, este túnel veio ajudar, e de que maneira, o trânsito naquela zona da cidade. E pior cego é aquele que não quer ver. Já lá passei em hora de ponta e foi uma maravilha...
Teve um custo enorme, um custo que vai ser pago por todos os contribuintes nacionais devido, principalmente, ao atraso de 2 anos que representou a paragem das obras. E agora eu vou pôr as cartas em cima da mesa e deixo isto à vossa consideração.
Pedro Santana Lopes - toda a gente o conhece por ser uma pessoa leviana que nunca faz nada de jeito (foi quem teve a ideia do túnel e foi com ele na câmara que deu início às obras).
Carmona Rodrigues - actual Presidente da Câmara que contra tudo e contra todos manteve o projecto e a dedicação a esta obra
Sá Fernandes - atrasado mental, deputado do bloco de esquerda, que obrigou as obras a pararem durante dois anos porque não concordava com o túnel obrigando a que fossem feitos estudos da tanga porque o túnel não iria trazer nada de bom para a cidade de Lisboa e por causa de umas árvores plantadas ao lado.
A quem é que deviamos pedir explicações sobre o dinheiro gasto desnecessariamente neste túnel quando se revela de uma utilidade fantástica??

terça-feira, maio 08, 2007

Ly

Loving you is easy 'cause...........

Já começa a cheirar mal

Vou falar sobre uma coisa terrível, horrivel e vou ser um monstro e uma pessoa muito má por falar e opinar sobre isto mas vai ter de ser!
A historia da menina inglesa que foi raptada no Algarve e que os pais não sabem onde está e que está a fazer com que a polícia nacional e internacional ande à procura já para não falar de todos os meios de comunicação social fazerem grandes directos e primeiras páginas com este assunto já aborrece.
Começa-se a tornar cansativo esta conversa toda... Qual é a dúvida de que ela foi raptada? é preciso ser vidente? Uma criança de 4 anos não vai dar uma volta e desaparece sozinha!!! Além de que ela estava num ressort de luxo com todo o tipo de segurança.
Eu gostava de saber se esta cobertura toda mediática é para nós parecer-mos bem a nível internacional, nomeadamente em Inglaterra que também acompanham o caso? Tenho quase a certeza que sim.. Não há coisas mais importantes que falar do que de uma rapariga desaparecida?
É por ela ser inglesa?? É que, informo a polícia e os meios de comunicação social, crianças desaparecidas PORTUGUESAS em Portugal também acontece! e se formos por aí nunca mais saímos daqui!
Relativamente à pobre míuda, esperemos que esteja tudo bem porque é uma criança que não tem culpa nenhuma do que se passa à sua volta!
Mas que a história já chateia....... já chateia!
Quem são agora os atrasados mentais dos jornalistas ingleses que mandam vir com a polícia portuguesa pelos nossos métodos de trabalho? Estes ingleses às vezes...... uma cabeçada!!

Morte de uma estrela


Foi agora observado na Terra a explosão de uma estrela, a Supernova SN 2006gy que se estima que fosse 150 vezes maior que o nosso Sol!
É uma estrela, aliás, era uma mega estrela que estava aqui tão bem perto de nós, a apenas 240 milhões de anos luz. Uma mega explosão que ocorreu também há pouco tempo atrás, a uns milhares de anos atrás e que só agora tivemos opurtunidade de ver!!!
Portanto, além de ter sido a morte duma estrela gigantesca proporcionou a todos nós o visionamento de imagens fantásticas captadas através dos telescópios!
Estas cenas do espaço sempre me fascinaram e vão continuar a fascinar porque há imagens e momentos unicos fora deste nosso planeta!

Informação

Tenho um dado a colocar sobre a mesa!
O primeiro desporto mais visto em todo o mundo é o Futebol, nomeadamente a Liga dos Campeões Europeus!
O segundo desporto mais visto em todo o mundo é a Formula 1 que é transmitido para mais de 150 países e visto por mais de 580 milhões de pessoas!
É certo que já não é um desporto tão espectacular e tão apaixonante como o era nas decadas de 80 e principio da década de 90 mas, é sempre aquele bichinho que fica para saber quem ganhou e como é que foram os acidentes, e tudo o mais!!! Toda a gente, mas mesmo toda a gente, faz sempre uma pergunta que é: "Quem é que ganhou?"
Isso diz tudo.

sexta-feira, maio 04, 2007

Mas que raio?!!?!?!?!


Mas anda tudo bêbado? Mas os engenheiros, projectistas da Formula 1 andam a ver coisas más? O que é isto? Vão-se embora!! Eu não sei como apelidar tanto uma como a outra asa... Não se comece a rir se a chorar!! Então aquelas "orelhas de elefante".. valha-me Deus!

Já??

Não sei se já informei o mundo que já tenho um pedaço de papel rectangular que me dá acesso a um concerto de outro mundo! Concerto esse que se realizará em Coimbra a 12 de Maio!
Fácil, hã!!!!!! :)
Lá estarei.. eu e a minha t-shirt côr-de-rosinha.. lololol :P
Se fizerem comentários, sejam criativos e não caiam na tentação de fazer trocadilhos fáceis entre a relação da côr da minha t-shirt e o espectaculo que vou ver! vá..... um pouco de imaginação lol

Joanna Newsom


Está a fazer 24 horas neste preciso momento que acabou um concerto espectacular ao qual só agora é que arranjei palavras para o descrever! e temo que as palavras que vá usar não sejam as mais indicadas!

Antes demais, um concerto de borla é sempre bom mas este eu queria mesmo ir ver nem que tivesse que pagar. Joanna Newsom, provavelmente ninguém conhece, mas devo dizer que é simplesmente fenomenal. Harpa, violino, uma "guitarra", dois tambores e uma voz alucinante. Aqui está o conceito deste concerto na Aula Magna! Aula Magna... Aula Magna... que sala!!!!! A música, o ambiente, a magia que pairava sobre aquele local.. as imagens projectadas na parede devido à contra-luz.. não consigo explicar... foi tudo tão magnifico, tão lindo! Fantástico mesmo!

Ela tão gira, tão simples, tão querida!!!

Aqui fica um pequeno excerto de um outro concerto mas com o mesmo estilo! Atenção que não é para todos, só para quem conseguir! mas é bom!

terça-feira, maio 01, 2007

Ayrton Senna

O melhor piloto de sempre no carro mais mítico de sempre! Ayrton para sempre!

Ayrton Senna - 13 anos depois


Dia 1 de Maio de 1994, morria no GP de S. Marino o melhor piloto de todos os tempos de Formula 1 e uma das pessoas deste mundo com uma personalidade forte e com ideias bastante interessantes perante tudo e perante todos!

Foi um dia do qual ainda me recordo hoje tal e qual como se fosse ontem. A tristeza que eu, com 13 anos, senti ao ver o acidente e ao ouvir as notícias depois! Hoje afirmo, sem qualquer dúvida, que a morte de Ayrton Senna foi o meu primeiro desgosto desta minha vida. Lembro-me tão bem de tudo o que se passou e de tudo o que senti!

Ayrton Senna da Silva, passados 13 anos ainda continuas a ser recordado por todos os que te admiram e por todos aqueles que sentem saudades de tudo o que deste e ainda poderias ter dado a todos nós! Corridas fantásticas, ultrapassagens inacreditáveis e à chuva... à chuva era simplesmente mágico! Ficou conhecido como o "Magic Senna".

Entre muitas frases que ele disse, aquela que me guia é:

"Não me interessa ser 2º, quero ser sempre 1º"