terça-feira, julho 31, 2007

There's a light that never goes out

Take me out tonight
Where there's music and there's people
And they're young and alive
Driving in your car I never never want to go home
Because I haven't got one, anymore
Take me out tonight
Because I want to see people and i want to see life
Driving in your car
Oh, please don't drop me home
Because it's not my home, its their
Home, and I'm welcome no more
And if a double-decker bus
Crashes into us
To die by your side
Is such a heavenly way to die
And if a ten-ton truck
Kills the both of us
To die by your side
Well, the pleasure - the privilege is mine
Take me out tonight
Take me anywhere, I dont care
I dont care, I dont care
And in the darkened underpass
I thought oh god, my chance has come at last
(but then a strange fear gripped me and i
Just couldnt ask)
Take me out tonight
Oh, take me anywhere, I dont careI dont care, I dont care
Driving in your car
I never never want to go home
Because I havent got one, da ...Oh,
I havent got one
And if a double-decker bus
Crashes into us
To die by your side
Is such a heavenly way to die
And if a ten-ton truck
Kills the both of us
To die by your side
Well, the pleasure - the privilege is mine
Oh, there is a light and it never goes out
There is a light and it never goes out
There is a light and it never goes

Wild Horses

I know I dreamed you a sin and a lie
I have my freedom but I dont have much time
Faith has been broken, tears must be cried
Lets do some living after we die

Wild horses couldnt drag me away
Wild, wild horses, well ride them some day

Patos

É interessante saber que tudo é aproveitado! E neste caso, aconteceu há já 15 anos atrás!
Perto do Japão, um barco deixou caír acidentalmente 30000 patinhos de borracha e então espalharam-se pelo oceano! Vários investigadores, desde então, que estão a aguardar que os patinhos de borracha dêm à costa em várias partes do mundo o que os leva a poder estudar as correntes dos Oceanos!
Houve patos que deram à costa na Austrália, Indonésia e também na América do Sul.. Outros que em vez de descerem doram dar uma volta pelo Alasca e são esperados no Atlântico Norte. Em 2003 foram avistados nos EUA e Canadá e agora na Inglaterra e Portugal é possível que apareçam! Depois de 27000 Km de viagem.
O fantástico disto tudo é o facto de um acidente ter sido aproveitado para estudar as correntes marítimas! Fixe!!!
É um estudo tão sério que está a ser oferecida uma recompensa de 73eur para quem achar os patos que derem à costa!

Que Bom

No belo local onde trabalho acontecem coisas altamente loucas! A ultima é a seguinte e é a que passo a explicar!
Como devem calcular há muitos computadores, há também muitas pessoas e há também muitas luzes ligadas... os ares condicionados estão normalmente ligados e, realmente, o local de trabalho fica com um ar menos quente.!
Mas, alguém teve uma ideia de quando chegar às 22h desligar os ares condicionados e então automaticamente, todos os dias quando chega às 22h o ar condicionado desliga-se!
Durante 2 horas, das 22h até às 24h é o autentico FORNO!!!!!!!
UM CORREDOR COM 10 COMPUTADORES, 10 PESSOAS 2 FILEIRAS DE LUZES SOBRE AS CABEÇAS E SEM AR CONDICIONADO!!!!!!!!!!!
É o delirio.. sim porque às vezes já nem sei bem o que ando a dizer aos clientes tal é o calor!!!

segunda-feira, julho 30, 2007

Calor

É, neste momento, 1hora da manhã!
Acabei de entrar no meu quarto depois de mais um dia de árduo trabalho!!
Estão precisamente 30º Celsius no meu quarto!!!!! (não há nada como ter um termómetro na parede)....
O que faço à minha vida????? Como é logico já tenho a ventoinha a funcionar a todo o gás e apontada direitinha a mim!!!! Só assim é que vou conseguir dormir, e mesmo assim.....

domingo, julho 29, 2007

Prison Break

Já não ando a dormir bem desde que a 2ª temporada acabou. Na altura fiz questão de saber quando é que iria voltar para nos oferecer mais suspense numa 3ª série!
A resposta que obtive nas minhas buscas incessantes foi, na altura, que iria voltar no dia 27 de Agosto de 2007 ! ! ! Todo contente mas, agora, fui à procura de mais informações e não é que me apareceu a dizer que só iria estrear no dia 29 de Agosto???
Para piorar a situação e para confirmar estas indicações, fui ao site da FOX e para terrível desilusão tenho a indicação que só vai estrear no dia 17 de Setembro........
Não tenho mais nada a dizer!!!!

sábado, julho 28, 2007

Belo dia


Lá fui eu para Coimbra, assim que pude, para poder descansar e aproveitar tudo o que aquela terra tem de bom! Passei a quarta-feira na piscina a apanhar sol e a mandar umas setas!!
Um belo dia, aliás! Só que, feito estúpido, não coloquei creme no corpo para me proteger desses raios malditos do sol! A verdade é que não passei muito tempo ao sol pois, tal como referi à pouco, ia intercalando os banhos de sol com as setas que mandava!! No entanto apanhei um escaldão que me fez reviver escaldões antigos!!! e o que eu "gosto" de escaldões!!! É horrível!!!
Enfim, apanhei um escaldão nos pés e nas canelas (é o pior) e no peito e na cara!!! neste dois ultimos locais foi um escaldãozito mas agora nos pés é do pior!!! não posso, quase, andar calçado mas, não há nada como o creme Nivea para, além de suavizar a pele, a hidratar!!
Já estou quase bom mas detesto estes escaldões!!! Protegam-se, principalmente se estiverem brancos como eu estava!!!

terça-feira, julho 24, 2007

Piu 1


Pode ser albino, pode ser o que quiserem mas é o pássaro mais giro dos três que nasceram!!!
É o unico que não tem medo de mim, assim que coloquei a mão dentro da gaiola ele veio-me cheirar e depois saltou para cima do meu dedo e de lá não saíu!!!
Primeiro que o tirasse foi preciso quase arrancar o dedo!!
Andei a passear com ele pela casa e ele todo contente!!! Decidi tirar algumas fotos!! É um pássaro especial... todos os outros entram em pânico cada vez que alguém se aproxima mas este não.. fica na dele, calmo, sem stress, na boa e até interage com o humano!!!! Piu 1..

El Solitario

A polícia espanhola esteve durante, quase, 15 anos atrás de um homem que assaltava bancos e matava pessoas. O homem vinha fazer um assalto a Portugal, a um banco na Figueira da Foz, e foi apanhado pela policia judiciária à primeira!!!
Resumindo: somos bons, não me anexo a Espanha porque eles são atrasados mentais e não conseguem apanhar um homem e a polícia judiciária é a melhor do mundo!!

Saramago!!

Eu realmente não percebo este senhor.. acho que ele é demasiado inteligente para mim!
Antes de mais tenho de dizer que aquilo que ele escreve passa-me ao lado e, ainda por cima, saber que ele desconhece o que é pontuação só me faz rir e sugerir que volte à escola primária para aprender!! Mas enfim... quanto ao modo de escrita, cada um tem o seu e eu também não devo ser um grande exemplo mas... tal como com o Saramago, só lê quem quer!
O que me faz "gostar" ainda mais desta espécie de homem que mais se parece com um grilo falante é o facto de, agora, se ter lembrado de dizer que Portugal iria acabar por anexar-se a Espanha e que isso era muito bonito!!
Um gajo que ganhou o prémio Nobel da literatura (não sei quantas pessoas ele subornou) ao escrever em português diz uma coisa destas? Podia ter ao menos a decência de motivar os portugueses para que isso não acontecesse! Diz isto como se fosse uma coisa fatal como o destino!
Este senhor está em Espanha a viver com a mulher que é espanhola.. Põe os pés em Portugal porque deve ser quase obrigado.. paga os impostos em Espanha!!! Um conselho, Saramago se me estás a ler: se queres ser espanhol é na boa e, aproveita, e leva o teu Nobel contigo!! Agora, não aborreças mais com estas ideias de m***!

segunda-feira, julho 23, 2007

Passeio


No Sábado lá fui eu, mais uma vez, dar uma volta de bicicleta para arejar um pouco as ideias! Pensei ir até ao Guincho e depois descansar lá um pouco e voltar para trás mas, quando lá cheguei, pensei: "Porque não continuar?".
E assim foi, fui pela estrada fora sempre a pedalar e quando dei por mim estava a chegar ao cruzamento na Malveira da Serra onde diz Alcabideche para a direita e Colares para a esquerda!
Decidi parar um pouco e beber um copo de água dado, muito "amavelmente" (irónico), pelo empregado de mesa do Restaurante "O Camponês". Depois de descansar 10 minutos, decidi subir a caminho do Cabo da Roca!! Lá fui eu..... Mas depois, a meio caminho, apercebi-me das horas (18h), era tempo de voltar para trás!! Dei meia volta e vim para casa!!
Mas é bom andar de bicicleta, estamos sozinhos, a pensar em tudo ou mesmo em nada, a sentir o vento na cara (no Guincho também a areia)... Gosto!!
Fica já aqui prometido que no próximo passeio de bicicleta vou até ao Cabo da Roca e lá tirar umas belas fotos!! Vai ser um passeio de bicicleta fotográfico!! Wait and see!!

domingo, julho 22, 2007

David Fonseca - Superstars

O novo som do génio da música portuguesa. É simplesmente fantástica a música... então o assobio fica no ouvido, que maravilha!! Saber que é o homem que cria a música toda.. piano, guitarra, bateria, voz... tudo... dá-lhe muito valor! e ainda o videoclip feito por ele!!! O melhor músico português, o mais completo!
absolutamente brilhante!!
Site onde podem ver o video novo, inclusivé como nasceu a musica!!! 1º e 2º video do site!!! Aconselho vivamente a verem!!!!!!

sexta-feira, julho 20, 2007

Dr. House

Vem aí a 4ª temporada!!! be ready... o homem vai voltar!!! Aguardem!!

Rossio

E agora um pouco de cultura!
Se vos perguntarem onde é a Praça D. Pedro IV o que é que respondem? Provavelmente muita gente não saberia responder mas eu, qual José Hermano Saraiva (saudações ao grande senhor), estou aqui para vos elucidar e tirar algumas dúvidas que pairam sobre essas cabeças, se é que existem!
A Praça D. Pedro IV é o nome do local a que toda a gente chama de Rossio! Rossio era o nome que sempre prevaleceu para designar aquela praça que existe há mais de 6 séculos em plena Lisboa!
Muita gente indica que a estátua que está na Praça não pertence a D. Pedro IV, que simboliza um imperador qualquer da América do Sul. A estátua desse imperador estava a caminho do país de destino e estava num barco no porto de Lisboa. Entretanto esse imperador morreu e com ele o seu domínio no país! A estátua já não iria para o país e, dizem que, os portugueses aproveitaram a estátua e a colocaram no pedestal no Rossio! Os dois soberanos eram de tal modo parecidos que ninguém iria dar pela diferença. É esta a lenda que envolve a actual estátua que está no Rossio a representar D. Pedro IV!
Depois de ter pesquisado, é possível comprovar que a estátua que está lá é realmente do Rei Português e o que a distingue dos demais é o facto de possuír o colar da "Ordem das Forças Armadas" (ou algo parecido), uma distinção que só os soberanos portugueses têm, mais ninguém! Como tal, D. Pedro IV está no seu lugar! Não há duvidas e aquelas que haveriam estão desfeitas!
D. Pedro IV, o primeiro imperador do Brasil independente. Na sua base, as quatro figuras femininas são alegorias à Justiça, à Sabedoria, à Força e à Moderação, qualidades atribuídas a D. Pedro.
Relativamente ao Teatro Nacional D. Maria II, porque tem esse nome? Quem atribuiu esse nome penso que terá sido, entre outras razões, devido ao facto de D. Maria II ser filha de D. Pedro! Além da paixão da soberana pelo teatro, claro!

segunda-feira, julho 16, 2007

Família Feliz


Pois é, se bem se recordam há uns tempos atrás a minha família de piriquitos tinha tido um bebé! Quando foi para a sua nova casa morreu. Não há nada melhor para dar a volta aos momentos tristes que lutar e obter algo novo que nos alegre!
Foi o que os pais piriquitos fizeram.
Ao perderem um filhote trataram de fabricar mais 3!!!!!
Tenho 3 coisas boas dentro do ninho prestes a saírem cá para fora!!!!
São eles o Piu 1 (branco), o Piu 2 (azul) e o Piu 3 (amarelo)...

quinta-feira, julho 12, 2007

Mulheres

Eu sinceramente já deixei de tentar compreender as mulheres.
Em conversa com meu amigo Rêgo do Rabo, chegamos à conclusão que será necessário escrever um manual para tentar compreender esse ser que nos dá tantas dores de cabeça mas sem o qual nós não conseguimos viver! Manual esse que teria aproximadamente 6 biliões de páginas divididas em 200 volumes. Esse manual deveria de ser entregue de forma gratuita a todos os homens que têm dificuldades em obter uma namorada e, principalmente, a todos aqueles que têm namorada.
Não dá para entender por mais que nós, homens, tentemos não dá!! Vocês são complexas, emitem sinais dúbios, duvidosos, que nos deixam a pensar no que realmente se passa.. parece que têm prazer em nos deixarem confusos e o facto interessante disto tudo é que se nós não entendemos em tempo útil os sinais, ficam fulas e afastam-se!! Por amor de Deus nosso senhor jesus cristo!!! Evoluam e sejam mais simples.....
Eu até que tinha paciência para essas coisas e ainda tentava compreender as mulheres mas agora não... Quem se vai tornar complexo sou eu que é para verem o que é bom!!! Mas sem duvida que não conseguimos viver sem elas apesar de nos fazerem tanto "mal"!!!
São as maiores... mas nós somos melhores...
Bj*s para vocês, gajas! mas sejam mais simples para nos fazerem também felizes!!!

Dejá vu

Já, com certeza, tiveram aquela sensação de já ter vivido aquele instante noutro altura qualquer mas não se recordam bem como! Aquilo que nós definimos como dejá vu. Estamos a conversar com alguém e de repente... Plim... paramos a conversa e dizemos que já tinhamos vivido aquela exacta cena tal e qual como a estavamos a viver agora!
Tenho uma explicação que poderá ser científica, se quiserem, mas à qual já andei a investigar e, realmente, acho que é a mais lógica!
O nosso cérebro é uma máquina. Alguns dizem que é perfeita e outros que é quase perfeita. Como tal, como todas as máquinas tem falhas! O nosso cérebro está em constante funcionamento e por vezes "desliga-se"! Por milésimos de segundo desliga-se e volta a ligar... é um instante tão rápido que nós por vezes nem nos apercebe-mos e outras vezes temos a sensação que algo aconteceu!
Estando nós a meio da conversa, de repente o cérebro desliga... Logo a seguir volta a ligar e nós com a sensação de já termos vivido aquele instante em que voltamos à conversa! Obviamente que já vivemos pois o cérebro não processou a informação durante aqueles milésimos de segundo em que esteve desligado mas a verdade é que estavamos lá! Quando voltamos a ficar "ligados" vamos processar a informação que teoricamente perdemos e assim que estiver processada vai para a nossa memória e aí entra a nossa sensação de já ter vivido aquilo!
Penso que realmente esta é a justificação mais racional e lógica para essas sensações de dejá vu! Obviamente que não acredito naquelas ideias que já vivemos esses momentos noutras vidas e mais não sei quê!! Temos de ser práticos!!

Filmes a ver!!

Tentei colocar os meus quinhentos filmes em dia!! Como quem diz: "Tenho aqui milhares de filmes e ainda não vi nem metade!"
Arranjei 4 horas para me actualizar e então estive a ver dois filmes absolutamente fantásticos!
Dejá Vu - com denzel washington e uma história fenomenal pois, a determinado momento vai a favor do meu raciocinio do tempo paralelo mas depois vai contra a minha ideia! De resto, brilhante filme..
Premonition - com sandra bullock, um filme de arrepiar e de suspense que nos ultimos 5 minutos nos tira a respiração e nos deixa a pensar!
Os próximos, na minha agenda, são o The Others e o Zodiac.. Filmes que já estou para ver há uns tempos e que vou finalmente ver! Filmes estes que prometem! Depois comento.
Em relação aos que vi, aconselho vivamente!!!

domingo, julho 08, 2007

Fly

Gostava de apresentar ao mundo esta nova música, por mim idealizada e por mim produzida!
O videoclip é uma fórmula já repetida mas esta ficou assim!
Espero que gostem da música e sejam simpáticos nos comentários...
Digam mal à vontade que eu não me importo... vou continuar a marterizar o mundo com as minhas criações!! :P
Em anexo vai a letra para cantarem e ao lado o link para verem a música.! .. lolol

Fly!
I can't understand what you are trying to say
Everyday of my life i fought to be a better man
But I've made mistakes, I'm just a man, What am i trying to save?
I really don't know, just try to stop me if you can
Tell me why you promised me that everything was going fine
Then you went away leaving everything behind
I still don't understand why the fuck i even care
I love you anyway but even though you brought me pain
Pain's so hard to deal with when you're messing with my heart
We should be fighting in one direction and not fighting against each other
I don't know, I don't care what you're thinkin' of me
I don't know, I don't care i really don't give a damn
Explain to me like I was four why everything was going fine
Then we fall apart leaving everything behind
I still don't understand why the hell i even care
Used to love you everyday but even though you made me cry
when you look into my eyes it drives me completely mad
I need to know what's goin on otherwise i'm sayin goodbye
Maybe tomorrow, it will be forever
Then there's no point in goin' back and i'll be free to fly...
Free to fly... Free to fly away....
Away....

sábado, julho 07, 2007

Bicicleta (album ao lado)

Já aqui falei sobre este trabalho na altura em que o acabei mas, decidi colocar imagens (novo neste blog, albuns de imagens) que podem comprovar a evolução desse meu projecto!
Vou recordar, apenas: Tive o conhecimento de que a bicicleta do meu bisavô estava em estado, considerado, mais que crítico.. toda enferrujada, a corrente mexia-se como uma peça só. teias de aranha por todos os lados, os travões partidos.. enfim, num estado lastimável!
Decidi colocar mãos à obra e arranjar. Demorou quase 2 anos a ficar pronta porque, nem sempre tinha disponibilidade! O resultado inicial não poderão ver visto que não registei os momentos (lapso): mas depois de ela estar desenferrujada e a partir daí podem ver a evolução..
Deu muito trabalho.. mas eu dei umas voltas nela no final!!
Só a campainha é que continuou sem funcionar porque estava partido o mecanismo.
Está exposta na casa da minha tia em Coimbra!

Formula 1

Como exemplo para os mais distraídos, uma das muitas respostas que a Formula 1 dá ao mundo (além de contribuir com soluções tecnológicas para os nossos futuros carros) é o facto de poder angariar fundos para instituições de caridade.
Esta não é a primeira vez mas aqui fica o mais recente registo público desta empreitada a favor dos mais desfavorecidos.
"A equipa de F1 Red Bull vai estar presente no GP de Inglaterra em Silverstone com um visual diferente do habitual...A Red Bull promoveu uma iniciativa para angariar fundos para uma instituição de caridade que cuida de crianças com deficiência na espinal medula. Essa iniciativa teve o nome de "Wings for Life" e conseguiu angariar cerca de 1 milhão de dólares. As pessoas que contribuíram com donativos para esta iniciativa, terão os seus rostos estampados nos carros de David Coulthard e Mark Webber este fim de semana, em Silverstone.Aqui ficam as imagens dos carros."

quinta-feira, julho 05, 2007

Old Yellow Bricks

Que musica.. Que som... Que ritmo alucinante que me faz saltar da cadeira..... Que prazer... Que linha de baixo... Esta música é muito boa mesmo.. Adoro!!! Tira-me do sério, completamente!!
E o refrão??????? UOWWWWWWWW
Tumm tumm tumm tumm
"You are the fugitive,
But you dont know what you're runnin from,
You cant kid us,
And you couldnt trick anyone,
Houdini, love you dont know what you're runnin away from,
Who wants to sleep in the city that never wakes up?
Blinded by nostalgia.............."
Oiçam-na... mas com o volume bem alto porque merece!
http://www.youtube.com/watch?v=w47RNPRe3co&mode=related&search=

Apoio a Cliente

Aqui está um pequeno exemplo do que os operadores das empresas de telemoveis sofrem.. não sei se sofrem se gozam.. mas que dá para rir, dá.... e como estes são às dezenas por dia!!!
Para ouvir.. e morrer a rir!!! para mim é dejá vu....
http://www.youtube.com/watch?v=9byiI-BynKU
http://www.youtube.com/watch?v=4pzxx14jBrI&mode=related&search=

Agenda Cultural

E agora deixo aqui os meus conselhos culturais para a semana que se avizinha.
Dia 15 de Julho não podem deixar de ir ver um belo concerto em Oeiras dessa bela banda que descobri recentemente que se chama Nouvelle Vague.
Dia 18 de Julho a cereja em cima de todos os bolos... Coliseu dos Recreios... Artic Monkeys... Sim, é verdade... vêm cá.. Adivinhem quem vai lá estar??
Aconselho vivamente a assistirem a estes dois belos espectaculos que são completamente o oposto um do outro. Não percam!!
Bom cartaz!

quarta-feira, julho 04, 2007

Benfica


Eu juro que não queria escrever sobre este assunto mas é mais forte que eu.. e o que eu tenho a escrever sobre este assunto dos equipamentos côr de rosa do Benfica é o seguinte:

AH AH AH AH AH AH AH AH..

pronto, já está.. era só isto.
E que ganhe o melhor que, normalmente, é sempre o mesmo.

Topo Gigio


Há muitas coisas que fazem parte do meu crescimento, da minha vida, e uma delas é este boneco simpático que me acompanhou largos anos durante a minha infância!
Na altura em que os bonecos tinham, realmente, alguma piada e que nos deixavam agarrados à televisão. Pelo menos a nós que eramos pequenos e nos deleitavamos a olha para aquelas orelhas gigantes e a imaginar o Topo Gigio como nosso eterno amigo! Passaram aluns anos, muitos anos mesmo desde que o Gigio se reformou.. nunca mais apareceu e eu, pelo menos eu, nunca mais me lembrei dele a não ser muito casualmente numa conversa ou outra. Tenho a dizer que não me lembro de quase nada das brincadeiras desse belo boneco... se vir alguns filmes desses programas se calhar até me vou recordar pontualmente de uma situação ou outra mas de um modo geral apenas me recordo que ele estava sempre em cima de um balcão a mexer-se e a mandar bocas ao apresentador. Lembro-me perfeitamente que tinha uma máscara de carnaval com a cara do Topo Gigio com as suas orelhas gigantes e que andava sempre com ela para trás e para a frente... tempos engraçados.
Aqui fica a minha homenagem a um boneco que secalhar faz falta às crianças de hoje em dia!