terça-feira, outubro 30, 2007

Popless

Lá vem ela sabendo que é linda, por onde passa nem relva cresce..
Lá vem ela mostrando interesse nessa palavra, nesse popless.
Lá vem ela sabendo que mexe, um peito acima, outro desce..
Lá vem ela mostrando interesse no que.. cresce.
Lá vem ela sabendo que é bela, que me escuta à janela,
Lá vem ela sabendo que é linda, por onde passa tudo mexe..
Lá vem ela sabendo que é boa, e a nossa cabeça fica à toa..
Lá vem ela sabendo que o interessa de tudo isto é a palavra popless

domingo, outubro 28, 2007

A minha agenda cultural

Pois é, vem aí o mês de Novembro e com ele grandes concertos!!
Vou ter de me arranjar para tentar ir a todos estes espectaculos mas, cheira-me, que vai ser algo complicado!! Senão vejamos (e não vou referir preços porque senão começo a chorar):
31 de Outubro - David Fonseca (este é de borla é o que dá ser cliente Optimus)
6 de Novembro - Rufus Wainright (Este é daqueles que vai ter mesmo de ser, estou a trabalhar mas vai ter de haver uma maneira.. )
11 de Novembro - The Skatalites (alguma curiosidade, estou de folga é o mais fácil de ir assistir)
12 de Novembro - Seu Jorge (o grande Seu Jorge vem cá e eu a trabalhar.. gostava de ir ver,espero lá estar mas........)
16 de Novembro - THE EDITORS (nem que chova melancias.. vou estar no pavilhão do Belenenses. Não os perco por nada.)
24 de Novembro - José Cid (o grande Cid... já o vi de borla gostava de ir.. é um Sábado, está-se bem mas 24 de Novembro não pode ser perdido a ouvir José Cid)
5 de Dezembro - Au Revoir Simone (must be there... não vai falhar)
7 de Dezembro - Nouvelle Vague (falhei uma vez.. não falho mais)
8 de Dezembro - Xutos (ainda não vi um concerto mesmo dos Xutos.. só mesmo festivais)
8 de Março - The Cure (lá terá de ser)

A soldier of Love

Lay down your arms and surrender to me.
Oh lay down your arms and love me peacefully.
Use your arms for squeezing and please, I'm the one that loves you so.
Oh there ain't no reason for you to declare war on the one who loves you so.
So forget the other boys because my love is real.
The weapons you're using are hurting me bad.
But someday you're going to retreat.
Cause my love baby is the truest you've ever had.
A soldier of love that's hard to beat.

Anos 80

Vi, há dias, uma reportagem na televisão a dizer que os anos 80 estavam de volta! Sem dúvida que os anos 80, na minha modesta opinião, foram os melhores anos de sempre.. acho que foi a melhor década de todas que por aí andaram! Porém, os anos 70 não foram maus de todo mas vejo a década de 70 como a preparação para a de 80 onde aconteceu tudo.. imaginem só que a melhor coisa que aconteceu a este mundo ocorreu em 1981 (e mais não digo :P).
Em termos de moda, e olhando para trás, acho que pior era impossível.. aquelas roupas não davam com nada, era mesmo uma era de completa mudança, de gostos extremos e, hoje em dia, duvidosos! Falando de música, agora é muito bonito e está na moda ouvir os clássicos dos 80's mas a verdade é que nos anos 80 é que se fizeram grandes músicas, é que se fizeram os grandes concertos, é que nasceram as grandes bandas.. Em termos musicais, nada se compara aos finais dos anos 70 e anos 80! Hoje em dia é aos milhares de remixes para músicas antigas, vá-se lá entender porquê!
A televisão, o que dizer da televisão e das suas imagens e dos seus programas? Eram alturas de inovação...
Bom, isto tudo para referir que os anos 80 foram realmente bons e eu tive o prazer de os viver!

As ventosas do Alfredo

Já não foi a primeira vez que me aconteceu este facto digno de um programa da National Geographic. Saí de casa com o meu nightrider em direcção a essa bela localidade que é Lisboa quando, verifico que no vidro do meu carro está uma mosca! Está ali pousada a descansar!
Eu penso em mandar-lhe água para cima mas isso significava que as escovas iam entrar em funcionamento para varrer qualquer vestígio de porcaria do vidro e, caso acontecesse um choque entre as escovas e a mosca (vamos chamar de Alfredo) ia ficar uma bela porcaria ali mesmo à minha frente!
Decido então deixar o Alfredo descansar pois daí a poucos minutos estaria na autoestrada e ele ia levantar vôo! Entro na A5 e a 50km/h Alfredo parece que ainda não deu por nada. Aumento a velocidade e chego à fantástica marca de 100km/h e foi aí que....... Alfredo se colocou numa posição muito mais aerodinâmica, ou seja, baixou o seu centro de gravidade e continuou ali bem seguro!
Decidi, então, ver até onde ia a capacidade de Alfredo e das suas ventosas em agarrar-se à vida ou, neste caso, ao vidro! 110, 120, 130, 140 até que aos 145km/h Alfredo levantou vôo para o desconhecido! É um facto ciêntifico já comprovado por duas vezes e, deixem-me informar que, os valores de velocidade atingidos foram idênticos aos dois insectos!
Um abraço Alfredo, volta sempre!

Prazer vs Dôr


Este Sábado fui andar de bicicleta. Já não fazia exercício há alguns dias (2 semanas) e quando cheguei a meio do passeio, quase no Guincho, tive de parar um pouco e descansar (nunca tal). Passados 15minutos, continuei... à medida que ia andando pensava até onde é que eu me iria levar hoje. Andando e andando dei por mim a subir para o Cabo da Roca! A subida nem é difícil, faz-se bem, até que cheguei ao Cabo da Roca! Cheio de turistas japoneses com as suas Nikons e todos apetrechados de tecnologia de ponta! Um grupo simpático de espanholas (:P).. enfim.. Lá fiquei eu a apreciar a vista e a ver as pessoas!!a viagem até lá tinha sido boa, não custou muito apesar de ser sempre a subir, ou quase sempre mas fez-se bem!
Ao vir embora e a pensar que era sempre a descer e que ia ter um passeio muito agradável, vejo que em plena descida tenho de pedalar para não ficar parado!!! Passei-me... Não tive prazer nenhum naquela descida e até acho que me cansei mais na descida do que na subida!!! Entretanto, já na ciclovia do Guincho, estava com uma dôr de costas absolutamente terrível e para piorar as coisas estava a ter câimbras nos músculos das pernas! Tive de parar umas quantas vezes e andar bem devagar de bicicleta! Quem me conhece sabe que para andar de bicicleta tem de ser sempre a abrir!!!! senão não tem piada! então parecia um velho a andar de bicicleta!! lol
Com as dores que tinha... fui tentando ignora-las ao olhar para o pôr do sol... e, para quê palavras!!
Cheguei a casa, tomei um banho bem quente e cá estou!! pronto para outra! mas desta vez não tirei prazer nenhum no meu passeio de bicicleta!!

sexta-feira, outubro 26, 2007

Hello World!!!!

América do Norte, América do Sul, Europa, África.....
Estamo-nos a tornar internacionais!!! :P
Próximo objectivo.... Ásia!!!!!!
E depois a Lua!!!!!!!!!!

quinta-feira, outubro 25, 2007

Eu vou!!!!!!

Dia 31 de Outubro, às 21:30 eu vou lá estar!!!
David Fonseca ao vivo!!!! :)

quarta-feira, outubro 24, 2007

77 pro Sr. João


Ao saír, com o meu comparsa, do local de trabalho é sempre obrigatório passar por essa bela zona lisboeta de seu nome Saldanha. E porquê? Porque temos de dizer um olá ao Sr. João. E a verdade é que contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que passamos lá e ele não está!!!!
Estava a chover e lá estava o Sr. João de guarda-chuva na mão a dizer Olá aos carros que passavam. Nós paramos um pouco no sinal verde para dizermos também nós um Olá mais reconfortante. E, nessa curta conversa, Sr. João disse-nos que fazia 77 anos neste dia! Demos os parabéns e fomos embora... mas, como nós somos pessoas espectaculares, decidimos dar meia volta, parar o carro no estacionamento e cumprimentar devidamente o Sr. do Adeus!
O homem é o maior!!!!!!Aqui ficam alguns registos da nossa pequena "festa" de anos.
Parabéns Sr. João, que nos dê o seu Olá caloroso por muitos e bons anos!

terça-feira, outubro 23, 2007

Amizade vs Amor

A amizade é , acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor!!
Marguerite Yourcenar

Esta frase devia de estar colada na minha testa para que todos os dias a conseguisse ler e não me esquecer!! Detesto ter, na minha vida, incertezas!!! Detesto, na minha vida, ter indecisões. Detesto, na minha vida, ter de esconder coisas. Detesto, na minha vida, mentir. Detesto, na minha vida, a falta de confiança! Detesto, na minha vida, hipocrisia. Detesto, na minha vida, a falsidade... Já fiz tudo isto na minha curta vida, mas chegou bem para o resto que me falta percorrer!! Como tal, actualmente, sou uma pessoa livre, psicologicamente feliz pois acho que atingi um patamar bastante interessante deste meu processo evolutivo!! Sei aquilo que procuro, e sei como ser feliz e como fazer feliz alguém!!
Fiz coisas, no último mês, que me fizeram sentir a pessoa mais feliz do mundo... Coisas que nunca tinha feito antes.. Confiança foi a base do meu mês passado! Mas, as dúvidas, as indecisões, as incertezas voltaram... não da minha parte mas da parte de outros!! e isso deixa-me louco!!!!!!!! deixa-me triste!!!!!!!! deixa-me com vontade de deixar tudo para trás e seguir em frente...... mas custa.

Se......

Se algum dia quiserem perceber as mulheres venham ter comigo para juntos estudarmos a coisa!!!! é que sozinho não dá, mesmo!!!!! Há pessoas que dizem que dei muita "pancada", que fiz sofrer muito (e é verdade até há tempos, tempos, tempos atrás).. Mas a verdade é que estou farto de levar "porrada" desse "bicho" maravilhoso que é a mulher!!!!
Será que estou a sofrer aquilo que fiz sofrer?? É que se assim for, desisto já!!!! lollolol
Não percebo..... vamos a ver o que o futuro nos reserva!!!

After all......

Empty spaces....... Another heartache....... another mindless crime!!!!!!
The show must Go On..... when i'm left alone, once again!!

Vrrrruuuuummmmmmmm

Um video do Sabado das corridas!!!!! Só mesmo para fãs, lololol..

Mais fotos!!!

Eu ao lado do Fisico e do Heikki

A ver os carros a passar ao lado!!!! o Roncar dos motores.... Vrrrrrruuummmm

Fim de semana de emoções fortes


Tive um fim-de-semana absolutamente fantástico.. entre muitas outras coisas fui ao Autódromo do Estoril assistir ao World Series by Renault. Brilhante.... aquele barulho dos motores, aquele Formula 1 a rodar na pista, poder tocar nos carros, andar pelas boxes... faz-me sentir bem, faz-me sentir completo! Adoro.......
Em termos de companhia, na altura não podia ser melhor, foi o ideal!!!! mas enfim!!! Passamos o fim de semana na pista... foi bom... tudo... quase tudo!

quinta-feira, outubro 18, 2007

WTF

A vadear pela net nem imaginam o que descobri!!!!!!!
Eu estou estupefacto.......................... Não sei se chore se ria!!! Deixo ao vosso critério!!

Vocês são:

Para responder à curiosidade dos milhões de pessoas que visitam este blog, e em relação à situação dos animais que cada um de nós é, vou revelar então o animal que está escondido em cada um de vocês!!!! É só verem onde é que se enquadram (é dificil, portanto, muita concentração):
De 21/12 a 20/01 vocês são um Ganso
De 21/01 a 20/02 vocês são uma Lontra (tal como eu)
De 21/02 a 20/03 vocês são um Lobo
De 21/03 a 20/04 vocês são um Falcão Vermelho
De 21/04 a 20/05 vocês são um Castor
De 21/05 a 20/06 vocês são um Cervo
De 21/06 a 20/07 vocês são um Pica-Pau
De 21/07 a 20/08 vocês são um Urso Pardo
De 21/09 a 20/10 vocês são um Corvo
De 21/10 a 20/11 vocês são uma Serpente
De 21/11 a 20/12 vocês são uma Coruja
Agora toca a dizer que raio de animal é que vocês me saíram!!!!!!!!!!!!

O Grande Final

É já este fim-de-semana que se realiza a ultima prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, desta feita no Brasil.
Existem 3 pilotos com a possibilidade de se sagrarem campeões do mundo nesta ultima corrida, algo que já não acontecia desde 1986. O campeonato deste ano foi o melhor das ultimas decadas! E chegar à ultima corrida e estar tudo em aberto é algo fascinante!
Qualquer um dos três pilotos que se pode sagrar campeão do mundo no Domingo me faz feliz pois gosto do estilo de condução de cada um deles! Mas confesso que tenho preferência por um deles....
Eu mentalizo-me que ele não é espanhol e, como tal, puxo por ele...

Go, Alonso, Go!!

Para Português dá:

Se dissessem a alguém a seguinte frase:
"above all things, friends are for life!! lovers are not!"
E esse alguém vos respondesse:
"Quanto aos amigos, os meus são escolhidos a dedo, lamento!"
A que conclusões chegavam? Só preciso de saber as várias hipoteses, se é que há vários modos de pensar para este curto diálogo!!!

domingo, outubro 14, 2007

Thumbs up

Hoje o meu dia estava a ser entediante.. não tinha nada para fazer e não me apetecia fazer nada!! Há dias assim... Às 16h fui fazer a barba!! e às 17h decidi ir andar de bicicleta... já bem tarde, fui para o guincho e não havia vento, estava um final de tarde bem agradável, o pôr do sol absolutamente apaixonante, que sorte viver num sítio que tem momentos de paraíso!! Enfim!!!
A meio da caminhada, sinto o meu telemovel a tocar.. Um amigo a convidar-me para ir correr.. eu disse que estava a andar de bicicleta mas que assim que chegasse a casa ia ter com ele para irmos manter a forma!! Assim foi!!
Por volta das 20h começamos a correr pela praia, era noite, e presenciei, durante a corrida toda mais uma visão espectacular! O céu negro, ao fundo não se distinguia o céu do mar, apenas era possível vislumbrar os barcos com as luzes ligadas, de vez em quando o céu iluminava-se... Relâmpagos, ficava tudo branco, via-se tudo, parecia dia... os relâmpagos desenhados no céu, lindo, lindo.. estava calor, não havia vento, a corrida mantinha-me concentrado e de vez em quando lá se soltava mais um clarão seguido de estrondosos trovões!! Muito bonito!!
Num dia que parecia perdido, consegui ver coisas estrondosamente bonitas. Há que fazer pela vida! Está tudo lá, é preciso ir à procura da felicidade, daquilo que nos faz sentir bem!

Let's never stop falling in love

A música que descobri... Linda.... Toca a ouvir, Pink Martini!!!!!! esta musica é absolutamente fantástica!!!

I wish a falling star could fall forever
And sparkle through the clouds and stormy weather
And in the darkness of the night
The star would shine a glimmering light
And hover above our love
Please hold me close and whisper that you love me
And promise that your dreams are only of me
When you are near, everything’s clear
Earth is a beautiful heaven
Always I hope that we follow the star
And be forever floating above
I know a falling star can’t fall forever
But let’s never stop falling in love
When you are near, everything’s clear
Earth is a beautiful heaven
Always I hope that we shine like the star
And be forever floating above
I know a falling star can’t fall forever
And let’s never stop falling in love
No let’s never stop falling in love

Norte?

Onde é o Norte?
Será para Sul?

Perdido?

Hoje sinto-me nostálgico.. sinto-me a pensar em muita coisa ao mesmo tempo e não conseguir terminar qualquer raciocínio! Ontem passei um dia espectacular, muito bom mesmo... Foi tudo perfeito, quase tudo!!! Até o tempo ajudou, o sol estava alto e bem quente, os pasteís estavam, como sempre, no ponto... o final de tarde, o pôr do sol... mais dias assim, please!!!!
Hoje, o tempo está como está, eu estou como estou e parece que não desenvolvo.. Não consigo reagir às adversidades!! estou um pouco perdido com o que se passa à minha volta!! Tento encontrar respostas mas não consigo e detesto quando isso acontece!! Preciso de ter controlo sobre as coisas mais simples da minha vida, preciso de controlar as situações mais complicadas mas nem sequer consigo reagir!!
Hoje, definitivamente, não está a ser um bom dia!!! Falta-me algo......

Experiênia #1

Não sei se já experimentaram estar a falar ao telefone com outra pessoa e esse ser humano, do outro lado da linha, estar a lavar os dentes!!! É algo, absolutamente, irreal..
Estava eu a falar com o meu companheiro de longas jornadas de nonsense através dessa invenção, brilhante, que é o telemóvel quando, de repente, dou por mim no meio de um filme de guerra em que mais parece que estão naves espaciais a invadir e a largar bombas por todo o lado!! Foi algo medonho... estar a ouvir o escovar da placa (bacteriana quem sabe) quase que em Dolby Surround com Subwoofer à mistura.. Estava lá ele com o seu auricular a captar todo e qualquer som e o meu ouvido a recepcionar todos aqueles efeitos especiais que o George Lucas e o Steven Spielberg ainda não se lembraram de colocar num filme!!!
Mas se o escovar foi medonho, o que dizer da arte de bochechar???? Lol... Não queiram saber... ou melhor experimentem!!!! E vão aperceber-se o que é realmente o terror!

sábado, outubro 13, 2007

Dreams in Colour

Não consegui resistir e tive mesmo que vir aqui registar o meu encanto pelo novo trabalho do Fonseca. Desde que o tenho que ainda não consegui parar de o ouvir. São musicas atrás de musicas, fantásticas e absolutamente fenomenais!!
Consegue misturar as baladas (que ele sabe fazer tão bem), com músicas alegres e divertidas (coisa rara no David Fonseca) e ainda com músicas absolutamente babilónicas!
Vamos por partes, então
A música "4th chance": divinal... então aquela parte do meio quando aparecem os coros, speechless! Esta música tem um ritmo absolutamente hilariante.. Muito bom.
"Kiss me, Oh Kiss Me": Quando vi o nome desta música pensei que a iria adorar mas, afinal de contas, adorar é pouco.. Por vezes dou por mim a cantarolar "So when the fight is over... Kiss me, Oh kiss me.......". Muito boa mesmo!!
Uma versão da música desse grande macho que é o Elton John, "Rocket Man", tem, logo no inicio, a razão pela qual me apaixonei por esta melodia "Zero hour 9am".. Só esta frase me faz adorar o resto da música que por sinal está melhor que o original!!
"Silent void"..... o que dizer da batida, do ritmo, do inicio absolutamente arrasador... grande som! Aquele som de fundo que parece nunca mais parar e que vai crescendo. Parece que estamos num jogo de computador dos anos 80.
Na minha opinião uma das master piece do álbum, "This wind, temptation". Aquele ritmo monótono mas que vai crescendo e que explode no refrão!!
A minha música preferida do álbum... "I see the world through you"...Sim, é verdade, eu sou um lamechas e gosto de músicas lamechas... e esta é uma música que me deixa a voar como poucas deixam!! Já no ultimo álbum dele também há uma musica assim!! Brilhante!!! Que música linda!
"Superstars II"... a música do assobio... música pop, bem alegre e que nos deixa a bater o pé e a assobiar!
"This Raging Light" não fosse esta a música nº9 do álbum, absolutamente BRILHANTE!! Sempre a subir até não dar mais... parece que estamos prestes a presenciar uma tempestade, vai crescendo, crescendo até que explode num enorme turbilhão.. Espectacular! Aquele som atrás que acompanha a música, a voz dele distorcida, o ritmo diabólico.....
Uma música mais melancólica, "Feet on stones" igualmente engraçada. Possivelmente a que menos gosto mas depois tem a grande vantagem de ter uma letra maravilhosa! Provavelmente daqui a uns tempos estou a adorar a música... e agora que a estou a ouvir... hummmmmm lol
"Dreams in colour" a música que dá o nome ao disco, o final perfeito para um sonho a cores!

sexta-feira, outubro 12, 2007

Hate?

Grow up little girl...
Tell the truth and nothing but the truth...
Hate will only bring you pain!!!!
But think about what we've done, about what i've done and, most important, what YOU've done!!
i'm free.. you ain't! Untill you reach that moment your life won't be so sweet as mine is!
Spain, my dear... was the ultimate example!
Grow up little girl, Tell the truth and nothing but the truth...

quarta-feira, outubro 10, 2007

Foda-se - por Millôr Fernandes

(adaptado)
O nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de "foda-se!" que ela diz. Existe algo mais libertário do que o conceito do "foda-se!"? O "foda-se!" aumenta a minha auto-estima, torna-me uma pessoa melhor. Reorganiza as coisas. Liberta-me.
"Não quer sair comigo?! - então, foda-se!"
"Vai querer mesmo decidir essa merda sozinho(a)?! - então, foda-se!"
O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição. Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para dotar o nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade os nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo a fazer a sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia.
"Comó caralho", por exemplo. Que expressão traduz melhor a ideia de muita quantidade que "comó caralho"? "Comó caralho" tende para o infinito, é quase uma expressão matemática.
A Via Láctea tem estrelas comó caralho!
O Sol está quente comó caralho!
O universo é antigo comó caralho!
Eu gosto do meu clube comó caralho!
O gajo é parvo comó caralho!
Entendes?
No género do "comó caralho", mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso "nem que te fodas!". Nem o "Não, não e não!" e tão pouco o nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade "Não, nem pensar!" o substituem. O "nem que te fodas!" é irretorquível e liquida o assunto. Liberta-te, com a consciência tranquila, para outras actividades de maior interesse na tua vida. Aquele filho pintelho de 17 anos atormenta-te pedindo o carro para ir surfar na praia? Não percas tempo nem paciência. Solta logo um definitivo:
"Huguinho, presta atenção, filho querido, nem que te fodas!". O impertinente aprende logo a lição e vai para o Centro Comercial encontrar-se com os amigos, sem qualquer problema, e tu fechas os olhos e voltas a curtir o CD (...)
Há outros palavrões igualmente clássicos. Pense na sonoridade de um "Puta que pariu!", ou o seu correlativo "Pu-ta-que-o-pa-riu!", falado assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba. Diante de uma notícia irritante, qualquer "puta-que-o-pariu!", dito assim, põe-te outra vez nos eixos.
Os teus neurónios têm o devido tempo e clima para se reorganizarem e encontrarem a atitude que te permitirá dar um merecido troco ou livrares-te de maiores dores de cabeça.
E o que dizer do nosso famoso "vai levar no cu!"? E a sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai levar no olho do cu!"? Já imaginaste o bem que alguém faz a si próprio e aos seus
quando, passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta:
"Chega! Vai levar no olho do cu!"?
Pronto, tu retomaste as rédeas da tua vida, a tua auto-estima. Desabotoas a camisa e sais à rua, vento batendo na face, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado
amor-íntimo nos lábios. E seria tremendamente injusto não registar aqui a expressão de
maior poder de definição do Português Vulgar: "Fodeu-se!". E a sua derivação, mais avassaladora ainda: "Já se fodeu!". Conheces definição mais exacta, pungente e arrasadora para
uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação? Expressão, inclusivé, que uma vez proferida insere o seu autor num providencial contexto interior de alerta e auto-defesa. Algo assim como quando estás a sem documentos do carro, sem carta de condução e ouves uma sirene de polícia atrás de ti a mandar-te parar. O que dizes? "Já me fodi!"
Ou quando te apercebes que és de um país em que quase nada funciona, o desemprego não baixa, os impostos são altos, a saúde, a educação e … a justiça são de baixa qualidade, os empresários são de pouca qualidade e procuram o lucro fácil e em pouco tempo, as reformas têm que baixar, o tempo para a desejada reforma tem que aumentar … tu pensas “Já me fodi!”
Então:
Liberdade,
Igualdade,
Fraternidade
e
foda-se!!!
Mas não desespere:
Este país … ainda vai ser “um país do caralho!”
Atente no que lhe digo!

Eu sou uma Lontra :)

Cada um acredita no que quer, mas às vezes até acertam e irrita-me isso!!! Fico descoberto :P há aqui algumas coisas com as quais não me identifico é uma questão de descobrirem...
LONTRA. / - De 21/01 a 20/02 - A Lua do Descanso e da Purificação.Lontras são brincalhonas e proféticas, criativas e lógicas. Têm altos ideais e tendem a querer mais dos outros do que é razoável. Procuram a verdade acima de qualquer coisa. Lontras são amistosas, intuitivas e têm alto grau de criatividade. Detestam normas e procuram viver de um modo aberto e liberal. São muito originais e têm um grande apreço pela limpeza e a ordem. Pessoas Lontra podem ser excêntricas e muito humanitárias. Às vezes são rebeldes e imprevisíveis. Não são muito carinhosas, e procuram viver uma profunda amizade antes da paixão transbordante. Sua maior virtude é a imaginação.
Dá-se bem com o Corvo, o Falcão e o Cervo.
Deve cultivar: A criatividade, a tolerância e a coragem.
Deve evitar: A excentricidade e a rebeldia.
Planta: Alísio.
Mineral: Turquesa.
Cor: Prata.
Direção: Norte
Medicina da Lontra: A capacidade de conectar com a criança interior, de ser inovador e idealista e desfrutar das tarefas da vida cotidiana.

I see the world through you (DF)

You don't understand me now and I wonder if you ever will, I wonder if you'll ever try. And don't get sad about all the strange things i wrote 'cause they faded as the ink dried...
So i say go, go and hold your fists high. Grow, slow and stand up for the fight though i hope you never have to... So i say run, run my sparkling light and have your fun and then come home at night i'm sure you'll tell me something new, i can see the world through you!
Frozen lakes and ice storms, most you'll cross on your own and you'll face the biggest landslides. I'll catch you on the hardest falls. I'll carry you inside these walls, we'll sing through all the highest tides!

segunda-feira, outubro 08, 2007

David Fonseca

Já o tenho!!! Edição especial e limitada!!! Já é meu!!! E é brilhante!!

Cegueta

Há uns tempos atrás fui ao oftalmologista para arranjar os meus óculos de ver!! Fizeram-me a consulta e tinha miopia... (não vou dizer os valores). Devo dizer que, dadas as circunstancias recentes, tive de ir arranjar uns óculos rápido e lá fui eu fazer mais uma consulta com a vantagem de ter os óculos daqui a poucas horas!!!
Isto tudo apenas para referir que a minha visão melhorou consideravelmente!!! Os valores surpreederam-me... Ok ok ok... eu digo qual o valor da minha deficiência visual actualmente:
olho direito: 1.75 (antes 2.00)
olho esquerdo 2.00 (antes 2.15)
O meu corpo é uma máquina!!!!!!!!!!!

Muito mais que....

Há quinze dias atrás acordei o meu pai a meio da noite para que ele pudesse assistir à corrida de Formula 1. Temos assistido a todas as corridas, ainda não nos escapou nenhuma este ano e, sendo a corrida no Japão, o meu pai perguntou-me se eu ia ficar acordado para ver ao que respondi afirmativamente! Pediu-me para o acordar! Assistimos à corrida juntos, cada um mandava o seu bitaite e nesta corrida ele ficou todo contente.
Ele, fervoroso adepto do novato Lewis Hamilton que o está a comparar, constantemente, ao Senna (algo que me irrita profundamente) e eu, torcedor algo fervoroso do Alonso!!
Durante este fim-de-semana a corrida realizava-se na China... Na noite de Sabado para Domingo nem acordei... mas, o meu pai veio acordar-me para ver-mos a corrida juntos!! E foi a mesma cena do costume!! No entanto, quem ficou contente fui eu desta vez!!
E agora vocês perguntam-me: "Fixe para ti, mas o que é que eu tenho a ver com isso? São dois malucos das corridas...".
Este post é apenas para referir que, não é só o facto de acordarmos de madrugada para vermos uns carros às voltas numa pista, é muito mais que isso... é algo que me agrada, algo que me faz partilhar momentos unicos com as pessoas que amo verdadeiramente.. são momentos simples, que por vezes parecem ser absurdos para a maioria das pessoas mas são estes momentos que nos preenchem e nos fazem sentir bem!! o resto é pura conversa..
Daqui a duas semanas no Brasil!!! a horas mais decentes vai-se resolver o campeonato!!

domingo, outubro 07, 2007

Violado!!!!!

Hoje sinto que fui violado... a minha intimade foi exposta ao mundo insano e depravado dos homens sem escrúpulos... sinto frio... sinto-me triste... afinal de contas foi a primeira vez! No inicio terei reagido bem, fiquei a tentar perceber como e porquê mas, neste mundo cruel, se quisermos que não aconteça apenas fazemos por evitar! Passadas algumas horas do ocorrido, sinto-me como anteriormente descrevi!!!! Resumindo, mal!!!!
Na noite de ontem, ao chegar ao pé do meu nightrider, cheguei à bela conclusão de que o meu precioso carro tinha sido, brutalmente vandalizado... ok ok ok, tb não foi brutalmente foi apenas um pouco... mas para mim é como se lhe tivessem ido ao tubo de escape!!!
Abandonei o meu carro e ele, sozinho, não se conseguiu defender.. Desculpa, nighty :P Prometo que te compenso e vou-te dar um banho e uma limpeza como nunca tiveste na tua vida!!!
Resumindo, fiquei sem uns quantos cd's (os mais importantes estavam debaixo do banco :P), sem o meu casaco preferido (o meu casaco.......) e os meus oculos.... A carteira, encontrei-a intacta no banco de trás (deve ter caído porque antes de saír tirei a carteira do bolso do casaco e deixei-a em cima e os animais não a viram). À parte de um cachecol do Sporting que estava no carro e de mais um casaco, nada mais aconteceu!!!! Menos mal......... Mas fica sempre aquela coisa, moving on!!!!!!!!
Always look on the bright side of life!!! e a noite foi muito boa!!! :)

sábado, outubro 06, 2007

A Voz

Muitos, ao ler este post, vão pensar que eu sou louco, ou que estou cada vez pior mas o que vou relatar aqui é verdade, senão vejamos!!!!!!!
Existe uma voz que nos acompanha de noite e de dia, todos os dias e que não sai da nossa cabeça!! Cada vez que pensamos lá está ela... cada vez que lemos algo em silêncio, lá está ela... cada vez que imaginamos qualquer coisa que seja, lá está ela a vociferar, no meu caso, com uma voz bem quente e sedutora... (era capaz de me apaixonar pela minha Voz.! mas isto foi um aparte). Neste momento estão a ler esta frase sem emitir qualquer som e, voilá, estão a ouvir A Voz aí dentro a ler por vocês e para vocês!!!!!
O que é isto que nos acompanha? Quem é que está sempre aqui dentro a mandar bitaites? Diria que isto é um caso digno dos agentes Mulder e Scully!!!!

Pesadelos..

Hoje, durante o almoço, enquanto via a minha Madalena a dormir, conversava com a minha "prima" sobre os sonhos/ pesadelos dos bebés!! Chegamos à brilhante conclusão que os bebés ainda não viram nada que os possa ter pesadelos!!
E estou-me a referir a monstros, a bichos, a situações que nos preocupam... etc... Sonham com o quê os bebés?
Os sonhos devem envolver a chucha, o biberon cheio de leite, a mãe a dar de comida... sei lá, mas os sonhos devem andar muito perto disto. Quanto aos pesadelos eu aposto que é precisamente o contrário, a chucha desapareceu "MEU DEUS A CHUCHA???!!!".....
O biberon está vazio ou "ONDE É QUE ESTÁ O BIBERON???" também deve ser agoniante para um bebé...
Ou seja.... serão estas as preocupações/sonhos/pesadelos de um bebé... digo eu que não me lembro quando passei por essa idade!
Não tendo nada haver com o post, a minha Madalena está tão linda.... que coisa tão boa!!!!!

quinta-feira, outubro 04, 2007

Live Forever

Maybe I don't really want to know
How your garden grows
I just want to fly
Lately did you ever feel the pain
In the morning rain
As it soaks it to the bone
Maybe I just want to fly
I want to live I don't want to die
Maybe I just want to breath
Maybe I just don't believe
Maybe you're the same as me
We see things they'll never see
You and I are gonna live forever
Maybe I don't really want to know
How your garden grows
I just want to fly
Lately did you ever feel the pain
In the morning rain
As it soaks it to the bone
Maybe I will never be
All the things that I want to be
But now is not the time to cry
Now's the time to find out why
I think you're the same as me
We see things they'll never see
You and I are gonna live forever
We're gonna live forever
Gonna live forever
Live forever
Forever

quarta-feira, outubro 03, 2007

Cuidado

Aviso nacional:
Como tenho muita consideração por todas as pessoas que lêm este espaço (que por sinal é absolutamente fantástico) tenho o dever moral e, diria mesmo, obrigação de avisar todos da situação que vai ocorrer no dia de hoje, 3 de Outubro de 2007.
Não liguem a televisão porque quase que aposto que hoje a notícia de abertura de todos os telejornais vai ser a seguinte (tirando uma virgula ou outra):
"A menina inglesa, Maddie McCan, desapareceu há precisamente 5meses no dia 3 de Março."
Portanto, lutem pela vossa vida para evitar ouvirem pela 5425658ª vez as mesmas notícias!!
Não digam que eu não avisei!!!!!
Só uma coisa, se o raio da rapariga aparece no dia 13 de Outubro sã e salva podem crer que há porrada no beco!!! Espero que apareça sã e salva mas tem 363 dias do ano para aparecer. Desde que não seja a 13 de Maio e Outubro! Mas se tiver que ser... raios, que seja!!!
Portanto, agora é uma mensagem para a Maddie:
"Maddie, can you hear me?? one, two testing, one two...
If you want to show yourself to the world, for our sakes, don't do it on the 13th October and May. I'll explain to you later.. it´s about a woman in white (can you imagine, in white) standing on the top of a olive tree!! Don't laugh Maddie, show some respect, please!!!
End of message... Maddie you're the one!! copy!!

Aparências...

Certamente já ouviram dizer que "as aparências enganam" e isso é bem verdade.. quer dizer, também não é uma fórmula exacta pois nada é certo neste mundo a não ser o facto de a maçã ir caír sempre no chão!! Repararam no exemplo perfeito que dei para definir a gravidade?? Brilhante.. Resumindo, ao olhar para alguém que não conhecemos temos a tendência de tirar todas as medidas possiveis e imaginárias e possivelmente ficarmos com uma ideia predefinida que, por vezes, pode resultar num grande tiro no pé!
Aconteceu-me recentemente uma situação idêntica, a aparência fazia-me lembrar uma pessoa acabada de saír do Batatoon (para quem não sabe foi um programa com MUITO êxito nessa "bela" estação que tem o nome de TVI e que alinhava com 2 palhaços de inicio) e pensei o pior da minha vida: "Oh meu Deus, vou ter de aturar aquilo...". Atenção, sem qualquer ofensa a algum palhaço ou palhaça que leia este post!!!!
Vamos a ver e é a pessoa mais normal dentro de um grupo de pessoas que aparentam ser normais!
Tal como disse nosso senhor Jesus Cristo, filho do todo poderoso (aka espírito santo, aka Deus) "não julgueis as pessoas antes de as conheceres". Repararam no tempo do verbo "julgar" que usei??? pelo que dizem, naquele tempo era tudo assim, todos muito cordiais uns com os outros..
Voltando à história, se o meu irmão Jesus disse isto eu não sei, não estava lá e eu sou como o Tomé "ver para crer", mas se não disse digo eu e posso, desde já, fundar uma igreja com esses principios!!!!

terça-feira, outubro 02, 2007

Porque os amigos servem para alguma coisa..

Texto retirado do Blog http://mardeavessos.blogspot.com/

Pedido de Ajuda
Como penso que já mencionei aqui, giro um centro de apoio ao desenvolvimento da população (de seu nome Conhecer, Caminhar, Aprender - Centro de Apoio ao Desenvolvimento da População) que tem como principal objectivo a realização de actividades que permitam aos seus utentes "conhecer, caminhar e aprender" para que possam evoluir e ter uma vida confortável. Neste momento, por aínda não termos conseguido transformar-nos em associação, estamos apenas a desenvolver serviços de cursos de línguas, explicações, psicologia educacional (programas de métodos de estudo, sensibilização para a leitura e escrita e sensibilização para a matemática), psicologia clínica e explicações individuais e em grupo, mas temos como objectivo acrescentar a estas actividades a terapia familiar e de casal, a terapia ocupacional, o estudo acompanhado (em turnos de 2 horas diárias, com 10 crianças no máximo por turno e dois professores -um mais conhecedor da área de humanidades e outro da área das ciências/matemáticas), a formação, os cursos de informática, além de querermos ter uma biblioteca equipada com computadores, livros e cd's, dvd's com todo o tipo de informação, onde, mediante o pagamento de uma pequena quantia mensal os alunos possam estar a estudar o número de horas que queiram por dia.

Acontece que, neste momento, estamos com severos problemas financeiros e, para isso, lembramo-nos de fazer rifas (por ainda não termos conseguido criar a associação, não podemos pedir patrocínios nem nada do género) para angariar dinheiro.Pois bem.

Decidimos fazer 1000 rifas (numeradas de 0 a 999) a 5€ cada, cujos prémios serão:

1º - Um LCD

2º - Um Home Cinema

3º - Um telemóvel desbloqueado ou, em opção, uma impressora a cores (fica à escolha do vencedor)

E decidimos que além de tentarmos vender rifas a pessoas conhecidas e desconhecidas na rua, iríamos tentar a net como forma dedivulgação. Como? É fácil: mandam um mail para centrocca.caparide@gmail.com ou para mardeavessos@gmail.com a dizer qual o número da rifa que pretendem e adar os vossos dados básicos,como nome e número de telemóvel (para serem contactados cajo sejam vencedores) e em resposta a esse e-mail receberão o nib para onde deverão fazer a transferência do dinheiro. Depois é só aguardar pela extracção da lotaria no dia 22/10/2007 para saber quem foram os vencedores. Se nesse dia as rifas não tiverem sido todas vendidas haverá um aviso aqui no blog (http://mardeavessos.blogspot.com/) a dizer quando será a próxima extracção. Mas estou confiante que, com a vossa ajuda, até vão é faltar rifas!Não custa nada e os utentes do nosso centro e nós agradecemos.Estamos mesmo, mesmo a precisar para continuar a levar o nosso projecto em frente e conseguir ajudar mais e mais pessoas.Acreditem que a maior parte das pessoas que nos chegam querem usufruir dos serviços, mas não têm dinheiro para isso.Vá lá, toca a ajudar!Desde já o nosso sincero obrigado!

P.S.: o nib da conta, caso interesse, é 0007 0000 0021 5578 912 23

P.S2: a todos quantos virem isto, peço que divulguem a amigos e conhecidos por mail, hi5, boca a boca, como quiserem!

segunda-feira, outubro 01, 2007

Nunca mais...

Nunca mais chega dia 8 de Outubro!!!!!