domingo, abril 27, 2008

Salão Internacional do Automóvel

Este Sábado, depois de ter ido à praia e de ter ficado o tempo todo debaixo do chapéu (sim, porque estou com um quase escaldão) fui ver os carros que estavam expostos na FIL neste Salão Automóvel. Tinha carros bastante interessantes e bastante bonitos, no entanto não vi muitas coisas excepcionais. Devo dizer que não houve nenhum carro que me deixasse de boca aberta sem ser o Formula 1 da Renault, mas para carros normais.... não vi nada!
Bom, devo dizer que continuo a gostar deste tipo de exposições e que são mais interessantes que, por exemplo, o ExpoNoivos ou o ExpoChurrasco ou qualquer coisa que tenha Expo no principio!!
Isto são exposições interessantes..... carros!! Vrrummm e cá fica uma amostra de um belo exemplar :)

Pré 25 de Abril

Na sequência do golpe militar de 28 de Maio de 1926, foi implementado em Portugal um regime autoritário de inspiração fascista. Em 1933 o regime é remodelado, auto-denominando-se Estado Novo e Oliveira Salazar passou a controlar o país, não mais abandonando o poder até 1968, quando este lhe foi retirado por incapacidade, na sequência de uma queda em que sofreu lesões cerebrais. Foi substituído por Marcello Caetano que dirigiu o país até ser deposto no 25 de Abril de 1974.

25 de Abril

Mais um feriado para celebrar o fim da ditadura e o início da liberdade. Lá fui eu com o cravo vermelho na mão para a Avenida da Liberdade dar hurras ao 25 de Abril e gritar contra o governo vigente.
Ah, peço desculpa... isso foi o pesadelo que tive na noite anterior... pois no feriado nacional supra citado fui para a praia passar um belo dia de praia! E que bem que se esteve naquela praia! A água estava um pouco fria mas era só no início. Passamos o dia na praia a descansar e a apanhar banhos de sol e, como sempre, lá apanhei o escaldão da praxe!!!!! A praia em si só tem mesmo um defeito que é a areia. Vim de lá com umas dores nos pés que até andava de lado pois a areia é muito grossa e magoa a planta do pé!!
Em relação ao escaldão, desta vez fui mais responsável pois quando comecei a sentir-me com calor a mais decidimos ir embora e fomos passear pela Arrábida. E realmente é algo espectacular aquela serra.
Mas pronto, foi um dia bem passado na Praia da Figueirinha (que recomendo vivamente) e devo dizer que nunca é demais passear pela Arrábida.

Porquê?

Na Quinta-feira passada ia eu no Nightrider a caminho do trabalho quando, na Rádio Comercial, anunciam que vai tocar a nova música de Mafalda Veiga! Eu estremeço e quase que tenho um acidente mas consigo controlar-me.
Penso para os meus botões: "Vou fazer um esforço para ouvir a música até ao fim e depois poder criticar ou elogiar... vamos lá ouvir este novo mega hit da mafalda veiga..."
A música começou a tocar e desde logo pensei: "Mas esta música não é nova... " Só depois me consciencializei que era mafalda Veiga... ou seja, é sempre a mesma coisa, sempre o mesmo ritmo, sempre as mesmas letras, sempre o mesmo tom de voz, sempre a mesma tristeza...
Consegui chegar ao minuto 2 da musica mas após isso mudei o posto para a M80 onde, para minha salvação e limpeza espiritual estava a dar o We Will Rock You dos Queen... Disse depois em voz alta para o meu Nightrider: "Desculpa, Nighty, prometo que nunca mais te faço passar por isto outravez.. as tuas colunas devem estar queimadas...".
Será que a Mafalda Veiga não desiste? Raios...

quarta-feira, abril 23, 2008

S. João do Estoril

Agora que ando de transportes públicos ando a apreciar várias coisas no mundo que me rodeia. Venho no comboio desde Lisboa a ouvir música no Mitch e quase a adormecer até que chego à minha estação e preparo-me para saír. Assim que saio do comboio e respiro o ar livre, esse ar que me entra pelo nariz é o saboroso cheiro dos frangos assados.
É impossível dissociar S. João do Estoril daquele cheiro magnífico da Churrasqueira a assar os frangos. Só dá vontade de antes de ir para casa ir lá e comprar um frango assado e depois, refastelado em casa, comer e chorar por mais.

Acordo Linguístico

Uma frase que muitas pessoas, incluindo eu, usam e que está incorrecta é a seguinte:
"...ah e tal, vou fazer a barba...."
a maneira correcta de dizer algo deste género será mesmo da seguinte forma:
"...ah e tal, vou desfazer a barba...."
assim está correcto, e não vou explicar porquê porque a resposta é óbvia... abraço

Não pode ser....

Estava eu ontem sintonizado na TVI vá Deus saber porquê quando vejo uma notícia em rodapé que dizia: "Padre ascende aos céus". Fiquei curioso apesar da notícia estar a passar na TVI. Vi então a reportagem e fiquei perplexo. Passo a relatar.
Um padre no Brasil, resolveu prender-se a mil balões e subiu aos céus com o objectivo oficial de bater um recorde que era ir de Paranágua até Dourados. Eu disse que o objectivo era oficial pois uma pessoa no seu estado normal não pode pensar nisto!! Ok ok, é legítimo... o que não é legítimo é o facto de o padre fazer isto com uma tempestade a decorrer.
O que aconteceu foi natural, o padre encontra-se desaparecido algures no Oceano Atlântico... sim, é verdade, encontraram alguns balões no Oceano....
A TVI começa a ter credibilidade pois o facto de ter apresentado a notícia como: "Padre ascende aos céus" tinha toda a razão... ascendeu realmente aos céus.... tal como disse John Cleese no sketch dos Monty Python: "Gone to meet his maker".
Viva o padre que foi ter com o Senhor..... atrasado lol

Um pouco de Cultura

E agora, um pouco de cultura para os meus amigos:
A 10 de Maio de 1958, quando perguntaram a Humberto Delgado o que faria em relação ao primeiro-ministro da altura que era Oliveira Salazar, ele respondeu de uma forma clara e objectiva sem qualquer tipo de medo: "Obviamente, demito-o!"
Esta resposta foi como que uma declaração de guerra ao regime da altura liderado, exactamente por Salazar. Decorria o ano de 1958 e era véspera das eleições presidenciais em que o General Sem Medo, como era conhecido, perdeu contra Américo Tomás.
Esta revolta de Humberto Delgado, que depois de várias tentativas de ganhar eleições ou de fazer revoluções, alertaram o regime para o perigo que era este homem por aí à solta. A conclusão foi simples, a PIDE foi ao encontro do General e matou-o na fronteira espanhola.
A frase, "Obviamente, demito-o!" é um marco da história portuguesa.

Bigmouth Strikes Again

Quando eu digo que há musicas que nos transportam para outra dimensão, para outro estado... qualquer que ele seja esta é uma delas! Bigmouth Strikes Again dos enormíssimos The Smiths!
Cada vez que ouço uma música "nova" do Morrisey até me arrepio! Este homem era daqueles que sabiao que fazia e o que queria!
Aquela voz de fundo sintetizada é simplesmente genial... Recomendo The Smiths e esta música em particular.
Isto para não referir a melhor música do Morrisey que se intitula "There is a light that never goes out" (esta sim, A música..).

domingo, abril 20, 2008

Emplastro?

Mas que raio, já não se pode tirar fotografias também em França??
Raio dos Emplastros.......................

Lindo

Não deu para ver o Louvre todo mas daquilo que vi esta foi a estátua/escultura mais linda que vi em toda a minha vida! Não tenho comentários...

:) sem comentários

O presente que tive direito em Paris. Vi este fantástico poster à beira do Sena e, vai na volta, já o tinha como oferenda na minha mão! Que lindo que é.... Os míticos no mítico!!!
Exacto, os míticos Queen no mítico Madison Square Garden em NY.
Obrigado :)

Parabéns

O meu Nightrider está de parabéns. No passado Sábado o meu fantástico carro atingiu a fantástica marca de 150000km. Mais de metade nas minhas mãos e devo dizer que está feito um senhor carro. Uma máquina quase perfeita que comigo se torna imbatível (lol). ok, já estou a delirar.
O meu carro está aí para as curvas e continua a dar cartas no campo da economia e da eficácia!
Nightrider, you're the car :)

Mais uma...

E vai começar mais uma semana de trabalho. Adoro aquilo que faço e nada me faz esmurecer o prazer que sinto durante estas semanas de trabalho. Por vezes há situações que nos fazem ter o pé atrás e que não percebemos bem de onde vêm mas o que interessa é o amor à camisola!
Das 9 às 18h.... sinto-me bem. Sinto-me ainda melhor em certos dias depois das 18h, lolol.
:) Vamos ver o que o futuro nos reserva, mas uma coisa garanto: não vou ficar à espera que ele venha!

OI?

Chamem a polícia, Oh oh oh....
Chamem a polícia, oh oh oh...
Quem percebeu... percebeu, quem não percebeu que pergunte, lolololol

Nos meus também não, mas....

Marcelo Rebelo de Sousa disse que não estava nos seus planos de vida ser presidente do PSD. Pois, caro Marcelo, acho que fazes muito bem... No entanto fugir às responsabilidades e a um dever cívico que pode levar o país a bom porto acho mal.
Acho mesmo que eu até poderia ser candidato a líder do PSD e depois candidato a 1º ministro! Este país nunca mais parava!!!
Vou pensar nisso.... hummmmmmmm

Água vs Seca

Tem estado a chover a potes ou a cântaros nos ultimos dias e já vêm pessoas para aí dizer que as barragens estão cheias e que daqui a pouco não têm capacidade para manter a água toda e podem haver cheias!
Dizem também esses entendidos que este ano já não vai haver secas e que já está tudo bem para o Verão.
Resta-me dizer que se houver calor neste Verão como tem havido nos ultimos anos até Novembro vai haver seca... e depois vêm os entendidos dizer que não chove e que estamos todos lixados!!! Não é por chover durante quase duas semanas que o problema está resolvido! Devia de chover durante um mês e aí sim ficava tudo, minimamente, normal!
Não percebo nada de meteorologia nem de secas mas a verdade é que tenho razão! :)

Rui Costa

Como todos sabem sou apoiante acérrimo do tricampeão nacional FCPorto mas não posso desde já manifestar a admiração por um jogador que admiro muito!
Este jogador é de um clube que eu abomino totalmente mas dá gosto ver este senhor a jogar. A selecção nacional perde muito por ele não estar lá e o benfica vai perder muito mais quando ele abandonar. É o unico jogador que corre e que sua a camisola naquele clube. Rui Costa, merecias ser do FCPorto! :)

E um balázio na testa??

"O preço do petróleo "está muito baixo".
Esta afirmação é de um homem que já devia de ter levado com um balázio na testa. Não sei do que é que os EUA estão à espera para arrumar este gajo? O homem é o presidente do Irão, Mahmoud Ahmadinejad que considerou ontem que o valor do barril de crude é injusto.

Transportes Públicos

Isto de andar de transportes públicos tem a sua graça. Gosto de andar e de usufruir dos meios que me são dados para realizar a minha vida de uma maneira perfeitamente normal. No entanto, é necessário que esses meios de transporte públicos sejam eficazes e suficientes.
Aborrece-me, e já falei disto, que em horas de ponta o metro só passe de 5 em 5 minutos ou mais. Aborrece-me que na sexta-feira tenha perdido o comboio das 22:30 e ter ficado no Cais do Sodré ao frio e à chuva até às 23h para apanhar o comboio seguinte!
Acho mal.... mas pronto.... Continuo a apoiar o uso de transportes públicos! anyway

Hitler vs Nietzsche

Em relação ao regime Nazi, Hitler baseou as suas ideias em muitas teorias filosóficas de Nietzsche e percebe-se porquê! Se o filósofo defendia a lei do mais forte, o ditador defendia a raça perfeita.
Não defendo, de maneira alguma, o regime Nazi e aqui é que se coloca a questão de saber interpertar as ideias dos outros. Gosto das ideias de Nietzsche mas nunca as vou conseguir pôr em prática. Defendo a luta contra a Igreja e toda essa mentira que engana milhões de pessoas, mas o resto.... é cheap talk.

Nietzsche

Agora que tenho andado a ler e estudar um pouco de filosofia, começo a achar que Nietzsche tinha realmente razão e começo a identificar-me com as suas ideias.. Mais ou menos, pronto!!
Este homem defendia que o Cristianismo era a maior mentira do Homem e defende esta ideia de uma forma que realmente nos deixa a pensar: Porque raio é que temos de ser condescendentes com os mais fracos? Porque é que temos de levar porrada e dar-mos a outra face? Porque é que temos de acreditar em promessas de vidas futuras se as coisas não correrem bem na Terra?
Acho que a lei do mais forte tem de imperar no entanto acho que não consigo, pessoalmente, fazer isso! :P

Baile...

E aconteceu.... :)

quinta-feira, abril 17, 2008

Difícil?

Será difícil perceber que em horas de ponta é necessário que haja mais metropolitanos a funcionar? Agora que ando de transportes públicos e que ando em horas de ponta, custa-me perceber porque raio é que passam comboios cheios e só daí a 5 minutos é que passa outro?
Se é hora de ponta é natural que vai haver muita gente a usufruir do transporte! Se há muita gente tem de haver mais meios! Será que só eu é que tenho este raciocínio lógico?
Custa-me não poder apanhar o metro porque está a abarrutar e quando apanho o que vem a seguir a abarrutar está!!! Lá vou eu no meio da plebe, qual sardinha na lata!!!
Enfim!!! E ainda fazem publicidade aos transportes públicos!! Ya ya!!

segunda-feira, abril 14, 2008

Museus Nacionais

E agora uma nota informativa:
Hoje fui ao museu dos Coches em Belém, mesmo antes de ir comer os pasteis. Tinha a ideia que os museus em Portugal eram de entrada gratuita ao Domingo, no entanto, questionei o homem das bilheteiras ao que ele me respondeu prontamente:
"É gratuito ao Domingo até às 14h e nos feriados nacionais!"
Raios, vou ter de me levantar aos Domingos de manhã para ir aos museus. Nem sempre mas gostava de visitar os museus nacionais! Aprende-se muito e acho que devemos apoiar os nossos museus. Gosto de aprender e ver coisas novas. Que melhor sítio para aprender a história que um museu?
Falta a este povo um pouco mais de cultura e menos Shopings e telenovelas!

domingo, abril 13, 2008

David Fonseca live @...

E foi neste Sábado que assisti ao melhor concerto da minha vida, a seguir ao dos Queen. Foi no Coliseu dos Recreios e foi desse fantástico artista que é o David Fonseca!
Não tenho muitas palavras que possam descrever o que vivi mas devo dizer que foi um concerto cheio de vida, energia e emoção. Foi a loucura completa!
Para quem diz que ele está a morrer e que as músicas são um hino à tristeza e à morte, devo dizer que nesta noite ele estava bem vivo e bem ligado à corrente! O público delirou por todos os lados e no lugar em que estavamos dava para sentir toda a vibração do público e das musicas!
4th Chance, The 80's, Superstars, Ziggy Stardust, Angel Song, Kiss me... Tantas, tantas músicas que o concerto acabou para lá da uma da manhã!!!
Para quando o próximo?, lá estarei!

The Mist

Na Sexta-Feira, cansado como tudo o que poderia haver, ainda arranjei forças para ir até ao cinema. Fui ao cinema ver esse belo filme que dá pelo nome de "The Mist". The Mist que traduzido para português é Nebelina mas que está traduzido para Nevoeiro Misterioso... Vá-se lá perceber porquê!
Bom, o filme é bastante interessante no que toca a animais esquisitos... Tudo o que possam imaginar de animais estranhos e esquisitos está nesse filme e por vezes de tanto suspense que o filme provoca que até faz com que o coração ande aos saltos de um lado para o outro. De referir que durante 5 minutos eu não vi o filme pois tinha aranhas.... não eram aranhas normais, mas sim gigantes e pequenas. Tinha para todos os gostos e devo dizer que não eram poucas... Bom, de resto o filme foi bastante interessante mas devo dizer que a parte final foi muito previsível, muito mesmo!!
É um filme baseado numa obra do mestre Stephen King!!

quinta-feira, abril 10, 2008

Bolas... Bolas... Bolas...

Em apenas uma semana consegui engordar 3kg. Nossa Senhora da Agrela que não há santa como ele... 3 Kg... e agora?? e agora, minha gente?
Agora ando a ir correr para a praia e a fazer exercicios físicos e a fazer dieta! Raios para isto!
Pudera, durante uma semana foi só croissants com chocolate, crepes com chocolate (até perdi a conta a quantos eu comi), sandes e mais sandes, etc.... basicamente tud o que tinha chocolate eu andei por lá a petiscar.. e eu que nem aprecio chocolate!
Enfim, agora valho por dois.

quarta-feira, abril 09, 2008

Tocha Olímpica

Mas que raio, será que ninguém vê o que está a acontecer ao Tibete? Será que ninguém vê que a China está a violar os direitos humanos no Tibete? Será que é preciso haver mais mortes?
A China pode ser uma potência mundial mas esta história já leva demasiado tempo e já cheira mal... Já era tempo de alguém pôr um fim a isto! e o princípio do fim podia ser através da anulação do Jogos Olímpicos de Pequim!

Aeroporto Lisboa Vs Charles de Gaulle

Mas quem raio é que anda a dizer mal do nosso aeroporto? Devo dizer que não viajo muito por esse mundo fora mas a verdade é que já andei por alguns aeroportos (Moçambique, África do Sul, Itália, Polónia, Bélgica, França, Portugal) e arrisco-me a dizer que o melhor deles todos foi o nosso aeroporto de Lisboa!
O mais organizado, o mais bonito e o mais eficaz! Para quê outro?
Que o novo aeroporto seja, no mínimo, tão bom como o actual!

Mais algumas fotos...

Torre Eiffel by night

Torre Eiffel by day

Ponte Alexandre

Algumas fotos...

Eurodisney Notre Dame

Moulin Rouge


Sacré Coeur

Expulsos... Perseguidos...

Sim, é verdade... Fomos expulsos do Louvre e também do Sacré Coeur.. Fomos perseguidos no Museu de História Natural, no Museu Arts et Métiers e no Museu da Idade Média....
Foi a completa loucura, lolol. Tudo só por causa de uma simples fotografia!

Ponte

Estava eu em Paris (só para dizer que estive em Paris) e sempre que percorria a cidade junto ao rio perdia a conta ao número de pontes que o atravessam. Ao chegar a Portugal vejo que Lisboa tem apenas duas pontes.
Obviamente que não posso comparar o rio Sena com o Tejo mas a verdade é que uma quantidade enorme de pontes facilita de uma maneira impressionante o trânsito na cidade.
Fica aqui a minha sugestão: Porque não construir 20 pontes no Tejo para ligar um lado ao outro?
Outra: Porque não fazer pontes sobre a cidade de Lisboa para ligar um sítio ao outro?
Não se fiquem só por uma, arranjem logo 20 pontes que isto ao conjunto sai mais barato!!

FCPorto Campeão

...ou devo dizer TRIcampeão??
Na minha ausência do país aconteceu o que ninguém estava à espera, ou seja, o FCPorto sagrou-se campeão. Que querem que diga em relação a este assunto?
Somos os melhores e como tal, ganhamos naturalmente a 5 jogos do fim!
Contra tudo e contra todos nós ganhamos...

De regresso

Cá estou de regresso a este belo país. Tive as melhores férias da minha vida!
Como já sabiam, fui para Paris passar uma semana e pouco e devo confessar que foi absolutamente ESPECTACULAR! Devo dizer que Paris ficou no meu coração e tenho a certeza que um dia vou voltar para viver aquela cidade como vivi ou ainda melhor.
Posso referir locais que me deixaram fascinados, como por exemplo a Torre Eiffel (que assombração, que linda, que elegante, que maravilhosa), Notre Dame (Nunca tinha ficado pasmado com uma catedral como aquela, nunca tinha visto nada de tão imponente como aquilo. As torres de Notre Dame e as famosas estátuas no cimo das torres a olharem Paris), o Sacré Coeur (que vista sobre Paris....), o Panteão.......... Ficava aqui a noite toda a falar sobre tudo de bom que vi e vivi.
Como aspectos negativos posso referir aquilo que já estava à espera de encontrar que era a estupidez inata dos franceses (autênticas bestas quadradas).
Tantas histórias para contar... tantas fotos por mostrar... Foram tiradas do céu estas minhas férias.