terça-feira, junho 30, 2009

Ah bom

Finalmente dediquei algum tempo às minhas guitarras. A caminho do Cais do Sodré como quem vem do Largo Camões, existe uma excelente loja de música e lá comprei não só dois tripés para cada uma das minhas guitarras como também umas cordas novinhas para a minha acústica.
Hoje, assim que cheguei a casa, decidi cortar as cordas antigas cheias de memórias e colocar as novas.
Passado meia hora já estava a afinar e a tocar os primeiros acordes!!!
Devo dizer que já lá vai muito tempo desde a ultima vez que dava atenção às minhas guitarras mas agora, com elas mesmo aqui à mão, vai ser uma maravilha!
E um castigo para os outros que me ouvem!

sábado, junho 27, 2009

Elton John

Bom, vamos lá a falar de coisas realmente importantes.
Amanhã, dia 28 de Junho, vai realizar-se no Pavilhão Atlântico o concerto de Elton John que vai trazer a portugal todas aquelas musicas que nos acompanharam desde o princípio. Afinal de contas é outro grande senhor da musica mundial.
Este post tem como objectivo principal perguntar se alguém me vai oferecer o bilhete!!!
Só isto, muito simples não??
Vá, têm até amanhã!! Fico a aguardar! o meu email está aqui à direita!!!
:) vá lá.. vá lá... vá lá... vá lá....

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Ontem coloquei-me a pensar, com a mão sobre o queixo e com um olhar pensativo, sobre uma certa e determinada criança que existe algures neste mundo.
Se perguntarem a essa criança:
"Como se chama o teu pai?"
Ela vai responder:
"Chama-se Michael Jackson."
Depois vão gozar com ela pois não vão acreditar nisso e vão perguntar-lhe em tom de gozo:
"Então e como é que se chama o teu avô? Elvis Presley? Ah Ah Ah Ah"
Ao que a criança vai responder:
"Sim, o meu avô chama-se Elvis Presley."
Esta pequena dissertação serve apenas para nos pensar que há uma criança neste mundo em que os seus directos antepassados são quem são!!!

Freddie Mercury and Michael Jackson

Vamos imaginar se, nos anos 80, tivesse acontecido aquilo que estava para acontecer e que só não aconteceu por incompatibilidades de agenda...
Freddie Mercury e Michael Jackson a lançar um album em conjunto?
Bom.... Devo, sinceramente dizer que, prefiro muito mais as musicas cantadas apenas e só pelo magnifico Freddie Mercury mas que teria sido bastante interessante ver o resultado final desta parceria, isso seria!!
Aqui ficam as demos daquilo que iria ser o grande album de todos os tempos, a seguir a todos os dos Queen, claro!!!
http://www.youtube.com/watch?v=o9_BwMtPeWU&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=j7hrUU-UeHk

Michael Jackson

Ontem ao chegar a casa já bastante tarde, ligo a televisão e estava a passar em todos os canais a notícia da morte de Michael Jackson.
Devo dizer que não teve grande impacto em mim esta notícia mas devo admitir que morreu uma pessoa que mudou o panoramam musical a nível mundial com musicas absolutamente geniais. Entre elas as que mais gosto são Billie Jean, o genial Thriller, o Bad, o fantástico Black or White, uma música que eu gosto especialmente o Stranger in Moscow, a minha preferida a Earth Song.
Bom, gostava de muitas músicas dele e é isso mesmo que vai ficar para o futuro. A sua obra.
Se era preto e acabou branco... Se era normal e acabou, no mínimo, estranho... Bom, o mundo recorda a sua música e talento excepcional.

quarta-feira, junho 24, 2009

:)

E a Formula 1 não chegou ao fim!
Eles não se decidiram até eu excrever algo aqui no ALF... Estavam à espera que eu escrevesse algo sobre o assunto para resolverem as divergências!!!
Viva eu! A Formula 1 não consegue viver sem mim!!

Finalmente

Devo anunciar que finalmente existe um sítio na internet sobre desporto! Mas deporto a sério!
Não fala de futebol e aí é que está a maravilha disto tudo. É um sítio sobre desporto que fala de todos os desportos menos daquele que por vezes já aborrece.
Uma lufada de ar fresco na internet que recomendo vivamente para quem gosta de desporto além de futebol.
www.deporto24.pt

terça-feira, junho 23, 2009

Fórmula 1

Segundo as ultimas notícias do mundo automobilístico esta categoria, que a seguir ao futebol é a que mais espectadores tem no mundo, chamada de Fórmula 1 está prestes a ter um fim!
Parece que acaba assim uma história de mais de 50 anos que apaixonou milhões e que deu a conhecer momentos brilhantes de pilotos e máquinas por todo o mundo.
Desde que me conheço, com 5 anos que vi a minha primeira corrida de Formula 1 onde um tal de Ayrton Senna num carro preto com letras douradas venceu uma corrida sem ter parado nas boxes. Nascia a minha paixão pelo desporto!
Vamos ver o que os próximos dias nos trazem de notícias mas não são animadoras.
Tudo por causa de uma pessoa que decidiu estragar tudo o que estava feito. Muito resumidamente, o patrão da FIA decidiu criar alguns limites aos regulamentos e às equipas. As equipas na sua esmagadora maioria rejeitaram e ninguém dá o braço a torcer.
A boa notícia disto tudo, se é que há alguma é que as equipas como Ferrari, Renault, Mclaren, RedBull, Toyota, BMW, Brawn e outras já estão a estudar um campeonato paralelo onde provavelmente vai passar por Portugal uma das corridas e os bilhetes vão ser muito mais baratos que os actuais! Anyway!

Caracois - parte II

A parte nojenta deste simpático bicharoco é o que certas pessoas fazem com eles.
Nomeadamente quem pega em caracóis e os coloca numa panela!!! e passado umas horas leva à boca para se deleitar com aquele bicho viscoso.
Só o cheiro deixa-me com náuseas... e acho algo nojento e pouco atrativo o facto de andar a chupar uma carcaça com algo esponjoso lá dentro.
Imaginemos uma mesa com 10 pessoas, todas a comer caracóis!!!! Já imaginaram o barulho que seria com toda a gente a chupar os ditos cujos? seria uma bela sinfonia!
Bom, é muito mau.... só para que conste, eu nunca provei!! nem acho que vá provar!

Caracóis - parte I

Se há coisas nojentas neste mundo eu não digo que são os caracóis. Acho um bicharoco simpático que anda com a casa às costas e quando tocamos nas antenas elas encolhem automaticamente.
Devo dizer que após alguma intensa pesquisa cheguei à brilhante conclusão que as antenas dos caracóis possuem nas pontas os olhos do animal!! Eu fico a pensar... coitados dos animais... cada vez que eu lhes toquei na ponta das antenas era o mesmo que estar a enfiar o dedo no olho de uma pessoa qualquer...
Peço desculpa a todos os caracóis a quem fiz isto.
Uma curiosidade para os meus estimados leitores: os caracóis podem caminhar cerca de 5 metros por hora e produzem um rasto viscoso que na verdade funciona como lubrificante que facilita o deslocamento.
Agora imaginem se não tivessem lubrificante!!!!

Há coisas do catano...

Ainda no Sábado estava eu a falar com uma pessoa muy estimada sobre o facto de já desde há muito anos eu não ir à praia aqui da linha do Estoril. Pelo menos já não me lembrava da ultima vez que tinha ido tomar uma bela banhoca nestas águas.
Lembro-me perfeitamente que na altura em que andava no liceu, ia com o meu pessoal para a praia... mas isso foi no tempo do liceu...
Isto tudo no Sábado a pensar que morava aqui tão perto da praia e que raramente lá punha os pés.
Nem mais, sem querer no Domingo fui da parte da manhã para a praia do Tamariz!!
Devo dizer que estava cheia como o Valdano (que tem um nome do catano) e que dei umas boas braçadas. Foi engraçado devo dizer mas não sei se repito tão cedo! É estranho dizer isto mas é a verdade. Não sei... não me chama esta praia!!!!

sábado, junho 20, 2009

Calor

Hoje acordei às 4 da manhã cheio de calor... andei às voltas e decidi fazer-me à vida. Fui tomar banho e depois vim ver o que estava a dar na TV. olha que giro, está a dar o Tropa de Elite.
Grande filme que só dá que pensar. Basicamente o que me ocorre nesta minha cabeça oca é simples, uma bomba semi atómica no meio das favelas lá do Brasil e limpar a zona.
Acho que era a solução mas pronto! Deixa andar.
E o calor continua!

E a saga continua...

Uma das minhas demandas nesta vida é, como alguns sabem, ter a coleção inteira dos Queen em vinil. A verdade é que já tenho alguns álbuns e uns singles portanto, quem tiver conhecimento, ou mesmo os álbuns, dos Queen, que me dê um toque. Segue a lista dos álbuns que me faltam e que já tenho! Eh Eh Eh... Ontem recebi mais um, desta feita um álbum a solo do Freddie Mercury.. Que é tão lindo!!!

quarta-feira, junho 17, 2009

The Skatalites

Hoje acordei decidido a encontrar no Mitch as músicas dessa banda famosa que são os The Skatalites. Ia então no comboio e no BUS a ouvir os hits e realmente põe uma pessoa logo bem disposta!!!
Devo dizer que é muito bom de facto!

domingo, junho 14, 2009

Knowing - Sinais do Futuro

Hoje fui ao cinema ver este filme com o Nicolas Cage. Devo confessar que sou um admirador do Nicolas Cage pois acho que o homem tem mesmo jeito para representar...
Antes de começar queria só que reflectissem um pouco sobre o título do filme e a sua tradução.
Agora que já reflectiram vamos avançar!
O filme é muito bom mesmo. Visto no cinema então deixa-nos agarrados à cadeira. De referir a cena do avião e do metropolitano! Só mesmo no cinema para ter aquela sensação. Wuowwww.
O filme é baseado numa carta com números que relatam todos os desastres à escala mundial. O objectivo é evitar que os próximos aconteçam! Seria assim tão simples caso não houvesse o efeito surpresa, eh eh eh.
É para ir ver!
Aqui fica o trailer: http://www.knowing-themovie.com/

Videos Santos Populares

Vídeo 1 - Enquanto ditraídos fomos ultrapassados na fila das bifanas... não se faz!!




Vídeo 2 - o homem que dançava como se não houvesse amanhã no Largo do Carmo




Vídeo 3 - O Pentes

Santos Populares

Santo António já se acabou... podia e pude muito bem começar este post com esta música popular. Mas é mesmo a verdade. O Santo António já acabou e foi a festa na passada noite de Sexta para Sábado.
Devo dizer que gostei muito da minha noite de santos! Começou ainda à tarde no restaurante da Casa da Índia no Chiado à espera que chovesse. Ainda demorou um pouco mas depois lá fomos tomar um café e pôr a treta em dia na barraca das limonadas em plena praça Camões. Começamos então pela Bica a comer bifanas como se não houvesse amanhã. Houve alguém que fez questão de comer um churro bezuntado de chocolate que até nem sei o que dizer. Relativamente ao que foi feito a seguir. Bom, ficamos sentados a ver um metaleiro com calças da irmã de 10 anos, reportagens da TVI, pessoas estranhas... enfim, enquanto sentados a observar as pessoas vê-mos coisas realmente interessantes.
Fomos pelo Largo do Carmo onde observamos um homem a dançar como se não houvesse amanhã e acabamos numa praceta da parte de cima do Largo do Caldas onde fomos "apresentados" ao Pentes. O pentes é um senhor de raça negra que estava podre de bêbado a tentar dançar sempre que se lembrava que havia musica.
Vocês perguntam: "Então mas porque raio é que se chama Pentes?"
Porque aquela cara laroca tinha uma amostrazita de barba e na barba ele fixava o pente branco que tinha. Simples, não!!!!
O homem era hilariante..... a noite passou-se, foi muito boa e acabou por volta das 4 da manhã completamente podre a arroxar no sofá!!!!!
Obrigado pela companhia a quem me acompanhou porque foi mesmo muito agradável!

ROC

O estádio mais bonito com algo muito mais interessante que futebol!
Race Of Champions no estádio do Dragão. Foi um dia deveras agradável este pois quando chegamos fomos até à Avenida dos Aliados onde estava a decorrer a feira do livro. Curioso o facto de não ter ido à feira do livro de Lisboa que é aqui tão perto e ter acabado por dar uma volta na feira do livro do Porto.
Descemos até à Ribeira onde comemos uma francesinha.. e, mais uma vez, estava tão booooaaaaaaaa... hummmmmm. Enfim...
Fomos para o evento desportivo e finalmente pude apreciar o estádio mais bonito do país, quiçá do mundo!!! é realmente deslumbrante! Saímos perto da meia noite com o papo cheio de emoção.

quarta-feira, junho 10, 2009

Black & White v1.1

Após a ultima alteração à imagem do "Alf", apercebi-me desde logo que a maioria dos leitores não via o Alf como eu queria que vissem, ou como eu tinha imaginado.
Fiz agora um update ao aspecto do ALF e espero que gostem. Espero acima detudo que consigam ver como eu o vejo.
Gostava que enviassem por email (o email está aqui ao lado) print screens só para confirmar que é mesmo isto!!!! Obrigado

10 de Junho

Hoje é dia 10 de Junho, dia de Portugal!
Para muitos foi apenas a maravilhosa ideia de ser um feriado sem nada para fazer, para outros é o dia que representa o dia de Portugal. Para mim, é o dia do meu país.
Juntamente com o 1º de Dezembro este é um dia muito especial!
Portugal acima de todos os outros! Portugal.

Comida & Cophonia

Abriu um novo espaço no mundo cibernauta.
Um espaço que permite a partilha de opiniões sobre restaurantes ou bares.
Baseado acima de tudo em experiências pessoais ficam as sugestões, recomendações ou desilusões do mundo do bem comer e bem beber.
http://comidaecopofonia.blogspot.com/

sexta-feira, junho 05, 2009

Avião???

Ao que parece um avião caiu no Oceano Atlântico.
Ao que parece um avião não caiu no Oceano...
Ao que parece encontraram destroços no Oceano do avião..
Então afinal o avião caiu no Oceano.
Ao que parece já não eram destroços do avião...
Então afinal o avião já não caiu no Oceano..
Ao que parece ninguém sabe onde anda o avião.
Ao que parece não havia portugueses no avião
E se não há portugueses, está tudo bem........... (para a imprensa portuguesa)

ROC

Amanhã é Sabado e lá vou eu até essa magnífica cidade que é o Porto. Depois da aventura que foi para comprar os bilhetes para o espectaculo que se avizinha amanhã lá estarei para ver a Race Of Champions.
Devo dizer que para mim junta-se o útil ao agradabilíssimo: ver um espectaculo de automobilismo no estádio mais bonito do mundo, no Estádio do Dragão.
Demorei quase meia hora para comprar os bilhetes pois na FNAC do Chiado ao que parece tinham perdido o mapa dos bilhetes no estádio. A internet deles estava lenta e foi uma aventura para comprar os bilhetes.... Lá consegui e agora estou ansioso por amanhã.
Depois coloco fotografias.
Para já o sítio para saberem do que se trata
http://www.rocportugal.com/

Eleições Europeias

No Domingo vai-se realizar a votação para o parlamento europeu. É uma votação que infelizmente não atrai muita gente às urnas, o que é verdadeiramente deprimente mas o que é que se há-de fazer?
Relativamente à eleição propriamente dita, sinceramente ainda não me decidi no destino da minha cruz. Não sei se me identifico com algum dos candidatos porque não têm carisma e não convencem. Mas com toda a certeza que estarei presente para exercer o meu direito de escolher algo para o meu país. Bem ou mal eu vou votar.
E acho que todas as pessoas deviam de fazer o mesmo mas a mentalidade deste povo é de puro laxismo e deixa andar... Ao não votar não tens o direito de exigir seja o que for!

quinta-feira, junho 04, 2009

Anos 80

Para todos aqueles que nasceram ou viveram a sua juventude nos anos 80 juntamente com o Vitinho, o he-man, os três moscãoteiros, com o Willy Fog e a sua volta ao mundo, com os anuncios da BIC, do um bongo, dos gelados Olá, as séries do Mcgyver, do Verão Azul, o Crime Disse Ela, Bonanza...
Resumindo, milhares de coisas que nós podemos consultar num sítio maravilhoso que descobri e que me fez recuar instantaneamente para a minha infância... Absolutamente delirante ouvir os anuncios, as musicas das minhas séries, os produtos... aconselho a aceder a este sítio se tu és daqueles que viveu nnos melhores anos deste planeta (anos 70, 80 e 90)... Viva a M80.
http://www.misteriojuvenil.com/piratas_momentomagico.htm