sexta-feira, julho 31, 2009

Muito bem

Estava no outro dia a descer pelo elevador da Glória abaixo quando me deparo com a seguinte inscrição na parede (foto em baixo) e ponho-me a pensar:
"Realmente já chega de falar no homem, neste caso falar na morte do homem. O que é que interessa se ele morreu de overdose de medicamentos ou não?"
Que falem do artista e da musica que é realmente boa mas já chega de falar da morte do homem.. faz-me lembrar a história fatídica da Maddie.

quarta-feira, julho 22, 2009

Transformers II

No Domingo fui à matiné ver o segundo filme dos Transformers.
O primeiro foi absolutamente brilhante e eu, sem estar à espera vi-o em casa. O primeiro é absolutamente espectacular (nota 9.7 em 10) e então as expectativas estavam em alta para esta sequela.
Os primeiros 45 minutos de filme são um pouco mortos... não puxam pelo público ao contrário do primeiro que desde o primeiro ao ultimo minuto é viciante.
A partir da hora de filme começa a ser interessante e espectacular. Um grande filme que vale pelos efeitos especiais e que mais uma vez tem de ser visto no cinema para sentir tudo a tremer.
nota8 em10. 8 pela primeira parte de filme e também pela rapariga que no primeiro filme estava bem melhor!

Comunismo???

Bom, agora anda toda a gente chocada com o que o Alberto João Jardim disse sobre o comunismo.
Se não sabem o que ele disse então, muito basicamente, a ideia dele é abolir o comunismo e as ideias de extrema esquerda que só atrapalham o país.
Bom, eu não sou tão radical até porque o comunismo já está morto há muito tempo e só não vê quem quem não quer e então deixem-nos andar felizes e contentes nos seus 10% de votos.
Estamos num país livre e democrático e como tal eu não aboliria o comunismo nem as ideias de extrema esquerda que infelizmente, muitas delas são infelizes mas.... a liberdade é isso mesmo, todos terem direito a pensar/votar naquilo que querem.
Eu não fico muito escandalizado por esta tomada de posição e depois coloquei-me em posição de pensamento e reflecti sobre o facto de que a nação mais avançada do mundo não tem representantes comunistas no seu parlamento nem sequer tem expressão a nível nacional.
Porque será? Será que está relacionado? Não sei... mas factos são factos!
Quanto a nós, Portugal, vamos lá dando dar que falar nas notícias da TVI.....

sexta-feira, julho 17, 2009

Ele há coisas....

Tenho um aquário que leva 85litros. Tenho 11 peixes de água quente. E ontem foi dia de mudar a água e limpar o aquário. Tirei os peixes. Tirei a água. Limpei o aquário. Voltei a pôr água.
Até aqui tudo normal.
Voltando atrás no tempo, deixem-me dizer que à 3 semanas atrás um dos peixes tinha desaparecido e fui descobri-lo dentro do filtro da água. Pensei: "És mesmo estúpido" e voltei a colocar o peixe junto aos outros.
No preciso momento em que acabei de encher o aquário notei numa coisa minúscula a nadar de uma forma esquisita, olhei com mais cuidado e................ era um mini peixe... um filhote... uma cria.... uma coisa com 2 milímetros...
Redecorei o aquário, coloquei os peixes lá dentro e, depois de comprar uma maternidade coloquei lá dentro o Lucky, o mini-peixe que sobreviveu a uma mudança de água que, vos garanto, não foi nada suave!!!!
Ela há coisas do catano...... será que havia mais??? de certeza que sim... mas não me admira que um dos limpa fundos que tenho esteja bem grande..... porque será?

Fogo e Rezas?

Hoje estava a ouvir o telejornal quando me deparo com uma notícia no mínimo insólita. Quer dizer, não era bem a notícia, era mais o que a jornalista estava a dizer.
Ela estava a relatar um incêndio que estava a ameaçar algumas casas e disse que os moradores estavam a rezar para que as suas casas não fossem possuídas pelas labaredas demoníacas.
E eu fiquei a pensar..... Mas os moradores estão a rezar para impedir que o incêndio vá para as suas casas?? Isto é uma nova maneira de combater incêndios?
Se bem me lembro da ultima vez que combati um incêndio no meu paraíso que estava a ameaçar a minha casa e que já estava mesmo à porta, o que eu fiz não foi rezar mas sim com tudo o que tinha à mão combater as chamas. e foi uma looooonngaa noite!
Agora rezar????? nem me lembrei disso!!
Por amor da santa.... quer dizer.... vou rezar muito mas mesmo muito para me saír o Euromilhões mas não vou jogar!! Vou só rezar para que me saia o primeiro prémio!!!! será que funciona e eu ando enganado desde 1981?
Ele há muita gente estúpida... ou sé o povo ou é o jornalista!!

Ah ahhhhhhhhhhh

Aí está.... quando muitos o queriam conhecer eu tirei uma foto com ele.
Jesus Cristo e eu em Évora!!!

Road Trip IV

A noite de Sábado começou na esplanada do restaurante em plena Praça do Giraldo onde limpamos duas sangrias de palhinha.... o início do fim!!!
Entretanto assistimos ao espectáculo desse ícone musical que é Paulo Colaço e a sua banda "Os Tocadores". Foi a loucura...
Percorremos a cidade de Évora toda à procura de uma tasca e acabamos na Sociedade Harmonia Eborense onde bebemos para caraças..... Licor Beirão... Panachês... Cerveja... Vinho do Porto apenas cheirei.... bem... uma mistura de sabores que assim que saímos de lá eu rebentei em plena Praça do Giraldo.
Fui para o quarto mais do que a cambalear e até adormeci noutro sítio que não na cama.....
A frase da noite foi quando, ainda na SHE, o homem do bar foi à nossa mesa dizer que o bar iria fechar às 2 da manhã e se nós quiséssemos alguma coisa deveríamos ir lá naquele momento. Eu virei-me para ele no meio da minha intensa bebedeira e disse-lhe com um sorriso nos lábios e uma calma tremenda: "Tou todo fod***, man!".
Bom, acordado do pesadelo da noite anterior lá fizemos as malas e voltamos para a capital.



Na SHE, com a constatação de um facto com uma ganda broa em cima



Na SHE, a falar de fostes e vistes já com uma ganda broa em cima

Road Trip III

No dia seguinte depois de acordar e de ir dar uma volta pela cidade chegamos à Praça do Giraldo onde estava a decorrer muita animação, incluindo o bombos lá do sítio e onde nós descobrimos o Jesus Cristo. Sim, tirei uma foto com Ele.
Assim se passou a manhã. Antes de irmos para o ponto alto do dia, os Karts, fomos almoçar a um restaurante onde só aconteceram coisas engraçadas. Primeiro, um casal novo de espanhóis a tentar almoçar mas que estavam a ser constantemente interrompidos por um velhote de 75 anos na mesa do lado que estava sempre a meter conversa. Velhote esse que confessou que estava lá a almoçar enquanto dois velhotes ingleses estavam dentro do carro à espera dele... com aquele calor... e ele a almoçar e a meter conversa com espanhóis... enfim!!!
Na mesa do fundo, estavam 4 marialvas completamente "encharcados" em que a personagem mais nova, nos seus 16 anos, fartava-se de cantar o fado.. ou tentava... o outro marialva de camisolinha cor de rosinha por vezes também acompanhava o marialva júnior... era de morrer a rir...
Fomos andar de Kart e o que há para dizer sobre uma das melhores coisas do mundo????
Vindos dos Karts encontramos outra tasca onde aquecemos para a noite.


Os Bombos... na Praça...


O velhote assassino....


Os marialvas... o velhote... e os marialvas..



E é lindo... Kart

Road Trip II

Saí do trabalho às 17h e lá fomos em direcção a Évora. Foi quase mais difícil saír de Lisboa do que chegar lá. Entretanto ficamos perdidos em Pinhal Novo porque existem placas que não coincidem com aquilo que está no mapa que levamos....
Chegados a Évora, demoramos mais de meia hora para encontrar o raio da estalagem e assim que a encontramos percebemos que já lá tínhamos passado, no mínimo, 4 vezes.
Depois de instalados fomos dar a volta pela cidade e acabamos a jantar num restaurante supostamente Árabe para comer os deliciosos Kebabs. Kebabs esses que demoraram 40 minutos a serem servidos.... pelo meio muita sangria bebeu ele!! Estávamos a jogar ao par ou ímpar para ver quem é que bebia de penalti... eu ganhava sempre...
Fomos à procura de uma tasca típica onde nos instalamos e onde perdi a conta à quantidade de licor beirão e panachês que bebemos.... Tremoços e amendoins à borla...
Chegamos ao quarto num belo estado e foi até ao dia seguinte.


Perdidos em Pinhal Novo a caminho de algum sítio


Acabados de chegar a Évora à procura dos Manuéis no Raimundo

Road Trip I

Desde há vários meses, nem tantos assim, o meu camarada de longos delírios me andava a "chatear" para arranjar uma vespa afim de ir dar uma volta por essas terras da Ibéria. Para já, e porque a lei ainda não está bem definida não convém arranjar a dita cuja e então propus que fossemos dar uma volta na vespa dele, aka Josefina, aka Tia Madalena.
Foi uma questão de dias para decidir o destino e então, no fim de semana passado, lá fomos até Évora!

A música

Esta é a minha música do momento!
Porque é mesmo espectacular.... ouvir... no escuro........ de olhos fechados e deixem-se flutuar...
http://www.youtube.com/watch?v=c-lwpTmQab4

quarta-feira, julho 08, 2009

U must c this

Este vídeo dos contemporâneos é o exemplo mais real dos jovens portugueses.
O papel do betinho mais aquele cabelo é fantástico....
Viva a juventude portuguesa e mais a sua burrice!!!
Atenção que adoro burros|
http://www.youtube.com/watch?v=4ZjA0p_4YHU

Convite - parte II

Quero fazer um convite a todos os que lêm este blog para viverem uma experiência, no mínimo, interessante. Quero-vos convidar para andarem de comboio na linha de Cascais às Sextas e Sábados entre as 23:00 e a 01:30 em qualquer um dos sentidos.
Vão presenciar aquilo que presenciei no fim de semana passado.
Passo a descrever.
Raparigas de entre os 12 e, no máximo, 17 anos (porque não têm carta de condução) vestidas que mais parecem umas meninas do Intendente ou ali do Técnico à noite a beberem como se não houvesse amanhã.
Rapazes, podres de bêbados em que a idade máxima eram os tais 17 anos. Um grupo de rapazes vestidos à dreads e na outra carruagem um grupo de rapazes daqueles betinhos de Cascais que pensam que mandam no mundo e em tudo o mais.
Eu devo ser um gajo muito antiquado mas se a minha filha andasse a fazer figuras daquelas era capaz de levar um par de estalos e ficar em casa até pensar bem na sua vida!
Filho meu que tenha um cabelo à betinho como eles agora têm, cortava-lhe o cabelo à chapada também.
Resumindo, esta geração é uma vergonha... nós não eramos assim! Nós eramos normais!!!
Miudos de 11 anos a comerem-se como se não houvesse depois de amanhã????
Mas o que é que é isto?
Onde está a moral e os bons costumes???
O problema disto tudo é que os pais estão-se a cagar para os filhos.

Convite

Quero desde já convidar todos os que lêem este blog para fazer algo extraordinário. Para vivenciarem a experiência das vossas vidas. Para cometer um excesso, uma loucura que vos pode levar a ficar sem o queixo (porque ficam de boca aberta muito tempo).
O convite que vos quero endereçar é simplesmente este:
Andar no comboio da linha de Cascais num fim de semana entre as (duas opções) 09:00 e as 11:00 no sentido Lisboa Cascais ou então entre as 18:00 e as 20:00 no sentido inverso.
Vivam essa experiência nestes dias de calor e irão presenciar algo único.
Eu tive a oportunidade de viver essa experiência no fim de semana passado quando apanhei o comboio em direcção a Lisboa. O comboio estava cheio de "gente" vinda da praia.
Poderão estar a pensar: "e então??"
A verdade é que este tipo de gente nunca deve ter andado de comboio na vida, ou então são como os peixes e têm memória curta e esquecem-se rapidamente que, por exemplo é preciso título de transporte válido... Esquecem-se que não estão sozinhos na composição e gritam e berram e esperneiam... Esquecem-se que são Homo Sapiens Sapiens (tenho as minhas duvidas) e comportam-se como macacos...
Uma experiência engraçada para ver os comportamentos animais das pessoas das, suponho, barracas em sociedade. Como é que este país pode andar para a frente?

segunda-feira, julho 06, 2009

Deusa

Quando falamos de Deusa, é o mesmo que falarmos de Kylie Minogue.
Precisei de dois dias para me recompor do concerto em que tive a meros 50 metros dela.
Se já a achava espectacular e maravilhosa e sexy e essas coisas todas acabadas em oa, como boa, depois de a ver ao vivo fiquei completamente rendido à beleza absolutamente fantástica daquela mulher.
O concerto foi bom, passaram aqueles grandes hits e até deu para cantarolar e mexer as ancas mas de repente ficava parado só para olhar ela a dançar e a cantar..
anyway..... foi maravilhoso. relativamente aos vídeos que fiz... bom, depois de os dissecar até à ultima vou aqui postar alguns!!
A crónica do concerto de alguém mais imparcial que eu.
http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/48298

sábado, julho 04, 2009

Pamela

O Mitch já tem, finalmente, alguém onde se pode introduzir.
Sentia que ele andava triste e sem vida, então ontem, numa loucura qualquer que me passou pela cabeça enquanto estava na Worten decidi comprar a Pamela. E não é linda!??
Enquanto vos escrevo estão ali eles os dois a reproduzir enormes êxitos de José Cid depois de já terem passado pelos Skatalites e naturalmente por Queen.

Mitch e Pamela a debitar José Cid! Reparem como estão felizes os dois.

Kylie Minogue

Este era o concerto que eu não podia faltar.
A música é engraçada, fica no ouvido e até dá para cantarolar de vez em quando.
O espectáculo dizem que é dos melhores, muita animação, luz, côr e movimento.
Mas o que me leva ao concerto desta noite é, sem duvida alguma, e eu não escondo de ninguém a artista. Vou estar a poucos metros dela e vai ser mais um momento alto na minha vida.
Se não voltarem a ter notícias minhas é porque fui-me embora para a Austrália com ela.
Que noite que vem aí.............
Se tiver em condições eu depois relato como foi!!!