domingo, março 21, 2010

Claques

Adoro ver bom futebol e gosto muito de torcer pelo meu clube. Apesar de algumas coisas que digo, não sou faccioso e sei perfeitamente admitir quando uma equipa joga melhor que a minha, o que me deixa irritado é o facto de a minha equipa não ter jogado melhor que a outra.
Existem aqueles adeptos que são fanáticos e contra tudo e contra todos defendem o seu clube sem qualquer tipo de inteligência. 
Sou, assumidamente, contra as claques de futebol e em Portugal parece que cada clube tem uma claque e, claro está, este tipo de pessoas tende a criar problemas quando as coisas não correm bem com o seu clube. No estádio, na maioria das vezes são as claques que dão côr, que fazem a festa e que empurram a equipa para a frente mas se fosse sempre assim e só isto o mundo era todo côr de rosa.
Sou contra as claques do Benfica, do Porto, do Sporting, do Guimarães... sou contra as claques.
Ao ver jogos de Inglaterra onde não há claques, é possível ver as pessoas todas a cantar, bem dispostas e a divertirem-se com o jogo... Obviamente que foi preciso acontecer uma tragédia para que fossem banidas as claques de Inglaterra mas a verdade é que sem claques eles são os melhores adeptos do mundo porque os estádios estão sempre cheios.
Mas estamos em Portugal e ainda temos um longo caminho pela frente até sermos todos crescidinhos.

Parabéns

"Deus tocava piano pelos dedos de Chopin assim como guiava um Fórmula 1 pelas mãos de Senna".
Que frase mais emblemática e cheia de sentido.
Ayrton Senna, o melhor piloto de Formula Um de todos os tempos, se fosse vivo celebraria hoje 50 anos. Nasceu a 21 de Março de 1960 e apesar da sua morte prematura, deixou o seu legado para todo o mundo e apesar de já ter partido em 1994, ainda hoje milhões de pessoas sentem saudade daqueles dias de Domingo fantásticos em que ele fazia coisas impossíveis dentro do seu carro de Formula Um.
Ayrton Senna, Parabéns onde quer que estejas....

domingo, março 14, 2010

Monsanto....

Este Sábado acordei perto das 8 da manhã para ver os treinos da Formula Um. Até aqui tudo normal na minha vida mas tinha combinado com um pessoal ir jogar basket a um campo em Monsanto.
Não sabia sequer da existência deste campo de jogos mas assim que cheguei fiquei deslumbrado com a facilidade em lá chegar e com a vista. Uma série de campos, só de basket na parte mais alta do parque com uma vista sobre o rio e sobre Monsanto. Inspirador, sem dúvida....
Lembro-me da ultima vez que joguei basket e foi no verão do ano passado e desde então... nepes....
Foi absolutamente genial e senti-me tão bem.. Devo dizer que hoje custa-me um pouco a mexer o corpo... falta de prática... mas vou repetir de certeza e cheira-me que é já no próximo fim-de-semana.
Quem quer vir?

F1

E finalmente começou a temporada de 2010 de Formula Um.
Forem longos meses à espera deste regresso e finalmente vi, e revi e continuei a ver ao longo deste fim-de-semana.
As coisas estão completamente diferentes no desporto motorizado mais espectacular do planeta e a primeira prova foi apaixonante.
O resultado final foi bom e com algumas surpresas e, no entanto, o Alonso e a sua máquina vermelha acabaram à frente dos outros todos.
E passou tão rápido que agora é esperar mais 15 dias para o próximo... e o próximo é de madrugada!!!

terça-feira, março 09, 2010

bela descrição

Não é que ande à procura de casa mas estava a passar os olhos por umas e descobri esta maravilhosa pérola!!!!!

"Descrição
Moradia situada na Aldeia da Graça de Padrões com rez-de-chão e primeiro-andar ,un quintal com 365m2 uma garage , no rez-de-chão com hall de entrada corredor com uma cozinha iquipada uma despensa uma sala de jantar un salão com cheminez uma casa de banho com chuveiro,primeiro-andar un corredor com quatro quartos un com casa de banho privativa uma casa de banho partilhada "

e assim andamos....

Outras pessoas???

Estava eu no comboio semi vazio quando entra um preto. Tudo normal até aqui porque também entraram outras pessoas brancas e pretas o comboio é do povo mas queria apenas falar daquela pessoa.
Senta-se no banco, pega no telemóvel, mexe nuns botões aqui e noutros ali e começa a debitar "música". Coloquei a palavra "música" entre aspas porque para mim aquilo tipo de som é apenas ruído. 
Se ele tivesse colcado o ruído a debitar mas nos headphones, estaria tudo bem e eu era uma pessoa feliz mas a questão é que ele ainda não deve ter gama.... comprado uns headphones e então estava toda a gente incomodada porque o dito cujo estava lá no canto dele a fazer barulho.
A minha questão é muito simples, se todos aqueles que estivessem na carruagem se pusessem a ouvir música sem headphones aquela carruagem havia de ser uma festa.....
O mais giro de tudo é que a polícia e os fiscais entraram na carruagem e ficaram ali especados a olhar...
Viva o respeito..... viva a liberdade mas não o abuso da mesma.

Filmes e mais filmes

Têm sido uns dias em que tenho visto alguns filmes, até demais mas já lá vai um tempo em que não via assim filmes de seguida..
Comecei com um filme com o George Clooney, "The man who stare at goats". Tem cenas engraçadas mas estava à espera de um pouco mais. Não cheguei a perceber se era um filme cómico ou apneas um filme para entreter enquanto se comem umas pipocas. Um pouco aquém.
Outro filme que vi, curiosamente com o George Clooney também, un filme wue estava nomeado para os Oscares, "up in the air" (bela tradução para português "nas núvens"). Um filme surpreendente que tem aquilo que eu mais gosti num filme, um final twist... quando estamos à espera de uma coisa, acontece precisamente o contrário e isso é muito bom. Boa surpresa e engraçado.
Ontem vi o "District 9", um filme que já andava para ver desde que saíu mas só agora tive a possibilidade de o ver... a primeira vez que tentei ver, adormeci mas agora fui até ao fim e, mais um vez, não me arrependi... Filme que nos deixa pregados ao ecrã mas sem aquela obrigação de ficar. Só ficamos a ver porque desperta a curiosidade e o final fica a deixar-nos pensar... Certamente, ou não, vai have uma Parte II, ou então um "District 10".
Por fim, fui ao cinema ver o "Shutter island", filme com Leonardo Di Caprio de Martin Scorsese e, como não poderia deixar de ser um filme espectacular... um final twist absolutamente maravilhoso... um toque magnífico de genialidade.

Lugar 13

Fez este Domingo uma semana que fui à bola.
Gosto de ir à bola e também gosto da expressão "vou/fui à bola." Mas é verdade, Fui a Alvalade ver esse triste jogo entre o clube que está em quarto lugar no campeonato e o tetracampeão nacional, vencedor da Taça de Portugal e essas coisas todas boas....
Mais valia ter ficado em casa, essa é que é essa.......
É engraçado ver as pessoas a torcerem pelos seus clubes e deve ser engraçadíssimo ver-me a mim a torcer pelo meu... se fosse filmado durante um jogo do meu clube acho que dava uma filme de comédia do principio ao fim.
Bom, mas voltando à questão do jogo, tudo começou a correr mal quando cheguei ao Cais do Sodré e não havia autocarros para Alvalade e o meu cartão MB não funcionava.... Depois fui de táxi..... e comentários para quê?? lol
O resultado final do jogo foi uma bela m#$%& mas já sei porquê... o bilhete que me calhou era para o lugar 13....... e mais não digo... está justificado o descalabro.

Mas o que era aquilo?

Hoje, não sei se repararam mas aconteceu uma coisa muito estranha no céu.
E ainda por cima durou o dia todo.
Apareceu uma coisa amarela, muito brilhante (nem se conseguia olhar directamente para lá) e a toda a volta dessa coisa amarela estava tudo azul.....
Que coisa mais estranha... Alguém viu??? era impossível não ver... mas o que era?? Não me lembro da ultima vez que tivesse visto coisa semelhante...

Filas e o ser humano

Não sei se é de mim ou se é dos outros mas a verdade é que há coisas que me aborrecem solenemente.
Neste caso eu detesto estar numa fila, que já de si é aborrecido, e haver pessoas atrás de mim a empurrar como que a forçar o andamento e a forçar o meu andamento.
Há alturas em que me torno aborrecido e assim que sinto alguém a empurrar-me para querer saír, por exemplo do comboio, mais rápido aquilo que eu faço é, muito simplesmente parar, virar-me para trás e perguntar: "quer passar por cima?".
Como o português é muito educado, normalmente a resposta que levo é que "isto não é para ficar aqui o dia todo, tenho que ir trabalhar...". Eu fico a pensar que também não quero ficar ali o dia todo e também quero ir trabalhar mas não vou ameaçar de morte o maquinista para ele andar mais depressa com o comboio ou apontar o meu cartão do passe à garganta do condutor do BUS para não parar nas paragens.
Como não sou uma pessoa pequena (1,80m) e como normalmente quem faz isto são mulherzinhas nos seus 50 anos ou velhotes que ainda pensam que estão na flôr da idade, aquilo que faço é abrandar mais o ritmo... se estiver parado, começar a andar só quando tenho algum espaço à frente.
Aborrecem-me certos comportamentos e este então é a loucura!!!!

FIC

No passado Domingo, ainda desconfiado se o tempo se iria aguentar sem chover, decidimos ir passear até Óbidos. Fomos então à Feira internacional do Chocolate.
Já lá tinha estado uma vez mas ficou sempre aquele bichinho de voltar para me divertir um pouco. Devo dizer que não sou grande fã de chocolate e não vou daqui atá ao outro lado da rua para comer chocolate mas isto é diferente... é muiiiiiittoooo chocolate e todo junto num só sítio.
Óbidos é uma vila muito bonita, dentro das muralhas do castelo e sempre que ocorre este tipo de eventos aquilo enche a ponto de transbordar por todos os lados.
Parece que as pessoas aproveitaram o razoável bom tempo que estava para ir comer chocolate. Tivemos numa fila enorme para entrar, numa fila enorme para andar dentro da vila e numa fila enorme para poder comer ou ver qualquer coisa que fosse. Resumindo, Óbidos era uma enorme fila de gente.
Conseguimos ver tudo, comer um crêpe aux Nutella e ainda ver que o ser humano é uma coisa muito estranha. Mas disso falamos depois.
Vão à FIC e encham-se de chocolates e doces... faz mal à linha mas sabe bem... e eu não aprecio!!

sábado, março 06, 2010

Olá olá

Confessem, já estavam com saudades...????
Pois é, depois de alguns dias em que resolvi afastar-me aqui de Melmac, decidi que já não era sem tempo de voltar. E tanta coisa aconteceu nesta minha ausência.......
Tanta coisa que mudou..... menos o tempo (irra)......
Bom bom é o facto de estar de volta e até devo confessar que já sentia qualquer coisa a puxar-me para vir comentar o dia-a-dia deste mundo em que vivemos!!!