sexta-feira, maio 07, 2010

Rufus Wainwright

E há ultima da hora consegui arranjar bilhete (obrigado ao Rêgo) e à ultima da hora consegui chegar ao concerto.
Rufus voltou a portugal para dar um concerto intimista na Aula Magna.
O engraçado do concerto foi o facto de haver um papel à entrada a dizer que durante a primeira parte do concerto ninguém poderia bater palmas, no entanto, na segunda parte já se podia.
A primeira parte foi um musico no seu piano a debitar musicas fantásticas para uma audiência em pulgas por expressar o que sentia sem poder.
A segunda parte, na mesma só ele no piano mas com musicas muito mais mechidas e conhecidas.
No cômpeto geral um concerto muito bom de um músico que tem uma voz singular... espectacular.
http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/60851

sábado, maio 01, 2010

Ayrton Senna

Foi há 16 anos atrás um dos dias mais tristes da minha vida.
Morreu o meu ídolo e eu assisti em directo a tudo.
Lembro-me perfeitamente desse dia e de todos os minutos do mesmo. Há, realmente, coisas que nos marcam e, para mim, este acontecimento foi marcante.
16 anos depois de ter morrido, este piloto - que foi o melhor de sempre, este homem - que foi um exemplo de humanidade continua a deixar muita saudade. 
A Formula 1 nunca mais foi a mesma.
Afinal de contas morreu o homem e nasceu o mito. e eu vivi esse mito!

StockMarket

Hoje, 1º de Maio, dei por mim a deambular por esse antro de consumo. Há coisas que me aborrecem como o são andar em centros comerciais aos fins de semana ou feriados, gente incompetente ao volante e ir ao Stockmarket.
A ideia está muito boa e é aliciante a toda a gente, a possibilidade de comprar roupa e muito mais a preços mais económicos. Eu próprio adquiri alguns produtos para consumo próprio, vulgo roupa.
Mas deve ser de mim e da aversão que tenho a muita confusão e estupidez. Parece que é o fim do mundo e toda a gente anda a tentar ultrapassar toda a gente numa fome desenfreada por querer levar as peças mais baratas aos outros. É compreensível que as pessoas queiram obter algo bonito, bom e barato mas daí a empurrar, ultrapassar, correr e até não compactuar com as regras estabelecidas acho que não há necessidade.
Bom, é a educação que temos e temos de nos sujeitar. O Stockmarket Lisboa está este fim de semana na antiga FIL e prevê-se que seja um sucesso. 
Eu já gastei o meu dinheiro...