quarta-feira, julho 21, 2010

Fátima vs Cães

Ultimamente tenho escrito e pensado muito sobre os animais mas a verdade é que ao olhar à minha volta só vejo estupidez atrás de estupidez feita por humanos contra os animais.
Isto que escrevo agora é baseado em algo que não tenho a certeza que seja verdade como tal vou-me limitar a passar a informação que obtive e fico a aguardar se realmente é verdade ou não.
Ao que parece não são permitidos animais de estimação, nomeadamente cães, no santuário de Fátima. Parece que todos os cães abandonados que aparecem por ali são apanhados, colocados em jaulas pequenas e deixados à fome, ao sol/chuva, mal tratados e no fim se não morrerem por si são mortos.
Não só cães abandonados mas também cães com os donos ao seu lado ou mesmo com a placa com o nome e número de telefone.
Isto a ser verdade é um escândalo enorme e só queria confirmar esta notícia. Era capaz de levar a minha cadela à mer** daquele espaço (opinião pessoal) e ver o que realmente acontecia... mas com toda a certeza que não iam tocar na minha cadela, os animais!

Burros vs estupidez humana

Nem sei bem por onde começar este post mas cá vai.
Os grandessíssimos filhos da p*** dos cab*** daqueles russos de mer** que fizeram o que fizeram com um burro.
Agora que já estou mais calmo, passo a explicar, e antes de mais, caso não saibam eu adoro burros, o animal, possivelmente o meu animal preferido!
Ontem estava eu a ver as notícias quando fico boqueaberto a assistir a uma reportagem inédita que relatava que umas pessoas na Rússia estavam a gravar um anúncio publicitário numa praia cheia de gente. Até aqui tudo normal não fosse o facto terem colocado um paraquedas num burro e deixaram-no ir cruelmente pelos céus com o animal em completo estado de choque.
Depois de ter andado pelos céus durante alguns minutos, cai sobre a água e fica ali durante alguns minutos a lutar contra o afogamento até que chega a equipa de salvamento e apanha o animal em completo estado de choque.
Ao que parece as pessoas que fizeram esta mer** podem enfrentar penas de prisão até 2 anos. Grandes animais esses animais.
Burros deste meu planeta, eu estou com vocês!

segunda-feira, julho 19, 2010

Cães e multas

Eu sou muito novo nesta história de lidar com animais de estimação mas penso que a nível de atitude perante a sociedade estou muito mais à frente que muitos donos de animais de estimação que já lidam com os fieis amigos há muito mais tempo.
Faço questão da minha cadela, que mede 2 palmos e meio, ande sempre com trela (quando vejo que estamos sozinhos então aí sim, tiro-lhe a trela e ela anda por aí a correr).
Relativamente às necessidades que ela faz, bom, o número 1 não há nada a fazer mas relativamente ao número 2 faço questão de andar sempre com os saquinhos de plástico atrás.
Faz-me confusão que cães maiores que a minha andem sem trela por aí quando há crianças, outras pessoas ou cães na área o que depois cria alguma confusão. Nunca tive grandes problemas em relação a isso mas devia de partir de cada um a maneira como as pessoas lidam com os seus animais de estimação.
Bom, não há sinais que valham quando as multas são ridículas no sentido em que neste país nada é feito ou actualizado. Podia deixar que a minha cadela andasse para aí a cagar tudo o que é passeio e jardim porque, de acordo com este sinal, as multas não existem..... (já não uso escudos, só euros).

Feiras

Esse hábito tão medieval e no entanto tão moderno de ir a feiras comprar coisas a preços, normalmente, mais económicos de marcas que são, normalmente, cópias das originais.
Acho piada a estas coisas, no entanto ir a feiras com mulheres ao nosso lado é do pior que há... É que algo que se vê em 15 minutos é algo que pode demorar, na melhor das hipóteses, 4 horas.
Bom, fui às festas de S. João em Évora com o meu comparsa.... Naturalmente que não fomos de propósito para essa feira mas como estava a decorrer então lá fomos visitar e matar saudades das feiras.
No meio de tanta coisa fomos capazes de descobrir que o mundo das feiras tem............ Multibanco....
Não sei bem o que dizer a seguir mas, isto é normal??
No meio das cuecas, dos pares de meias, de toalhas com mulheres nuas e mulheres de todas as idades a revirar tudo ao contrário está um cartaz fenomenal a anunciar as novas eras.
E viva o Sócrates e as novas tecnologias.....

domingo, julho 18, 2010

Viagens de Comboio - parte II

Quando estamos sentados no nosso lugar, à beira da janela, prontos para ir para casa, a ler o nosso livro de 500 páginas e tentando esquecer o facto de não ter trazido o Ipod.
De repente, vindo como qual D. Sebastião sabe-se lá donde, senta-se ao nosso lado uma pessoa cujo seu cheiro peculiar e deveras característico nos deixa a pensar porque raio é que estes comboios novos não dão para abrir a janela.
O livro deixa de repente de fazer sentido, o calor apodera-se e só me apetece fugir do meu outrora perfeito lugar à janela. Mas não, qual herói de banda desenhada, deixo-me ficar e tentar respirar o meu próprio perfume.
Não tinha ainda reparado que do outro lado da carruagem, 5 bancos à frente e num banco de dois a ocupar só um estava um amigo deste meu "vizinho". Quando de repente começam a falar numa língua estranha. Bom, falar não é bem o que eu chamo, talvez gritar de um lado da carruagem para o outro.
Reparo que o amigo do meu "vizinho" está sentado sozinho num lugar de duas pessoas e eu pergunto-me:
"Porque é que este mal cheiroso não se vai sentar ao lado do seu amigo e não falam mais baixo??"
Possivelmente sou eu que não penso direito e afinal de contas este é o comportamento normal das pessoas quando se encontram numa carruagem de comboios e em vez de se sentarem lado a lado e conversarem normalmente, não, cada uma numa ponta do comboio a gritar sabe-se lá o quê....
Quando pensava que isto era o pior que me poderia acontecer nesta calma e relaxante viagem de comboio quando, de repente, no banco atrás de mim, com uma voz que me dilacerou o tímpano direito, um amigo dos nossos amigos decide entrar na conversa.............
Desde então que nunca mais vim sentado no comboio...

Viagens de Comboio - parte I

Sabem aquelas velhotas muito simpáticas que nós olhamos e ficamos a pensar que aquela poderia muito bem ser a nossa avó?
Este pensamento passa rápido a partir do momento em que vemos certas e determinadas situações como por exemplo:
Uma senhora sentada no seu lugar dá permissão para que a simpática velhota se sente ao seu lado e foi o click para o que viria acontecer a seguir. A senhora a pensar que iria continuar a ler o seu livro descansada mas não, a velhota começou por agradecer e começou a desenrolar a história toda da vida dela. Inclusivamente chegou a falar da história de Portugal e do mundo. Bom, ao princípio até parecia ser engraçado e simpático mas chegou a um ponto em que já ninguém naquela carruagem podia ouvir a simpática velhota.
É por estas e por outras que eu normalmente não dou lugar a velhotas porque sei que por trás da máscara de simpatia está um terrível monstro pronto a desenrolar o filme da sua vida, da vida dos seus familiares e do mundo inteiro.

Eleições

Lembrei-me disto assim do nada.
Acho que as eleições em portugal não deviam de decorrer apenas num dia. Na minha opinião deveria de ser algo que deveria demorar o fim de semana todo ou então que fosse algo que durasse até segunda-feira.
Penso que poderia combater, de algum modo, o elevado número da abstenção sendo que assim não haveria qualquer tipo de desculpa para que as pessoas não fossem votar.
Porque é que me lembrei disto agora?? Não sei..