sábado, fevereiro 25, 2012

Another one bites the dust

No outro dia parece que morreu um idoso, sózinho, em sua casa. 
Nos ultimos tempos, qualquer idoso que se preze, faz questão de morrer sozinho em casa e ficar a putrefecar durante mais de uma semana para ter direito a ser notícia na TV.
Ai do idoso que se atreva a bater as botas no meio da rua, no jardim ou no hospital. Ai dele/a que se atreva a morrer acompanhado por alguém. 
NÃO PODE.
Idoso que é idoso tem de morrer sozinho, em casa e ficar a cheirar mal durante uma carrada de dias.

Isto é o que, mais uma vez, a comunicação social pensa e deseja que aconteça para que haja "sangue", para que haja motivo para chocar e ter mais uma notícia bombástica.

Infelizmente ou felizmente (dependendo do ponto de vista) é normal as pessoas morrerem, é algo que normalmente acontece. É normal também pessoas idosas morrerem. E existe uma grande possibilidade que as pessoas idosas que morrem estejam sozinhas em casa. É normal, acontecia antes, vai continuar a acontecer e eu não percebo todo este alarido à volta deste assunto.

Oh pah...

O Eusébio foi ao hospital e foi motivo de sobra para abrir telejornais.
O jovem já nem pode ir ao hospital ter uma consulta de rotina que vêm logo imaginar e projectar o fim do pobre homem.
Não digo que o Eusébio não seja importante (que na minha opinião não é) mas deixem o pobre coitado ir ao médico. O pantera negra não pode usufruir dos seus direitos de idoso como por exemplo ir para as urgências do hospital e passar lá o dia a conversar com estranhos... ou mesmo ter incontinência livremente sem ter uma câmara apontada às suas calças.
Deixem o homem viver em paz...... Quando morrer aprovitam para fazer as milhentas homenagens que vão fazer mas agora deixem o homem viver a velhice!!

7 Maravilhas....

Acho maravilhoso haver uma lista com as 7 maravilhas do mundo antigo.
Acho engraçado haver as 7 maravilhas do mundo moderno.
Acho "ok" haver as 7 maravilhas de Portugal.
Acho estúpido haver as 7 maravilhas da gastronomia portuguesa.
Acho ainda mais inconcebível agora haver a eleição para as 7 maravilhas das praias de Portugal.

O que vem a seguir às praias? As 7 maravilhas das gravatas do Rui Santos? 
Haja pachorra!!

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Então e Chuva?

Juro, por este mundo e o outro que já sinto falta de uma chuvazita.
Algumas pessoas dizem que preferem o frio à chuva mas, eu não. Não sou um rapaz de frio.
Acho que este Inverno, se bem me lembro, só choveu uma vez e foi durante a noite durante uma ou duas horas.
H2O faz falta e o frio não faz..
Será necessário fazer uma dança da chuva qualquer??

Dia dos Namorados???

Se há dia que eu não ligo é o dia de S. Valentim, vulgo, dia dos namorados! Acho uma das maiores invenções do mundo actual no que toca ao consumismo.
Na minha modesta opinião o dia dos namorados é, ou deveria de ser todos os dias que nós passamos com a pessoa que gostamos.
Não se limita apenas a este dia 14 de Fevereiro para que as pessoas se lembrem que têm um companheiro/a e que têm que oferecer alguma coisa porque senão o outro/a fica chateado/a.
Eu não ligo nenhuma, nunca liguei e cheira-me que não vou continuar a ligar.
Quanto ao resto do mundo, não sei, mas viva o consumismo.
Tivemos o Natal, passado um mês e pouco temos o dia de S. Valentim, daqui a mais ou menos um mês temos o dia do Pai, depois volvidos quase dois meses temos o dia da Mãe. Com uma achega aqui e ali, no início de Junho o dia da Criança e depois passados 3 meses, lá por volta de Setembro começam as decorações de Natal.
Se isto não é um incentivo ao consumismos então é o quê?

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Cansaço

Será que o cansaço existe mesmo ou é apenas uma desculpa inventada por termos preguiça de fazer algo?
Tenho andado muito cansado ultimamente e, olhando para trás, não acho que seja preguiça... pelo menos no meu caso. Mas a verdade é que por me sentir assim cansado, sinto que não aproveito o dia a dia como deveria de aproveitar. 
Mas por outro lado se não descansar não consigo aproveitar tão bem os momentos de lazer.
O que é verdade é que o dia tem apenas 24 horas, a vida não dura sempre e cada vez que penso que isto passa tudo tão rápido não me dá vontade de parar.
A vida é algo aborrecida quando pensamos que tudo isto se esgota num ultimo suspiro, num ultimo olhar e isso aborrece-me estupidamente pois quero ter tempo para tudo e mais alguma coisa mas não tenho!
Raios!

Feriados

Ele há com cada um...
O governo acabou com a celebração de 4 feriados e, deixem-me referir que, bem na minha opinião! Somos dos países com mais feriados à face da Terra e a conjugação dos feriados com os fins de semanam, chamadas pontes, vinham só prejudicar a produção e a economia nacional.
Esta é a minha visão das coisas e sempre foi, acho até que é algo que já devia de ter sido feito há mais tempo. Mas pronto, foi feito e está feito e agora não vale a pena chorar.
Se este governo está a fazer um bom ou um mau trabalho, também não vou estar aqui a reflectir sobre isso e cada um tem a sua opinião.
Será que alguém achava lógico que o governo fosse dar o dia de Carnaval depois de ter tirado 4 feriados nacionais? Alguém estava realmente à espera que isso acontecesse? 
Acho que não cabe na cabeça de ninguém que isso fosse acontecer, além disso o que é o Carnaval em Portugal? 
O Carnaval em Portugal significa realmente alguma coisa que justifique ter um dia feriado ou de folga?
Eu como trabalho os feriados portugueses quase todos, não me aquece nem me arrefece!

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Recolher Obrigatório

Hoje senti-me como se estivesse numa guerra ou a viver um flagelo qualquer.
Saí do trabalho às 17h, olhei para o sol e pensei:
"Tenho de chegar a casa antes que o sol se ponha, senão estou lixado e congelo!!"
Este foi o meu pensamento... recolher obrigatório para não congelar no caminho.
Ainda mais quando vou de mota pela marginal junto ao mar..... Hoje de manhã foi complicado mas sobrevivi.
À tarde, cheguei mesmo no momento em que o sol se deitou... Qual vampiro ao contrário!!!

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Pijamas

Sou uma pessoa que tem calor!!!!
Principalmente quando vou para a cama dormir. 
Devo confessar que não sei se é calor ou se é  algum tipo de claustrofobia pois não consigo dormir com mais do que uns calções. Uma t-shirt é demais pois sinto-me preso quando quero virar ou mexer-me.
As pessoas mais próximas sabem desta minha anormalidade e então porque é que insistem em oferecer-me pijamas??
Que me ofereçam uns boxers... uns calções... que eu fico feliz... agora não gastem dinheiro no conjunto ideal para fazer pandã com os calções.
Não há um dia no ano que eu não durma só de calções... a ultima vez que tal aconteceu remonta aos idos 1784!!

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Filmes

Filmes que vi ultimamente:
8 Mile - agora com a minha veia rapper, tinha de ver este marco da história...... do rap! Filmezeco bom em que a unica coisa que se aproveita é o Eminem.

Cars 2 - Porque é que insistem em fazer sequelas de grande filmes?? O primeiro Shrek foi genial.. o Segundo uma seca... o terceiro nem me lembro... O Cars 1 foi genial.. o Cars 2 foi uma seca..... O Ice Age foi genial.. o Ice Age 2 foi uma seca e o Ice age 3 foi engraçadito.... mas porquê??

Anonymous - a história, verdadeira ou não, do Shakespeare. foi um filme engraçado mas pouco mais. Ficamos a saber que o verdadeiro Shakespeare teve um caso amoroso com a rainha, que por sua vez era sua mãe e que tiveram um filho bastardo... ma ca confusão!!!

Drive - adormeci ao fim de 27 minutos

In Line - um filme bem interessante em que a ideia está muito bem conseguida. Gostei do filme mas, na minha opinião, podiam ter deixado o Justin Timberlake de fora e ter escolhido outro ceguinho.

The Rising of the Planet of the Apes - Estava à espera de mais. Acho que explicaram muito bem o que aconteceu aos macacos e o porquê de terem ficado inteligentes mas depois não exploram como é que eles dominaram o mundo. Pecou por isso.

Tlm

Exacto... que grande bosta! Estamos e somos dependentes de algo que é mais pequeno que nós e que invadiu as nossas vidas como se fosse uma inevitabilidade sem pedir licença.
Nós somos uns dependentes nojentos desse aparelho a que chamamos telemóvel.
Isto tudo para dizer que no outro dia perdi o meu telemóvel e tudo o que lá estava. Senti-me perdido, incontactável e estupidamente impotente.
Não gostei da situação e, por causa desse sentimento decidi.... não ter mais nenhum telemóvel!!!
Estou a brincar... como é que é possíveluma pessoa viver sem telemóvel hoje em dia..
Gostava apenas de constatar que em 31 anos de existência foi a primeira vez que perdi um telemóvel... irra!!!