sexta-feira, agosto 17, 2012

Férias

Eh pah, estou de férias outravez.
Este ano tem sido uma maravilha no que toca à quantidade de dias de férias que tenho para gozar e assim vêm mais duas semanas de descanso... ou não!
Estava eu a pensar que, dependendo do trabalho, não sei se ter férias é uma coisa boa no que toca à quantidade de trabalho que nos espera quando regressamos.
Falando por experiência própria, depois destas duas semanas de férias, quando regressar ao trabalho vou ter muita coisa acumulada para resolver o que só me vai desgastar.
Ou seja, tenho duas semanas para descansar e recarregar energias mas, assim que vier, em poucos dias vou gastar logo toda a energia acumulada.. isso não é bom!
Durante duas semanas não vou pensar nisso, quando regressar logo se vê!

sábado, agosto 11, 2012

Nem aos 33

Eu a pensar que a adolescência era uma cena aborrecida pois tens que dar satisfação aos teus pais para onde vais, com quem vais e a que horas tens de estar em casa mas, afinal, há gente que nem aos 33 anos se safa.
Antes de mais de referir que não vou mencionar nomes.
Houve um rapaz que passou a sua adolescência, digamos que, de uma forma normal mas, aos 33 anos cometeu um erro.
Aos 33 anos decidiu ir fazer uma noitada com os amigos onde comeu, bebeu, ouviu, falou e onde até lhe lavaram os pés e as mãos. A noite durava e nunca mais acabava mas a verdade é que o pior estava para vir pois não deve ter informado o pai. 
Para agravar a situação, antes desta noitada, tinha desaparecido durante 3 dias e só apareceu para ir com os amigos para esta noitada.
Além de não ter informado o pai deve ter saído sem pagar pois o estabelecimento onde decorreu essa noite de rambóia já não se encontra aberto pois os gastos com esse grupo foi enormíssimo e impossível de recuperar.
O pai, no final dessa noite, exigiu a presença do filho ao seu lado e de lá nunca mais saíu. Nunca mais ninguém lhe colocou a vista em cima e não se sabe o que lhe aconteceu. Apenas existem suposições. Será feliz? Estará bem? Mudaram de localidade? 
É que nem aos 33 anos. Os pais às vezes têm a tendência para ser protectores mas, neste caso, um abuso.. Haveria alguma necessidade de retirar o filho da sociedade em que estava inserido? Enfim.

Jesus - Zombies

Agora ainda aí uma febre de zombies. Ele é séries, filmes, documentários, é só escolher.
Tendo tudo isto em consideração decidimos analisar a situação.
Ora bem, o que é um zombie? Zombie é um ser que, outrora, foi humano (ou não) e que após a sua morte voltou à vida (ficção).
Jesus, a acreditar nessa bela instituição que é a igreja, quem foi Jesus? Jesus foi o filho de Deus que, após a sua morte, ressuscitou ao 3º dia para se juntar aos terráqueos. 
Muito bem, tendo estas duas definições (muito básicas) em mente a unica coisa que nos salta à vista é uma e uma só:
Jesus foi o único Zombie conhecido a existir na face da Terra. Visto que os outros baseiam-se na ficção. Jesus é aquilo a que eu posso chamar de Zombie! O que me deixa a pensar que 90% da população da Terra acredita em Zombies e que fariam tudo para os seguir.
Raios, afinal os Zombies não são seres sem vida, à procura de comida e destruição mas sim gente limpinha de vestes brancas, com furos nas mãos e nos pés, e que ainda se dignam a ir ter com os amigos, fazer uma noitada e depois bazar sem pagar para nunca mais ninguém os ver.
Zombies.. afinal o George Romero estava enganado e enganou-nos a todos.

Operação Fumaças

De referir que a Operação Fumaças levada a cabo há uns tempos atrás decorreu maravilhosamente bem.
Apesar de todos os contratempos que se sucederam dias antes do inicio da Operação, foi possível levar a bom porto a Fumaças.

Destino: Évora
Temperatuda: acima dos 35º durante o dia
Local: Feira de S. João e SHE
Modus Operandi: Copos e cachimbadas
Veículo: Motociclos

Muito resumidamente, descrevo o pré, o pós e o fim de semana.
Dois dias antes de dar início à Operação fumaças fiquei sem o travão da frente e sem tempo para o arranjar lá fui com o  travão de trás a funcionar a 30%. Entretanto tinha feito uma vistoria à mota que tinha alguns cabos e tubos soltos que tive de arranjar.
Lá fomos e as viagens de ida e volta correram na perfeição. Lá pelo meio o outro veículo também se ia engasgando mas lá se aguentaram.
Chegados ao destino estava a Feira de S. João à nossa espera e, mais importante que tudo, a SHE. E lá foi acontecendo magia!! Ele foi xadrez (a minha vitória foi arrebatadora, no final 1-1), cartas, copos, cachimbadas e muitas peripécias pelo meio!
Netre essas peripécias está a apresentação do livro que assistimos (um desastre a nossa presença), informar o barman que apesar de termos vindo de Lisboa só os dois que não éramos gays para que ele ficasse descansado ao que ele respondeu com um ar ofendido: "E se fossem também não havia problema nenhum"... mais tarde vim a saber que ele é gay....... e na mesa ao lado assistir a um conjunto de metaleiros em que uma das intervenientes não se calava a tentar cantar Janis Joplin e, olhando para a cara dos amigos, só dava vontade de lhes fazer um favor e mandar calar a senhora!!!!
Bem, a Operação Fumaças foi um êxito total menos a parte dos escaldões nos braços de conduzir as motas!

Selecção Nacional

Ainda sobre a nossa selecção e a fantástica prestação no Europeu queria apenas ressalvar o seguinte:
Foram recebidos como heróis, disseram-se maravilhas daquele conjunto de jogadores, fizeram-se vénias ao Paulo Bento e o aeroporto estava cheio de gente à espera dos ídolos.
E aqui está algo que eu acho mal neste nosso povo. Portugal não ganhou nada!! Zero!! Nicles!! Batatóides!!
Dizer que eles tiveram uma enormíssima prestação, que deram tudo o que tinham e o que não tinham e que jogaram muito melhor que os outros... opah, não me venham com essa conversa pois é para isso que eles são pagos. e não é pouco!
Portanto, eles fizeram aquilo que tinha de ser feito mas no final não ganharam, como tal, para mim é igual a zero pois o objectivo principal não foi alcançado!
Heróis e ídolos seriam e ficariam para a história se trouxessem a Taça, o resto é conversa que serve para massajar os egos daquelas crianças cheias de dinheiro!

CR7

O meu ultimo post tinha sido sobre a péssima prestação de CR7 ao serviço da selecção portuguesa de futebol depois de assistir a um sem fim de jogos em que a contribuição dele tinha sido próxima de zero.
Decidi não publicar mais nada desde então pois queria ver se as minhas palavras iam fazer eco naquela cabeça de melão.. e fizeram.
CR7 após ter lido as minhas críticas, decidiu jogar num nível superior e teve, em conjunto com muitos outros jogadores da nossa selecção, uma prestação muito boa neste Euro 2012 que passou.
Contra a Espanha, grandes sacanas que têm uma sorte do tamanho de sei lá o quê, tivemos azar e viemos para casa como heróis.
Este post, serve apenas para dar a mão à palmatória e dizer que o CR7, graças ao meu anterior post, fez um grande Europeu.