sexta-feira, abril 30, 2010

Ahhhhh Portugal

Chego a Portugal das minhas magnificas férias e vejo que tudo está na mesma. Ou secalhar pior.
Só nesta semana foram não sei quantas greves, a economia vai de mal a pior e isto é tudo uma palhaçada.
Este pessoal que tem as ideias das greves devia todo de ser atado a uma árvore e torturado com cócegas. Será que não percebem que:
1º o povo que quer (ou tem) de trabalhar necessita dos seus préstimos para o poder realizar?
2º o país só se afunda cada vez mais cada vez que há uma greve?
3º as greves não levam a lado nenhum?
Gostava, sinceramente, de saber o que é que os grevistas ganharam com isto tudo. De certeza que ganharam uns belos dias de sol na praia.
Sou contra greves e tudo o que possa provocar o caos e danos ao correcto desenvolvimento do país. Não é assim que vão conseguir o que querem, além disso, caso não se tenham apercebido, a nossa economia está mal não havendo espaço para aumentos salariais.
Como diria alguém: "Vão mas é trabalhar!"

Pesadelo - Paralisia de Bell

Nem tudo foram rosas nestas férias que, no geral, foram absolutamente maravilhosas.
A determinado dia das minhas férias acordei normalmente e fiz a minha vida normal. 
Mas a meio da manhã comecei a reparar que alguma coisa não estava a correr bem com a minha cara. Quando tentava comer tinha dificuldades em abrir a boca, o olho esquerdo estava esquisito, olhei-me ao espelho e apercebi-me que os musculos do lado esquerdo da minha cara não estavam a funcionar.
Num país completamente diferente, a não sei quantos mil km de distância da minha terra senti-me completamente perdido.
Que raio se estava a passar comigo.
Fui ao médico que me fes alguns exames e decidiu enviar-me a um especialista para fazer um TAC e análises ao sangue.
Ao ir ver o especialista ele diagnosticou-me automaticamente Paralisia de Bell (Bells's Palsy) e tratou-me de descansar. 
É a inflamação do nervo nº7 que passa num orifício que temos na caixa craniana. Ao inchar ele não tem espaço para funcionar normalmente e então afecta os musculos todos do lado esquerdo (neste caso) da cara. Apenas tenho lesão parcial o que me vai fazer voltar a sorrir normalmente dentro de 1 a 2 meses. Ando a tomar cortisona em dose de cavalo (receitada pelo especialista) para que o nervo fique normal rapidamente.
Outro susto grande na minha vida.... mas, tal como os outros, vou recuperar bem.

África do Sul - parte III

Terceira e ultima semana no kruger.
O verdadeiro safari e o espectacular que foi. Vimos leões, rinocerontes, elefantes, macacos, zebras, impalas, muitos pássaros, leopardos, girafas, bufalos, corujas, hipopotamos, crocodilos.... vimos muitos animais no seu habitat natural em que nós eramos quem estava na "jaula" (aka carro) fechados e os animais do lado de fora livremente.
Os animais metem muito respeito e tão pequeno que me senti ao lado dos leões e rinocerontes.
4 dias de safari não podiam ter sido melhores.
Os ultimos dias de férias foram passados a descansar e a fazer compras para trazer de volta no magnífico A380.

África do Sul - parte II

Segunda semana começou com viagem ao lago para andar de barco.
Passamos o dia a andar de barco ou, no meu caso, a ser puxado a toda a velocidade na boia. Acidente grave que sofri nesse dia que me podia ter partido as costas ou algo do género. No final de contas e depois de ter sofrido o impacto na água depois de ter voado até uns 10 metros de altura senti uma dor profunda nas costas e no pescoço. Durante 1 minuto estive a boiar na água a tentar perceber se todos os meus musculos e musculinhos mexiam bem. e Mexiam! depois disso queria mais e mais afinal de contas sou indestrutivel.
Passamos um dia na piscina. Fomos passar outro dia ao Sun City onde demos de comer a crocodilos gigantescos, onde tomamos banho na praia, andamos em escorregas e em boias e passeamos em jardins magníficos. Naturalmente que ao haver um kartodromo, foi obrigatório andar de kart.
A segunda semana terminou com a viagem a um dos locais de sonho, Kruger National Park. Um parque maior que Portugal onde lá dentro só existe vida selvagem. O verdadeiro safari.

África do Sul - parte I

rimeiro capítulo sobre as férias fantásticas na África do Sul.
A viagem para o hemisfério sul foi feita no gigantesco A380 da Air France e devo dizer que ser transportado num monstro daqueles me deixa ligeiramente mais à vontade no que toca a viagens de avião.
O tempo esteve bom, com sol, calor se bem que de repente chuvas intensas assolaram um dia ou outro.
Na primeira semana percorremos o Gold Reef City (parque de diversões) e podemos andar por todas montanhas russas e "rápidos"  entre muitas outras coisas. Um dia fantástico.
Vários churrascos atrás de churrascos, passeios a centros comerciais e visitas à cidade de Joanesburgo. Uma primeira semana calminha que culminou com a viagem à Cidade do Cabo.
A cidade do Cabo é um sonho. Ficamos em Haut Bay e se aquilo não é o paraíso, então o que será??
Visitamos o Cabo da Boa Esperança e orgulhosamente me senti português por saber que 500 anos antes fomos nós, portugueses que demos a volta aquele mundo.
Assistimos a macacos a assaltarem um carro estacionado, vimos focas, pinguins, iates de luxo, o estádio para o Mundial... espectacular.


Alicia Keys/Jay Z ou Rui Unas/Diana

Aquela música da Alicia Keys com o JayZ que se intitula "Empire State of Mind" é uma música espectacular, sem dúvida, mas parece-me que há uma nova versão ainda mais espectacular.
Para ouvir, comparar e reflectir.
http://www.youtube.com/watch?v=jWPaMD2j1Sk
http://www.youtube.com/watch?v=0UjsXo9l6I8

quinta-feira, abril 01, 2010

África do Sul

Sei que tenho andado um pouco desaparecido daqui de Melmac mas tudo tem uma razão de ser.
Neste caso tenho andado atarefado pois amanhã (ou já hoje) vou passar 3 semanas de férias na África do Sul!!!
Sim, já sei... sou um grande sacana e tudo o mais... mas lá vou eu!!!
Férias, finalmente... e em África, outravez :)
Possivelmente virei aqui a Melmac para vos manter informados das peripécias mas o facebook é uma coisa estupidamente maravilhosa e então lá vou postar fotos da viagem...
Espero que não sintam a minha falta porque eu, concerteza que VOU  sentir a vossa!!!
Hasta.... até ao meu regresso :)