sábado, junho 09, 2012

Fascismo outravez?

Estava eu, mais uma vez, a ler umas notícias quando me deparo com o seguinte título:
"Portistas proibidos de entrar em Lisboa, adeptos avisados pela PSP"
E juro que fiquei de boca aberta. A notícia ainda vai mais longe e diz que adeptos portistas que vinham apoiar a equipa de hoquei que vai jogar hoje contra o Benfica, estão impedidos de se deslocar à capital apesar de terem adquirido bilhetes para o jogo.
Não há mais nenhum tipo de justificação ao longo da notícia toda.
Alguns adeptos portistas não são de facto os mais santinhos de todos mas, isso não é justificação para impedir cidadãos de se deslocarem dentro do país.
Cabe à PSP assegurar a segurança, manter a ordem e evitar qualquer tipo de conflitos que eventualmente possam acontecer.
Acho este tipo de decisão uma aberração e faz-me pensar que se calhar estamos numa ditadura e não num país livre e democrático.
Sou portista e um dia sou impedido de entrar em Lisboa para ir trabalhar, tenho de ter cuidado e começar a pensar em trabalho na zona da mui nobre cidade invicta.

2 comentários:

Anónimo disse...

hahaahah
atao muda-te para la!

e bem feito! assim nao ha arruacas nem afins!

ALF disse...

Não foram os adeptos do FCP que incendiaram um autocarro do FCP em plena capital.. não foram os adeptos do FCP que mataram um adepto do clube adversário em plena final da Taça de Portugal... entre outras anormalidades.

Não defendo nem os adeptos do FCP, nem do SLB nem do SCP nem do Estoril Praia nem do Sacavenense.. acho que as claques deviam de ser eliminadas...
o que eu refiro neste post é a falta de liberdade em pleno território nacional..