quinta-feira, agosto 17, 2006

Filha da mãe

Se bem se lembram, os meus piriquitos tinham sido pais à uns tempos atrás.
Fui de férias e em vez de 3 filhotes afinal eram só 2, erro meu ao tentar vislumbrar algo para o interior do ninho.
Durante o meu período de repouso, tive a terrivel notícia de que um dos filhotes tinha morrido, vítima de maus tratos familiares. O piriquito #1 tinha sucumbido à agressão de sua mãe. Eu não tinha visto nada e então fiquei assim como assim...
Voltei de férias e ao olhar para a gaiola vi que estavam todos bem em família a três. No dia a seguir estava a haver uma grande barulheira, fui ver, e não é que a mãe piriquita estava a picar o filho na cabeça com este já cheio de sangue por todos os lados???
Tratei de separar a família e agora tudo está mais calmo, o piu-piu bebé está a recuperar apesar dos ferimentos de que sofreu.
Tal como no mundo animal os humanos também são assim, senão vejamos: quando somos bebés os nossos pais dão-nos tudo e mais alguma coisa mas à medida que vamos crescendo isso vai mudando, até ao ponto em que (aos 25/30 anos) já nos começam a chatear a cabeça até nós não aguentarmos mais. Resultado, ou se sai de casa enquanto é tempo (até aos 25 anos) ou então estamos lixados porque eles vão fazer a nossa vida num inferno.
Os meus pius-pius deviam de ter saído da gaiola enquanto podiam... enfim...

Sem comentários: