domingo, novembro 05, 2006

Cool man


Há dias em que temos de parar para pensar.Precisamos de nos afastar de tudo e de todos e reflectir sobre a vida que nos rodeia e sobre aquilo que queremos alcançar.
Cheguei a Lisboa de comboio (coisa rara nos ultimos tempos) e, como sempre, vinha a ouvir musica no meu mp3. Estava a ouvir Kaiser Chiefs, um rock daquelas novas bandas britânicas... e quando dou por mim, já meio cansado, a andar a um ritmo alucinante tal como todas as outras pessoas que me rodeavam.
Parei.
Peguei no mp3 e tratei de alterar o estilo de musica.. Mudei para música clássica, nomeadamente Rachmaninoff (piano, muita paixão e loucura naquelas musicas). O meu mundo parece que se transformou... de repente estava a andar de uma maneira bem mais calma, bem mais suave, parecia que deslizava em vez de andar... o mundo à minha volta estava acelerado mas eu não pertencia a esse mundo, estava no meu próprio mundo.
Sentei-me num banco de jardim e, ao ouvir Rachmaninoff, prestei atenção às pessoas, às árvores, ao passar dos carros, ao vento, ao frio... tudo estava diferente...
As pessoas, os carros..... parece que iam morrer daí a 5 minutos e tinham que andar a correr, com os olhos no chão ou no relógio ou mesmo no telemovel.. que estranho... que mau..
O Outono já chegou, as folhas das árvores caíam, o vento soprava calmo, o frio era suportável.. eu estava neste mundo.. num mundo calmo, sem stresses e sem complicações.
E foi bom... foi muito bom.....

1 comentário:

Anónimo disse...

Como o outro diz, "com tranquilidade" :P