quinta-feira, maio 01, 2008

Ayrton Senna

Há 14 anos atrás, neste mesmo dia 1 de Maio, a minha vida sofria um abalo enorme! Possivelmente a primeira grande tristeza ocorreu nesse dia. O meu ídolo desde pequeno tinha um acidente brutal e morria nas pistas de Formula 1 naquela curva maldita. lembro-me como se fosse hoje desse dia negro, assitia à corria pela televisão e fiquei chocado quando vi o acidente e todo o aparato à volta dele. Tinha 13 anos e lembro-me de tudo.
Lembro-me de ter estado a estudar o resto da tarde e por volta das 18h o meu pai me ter dado a notícia de que o Senna tinha morrido! O meu primeiro contacto com a dura realidade da morte que até então não conhecia o seu significado. Chorei muito e ficou para sempre aquela saudade do piloto que me fazia vibrar em todas as corridas desde 1984.... Lembro-me daquela corrida fantástica no Estoril que consagrou a sua primeira vitória no meio de um dilúvio imenso.. Lembro-me de quase tudo da sua carreira.
O homem Ayrton Senna era algo de fantástico, sempre a ajudar o seu país e aqueles mais fracos.
No dia da sua morte, Ayrton Senna trazia uma bandeira da Austria no bolso pois ele tinha a certeza de que ia ganhar a corrida. Mas porquê uma bandeira da Austria? No dia anterior tinha morrido naquela mesma pista um outro piloto de origem Austríaca e Senna ia dedicar-lhe a vitória.
Ayrton Senna foi levado para junto dos Deuses pois Eles tinham inveja dele estar entre nós!
Ayrton Senna, Magic Senna... you are the One... and will be forever!

1 comentário:

quero ser teu amigo disse...

consideras-te um apaixonado pelo senna?
acho que há casos documentados em psicologia de pessoas que desenvolvem patologias em torno dos seu ídolos.
vai com calma meu irmão