sábado, março 29, 2008

Até...


Até ao meu regresso... :)

Férias (parte II)

A primeira parte das minhas férias foi passada em Coimbra. O meu refúgio, o meu paraíso! Quando voltei foi uma questão de me preparar para o que vem a seguir. E o que vem a seguir começa hoje, Sábado, dia 29 de Março!
Daqui a poucas horas vou para França, para a cidade das Luzes. Isso mesmo, Paris! Vou passar uma semana e pouco nessa cidade. Dizem que é fantástica e espectacular mas também já disseram que é feia e que não gostaram. Pois eu limito-me a dizer que nunca lá estive e que vai ser a minha primeira vez em Paris. Vai ser a minha primeira viagem de férias para longe. (Salamanca não conta, foi aqui perto, lolol).
Vai ser uma viagem de sonho que eu vou aproveitar ao máximo. Afinal de contas a vida é para ser vivida e aproveitada ao máximo e eu estou a fazê-lo!
O lado negro destas férias é que não vou assistir ao Mega Concerto do Editors no Campo Pequeno dia 2 de Abril... Alguém que vá por mim e me faça inveja depois.... pleaseeeee..
Dia 6 de Abril estou de volta, não sintam a minha falta que eu também não. Boas férias para mim. Aurrevoir... :)
Se não voltar?? Gosto muito de todos e obrigado por tudo!

Queen + Paul Rodgers

Deve ser sina... o meu pai compra o expresso todos os fins de semana e normalmente eu só olho para o jornal (apenas aquela coisa grande). A revista do expresso não costumo tocar.
Hoje, no entanto, decidi dar uma vista de olhos pela revista desse tão prestigiado semanário nacional e sempre que pego na revista há sempre uma notícia interessante. Desta feita, estava a folhear quando me deparo com uma notícia horribilis.
Os Queen (direi melhor, metade dos Queen) vão lançar um novo album. O que é fantástico se houvesse coisas novas desse génio de nome Freddie Mercury. Mas não, metade dos Queen vão lançar um album que fizeram com o novo vocalista da banda Paul Rodgers. O homem não é mau.. é apenas, fraquinho!!!!!!!
O novo disco vai-se chamar de "The Cosmos Rock" e sai dia 1 de Setembro. A partir de 16 de Setembro arranca a Tour Mundial... vamos lá a ver no que é que isto vai dar!
Viva os verdadeiros Queen, os originais!! Hail to Freddie!

Cinema

Durante as minhas férias consegui ver dois filmes que já andava para ver há algum tempo! Um deles foi o Crash que me pareceu um filme interessante sobre racismo e a ligação existente entre as pessoas dos mais variados estratos sociais. Um filme com cenas bastante interessantes e que dão que pensar bastante.
Aquele que nós tratamos mal pode ser aquele a quem nós podemos dar a mão para salvar! enfim..
Outro filme que vi, aliás, que tentei ver foi o Traffic. Um filme que ganhou 4 Oscares mas ao qual eu adormeci no meio já por duas vezes! Com isto não quero dizer que o filme não presta, até porque estava a gostar bastante mas por vezes é algo monótono... Fico à espera para ver o resto.

sexta-feira, março 28, 2008

Défice

Sou o primeiro (não devo ser mas anyway) a dar os parabéns a este governo por ter conseguido reduzir o défice para 2,6%. Como muitos sabem, não sou partidário deste governo nem das ideias que representa mas reconheço que estão a fazer um excelente trabalho em determinados campos do panorama nacional.
O défice já era um fantasma que andava atrás de nós, portugueses, há anos e pela primeira vez constato que é para valer! Não através de medidas extraordinárias mas por trabalho e sacrifício do povo português. Acredito e sei que tem sido muito difícil para todos nós lutarmos no nosso dia-a-dia para conseguirmos sobreviver mas que belas notícias são estas que nos dão?
Eu sinto-me felicíssimo por o défice ter baixado para os 2,6% e só me faz sentir orgulhoso de ser português. Nós conseguimos apesar das dificuldades todas que estamos a passar! Há que arrumar a casa primeiro e depois vem a bonança.
As eleições são em 2009 e só espero que este governo não invente e não estrague o trabalho todo que fez até agora só para ganhar as eleições! O povo é justo e se chegarmos a 2009 e virmos que o trabalho e esforço teve resultado, ganham as eleições novamente!
Não inventem....... Isto em relação à economia porque em relação a outras políticas é melhor não falar.... :P

Para reflectir...

Kruschov, no dia em que ia abandonar o seu posto como dirigente político, sentado na sua secretária e com o seu sucessor à frente disse-lhe:
"Tens aqui duas cartas que escrevi. No dia em que te vires no meio de uma grande confusão e não conseguires saír dela abre a primeira carta. Caso tenhas, posteriormente, outro dia em que estejas no meio de uma situação complicada abre esta segunda carta."
O sucessor de Kruschov aceitou e, passado uns anos, viu-se no meio de uma grave crise. Lembrou-se de abrir a primeira carta que dizia: "põe as culpas todas em mim". Sorridente lá fez o que a carta dizia e saíu vitorioso da crise em que estava mergulhado.
Tempos mais tarde, encontrou-se novamente numa situação complicada e, lembrando-se das cartas, decidiu abrir a segunda que dizia: "Senta-te à secretária e escreve duas cartas."

Cada um tire as suas próprias conclusões.

Amanhã...

Amanhã é o ultimo dia em terras lusas... Sábado....há-de ser o primeiro dia do resto da semana toda... A musica não é bem assim mas adequa-se! Mais promenores, no dia de amanhã! Fiquem para ver.

Nightrider

Já há muito tempo que não presto uma homenagem a quem merece. E, como tal, aqui presto vassalagem ao meu nightrider que me atura todos os dias sem nunca ter-se chateado comigo. Continua a ser um carro fantástico, de confiar e acima de tudo muito económico para o dono!
A minha ultima admiração para com esta máquina fantástica aconteceu hoje quando, depois de estar quase a ficar pelo caminho sem gasóleo, coloquei 5euros (3,95litros) e passados 115km ele ainda anda todo contente a aturar-me!! É um facto que amanhã, a primeira coisa que fizer quando saír de casa é dar de beber ao bicho mas também é um facto que com apenas 5euros vou a Lisboa duas vezes!! LOL..
Nightrider, és o meu herói!

Salazar....

Não diria que o Salazar faz falta mas arrisco-me a dizer que em certos aspectos da nossa vida actual (em Portugal) o raio do homem faz realmente muita falta. E quando digo isto, refiro-me à falta de segurança que se sente hoje neste nosso país e também à falta de respeito pelas entidades superiores, nomeadamente professores, escolas, pais, etc....
Ele há coisas que deviam de voltar, mas enfim... é o que dá ter um país de ignorantes!
Como diria o outro: "Vamos todos caminhando felizes e contentes para o abismo!"

Mas...

Depois de ter visto o vídeo do qual se fala, da aluna a gritar com a professora e os colegas a assistirem, fico boqueaberto. Já sabia que estas coisas aconteciam mas é sempre impressionante ver e assistir a estas cenas, absolutamente, ridiculas!
Mas o que é que esta aluna merecia? eu digo-vos, merecia ir para um instituto de correcção juvenil e não colocar as suas mãos num telemovel nos próximos anos. O resto da turma não tinha telemoveis para não terem que filmar estas e outras cenas.
Se eu fosse professor destes animais, antes demais não tinham chegado sequer aquele ponto, mas a miuda tinha levado um par de estalos que nunca mais mexia no telemovel numa aula!
E viesse a associação de pais e a mãe e o pai mais a DECO e a ASAE para mandar vir comigo.. Isto tem tudo a ver com impôr respeito às pessoas que não o têm!

sábado, março 22, 2008

David Fonseca - Amazing Grace

Não sei se surpreende ou não mas a verdade é que é algo de magnifico aquilo com que ele nos presentei-a de vez em quando. E aqui está mais um vídeo, como direi, genial desse artista português.
Para mais tarde recordar.... Muito bom
http://www.youtube.com/watch?v=EoYVVAYp6OE&feature=related

......

Dei por mim e estava a pagar 1.273eur por cada litro de Gasóleo.. Eu até andei de lado... WTF??!!?
Mas que raio?? Qual o objectivo? andarmos todos a pé?? É um bom plano para combater a obesidade, sem dúvida, e até promover os trabsportes publicos, mas bolas.... é muito caro andar de carro hoje em dia!!
Sei que a culpa não é inteiramente do governo mas agora apetece-me descarregar em alguém, portanto, "Oh Socrates, põe um barril de petróleo no c*..."

Férias

Já andava cansado e já há muito tempo que não tinha férias, como tal, aqui vou eu de férias novamente, lol. São apenas duas semanas que prometem ser fantásticas! Sábado, daqui a pouco, vou para Coimbra e lá irei ficar até quarta feira e depois.... depois volto para a capital para me preparar para aquilo que promete ser o melhor momento da minha vida! Depois conto.. e aposto que ninguém sabe... Mas eu conto! Boas férias para mim :)
Preciso de descansar e que melhor local que Coimbra?

Igreja e as atribuições...

A Igreja Católica tem a mania de apelidar as coisas e isso às vezes aborrece, senão vejamos: Domingo de Ramos, Quinta-feira de cinzas, Sexta-feira Santa, Domingo de Páscoa, Sábado de caganeira, Quarta-feira das dores de barriga.... Nossa Senhora.........
Por falar em Nossa Senhora, também posso enumerar algumas Senhoras Nossas que têm nomes para tudo o que é gosto: Nossa Senhora das Dores, das camélias, da Agrela, de Fátima, de Cascais, da Água do Luso, do Red Bull, Nossa Senhora dos Ipods, Nossa Senhora do Carmo............
Aborrece, pah.....
Outra coisa que não compreendo é o facto de nesta Sexta-feira não se poder comer carne! VALHA-ME DEUS NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.....

Dia 21 de Março (IV, V, VI, VII....)

Neste dia 21 de Março comemora-se, como todos sabem, o Dia Universal do Teatro, o Dia Mundial da Floresta, o Dia Internacional contra a Discriminação Racial, o Dia Mundial da Infância e o início da Primavera..
Espero que tenham aproveitado este dia para darem atenção a isto tudo!
Eu não dei nem a metade das coisas... Tinha mais que fazer!

Dia 21 de Março (III)

Como todos sabem, neste dia 21 de Março comemora-se o Dia Internacional da Síndrome de Down. Espero que tenham aproveitado este dia para, no mínimo, terem pensado nesta terrível doença.. É algo que afecta milhares de pessoas e que, por vezes, não merece a devida atenção.

Dia 21 de Março (II)

Como todos sabem, neste dia 21 de Março comemora-se o dia Mundial da Poesia. Espero que tenham aproveitado e lido muita poesia pois é algo que nos alimenta a alma. Vou começar a ler mais poesia.. é isso!

Dia 21 de Março

Como toda a gente sabe, o dia 21 de Março serve para comemorar o Dia Mundial do Sono! Espero que tenham celebrado este dia da melhor maneira possível! ou seja, a dormir!

segunda-feira, março 17, 2008

10000AC

No dia de ontem, depois do futebol e de descansar, lá fomos para mais uma jornada cinematográfica. Desta vez ver um filme que se chama 10000AC (ou BC). Devo confessar que era um filme que, pela apresentação, me tinha deixado com expectativas muito altas mas ao chegar ao fim do filme deixou-me algo insatisfeito. Não foi mau mas, também não foi um grande filme... Foi engraçado, mais um filme para ir comendo pipocas e bebendo uma coca-colinha bem fresquinha. Com isto não digo que foi mau, mas ficou à quem. Tem cenas (uma ou duas) emocionantes mas nada de mais.
De realçar a actriz que é um monumento à beleza, lolol, pelo menos com o cabelo com rastas e uns olhos azuis penetrantes! Enfim... bela actriz!!! Camilla Belle.... Muito gira o raio da miuda :P
Bom bom... antes que alguém me bata... vamos a notas.
Nota: 8/10

Eh lá....

Domingo, não cansado de mais uma jornada pela madrugada dentro, lá fui eu pela manhãzinha até Lisboa ter com o pessoal do trabalho para uma jornada futebolistica.
Jogamos durante uma hora e foi muito bom! Já há muito tempo que não jogava à bola e soube muito bem. Fartei-me de correr, fintar e marcar golos.. levei boladas que me deixaram KO mas continuei. Ao fim de 10 minutos já estava completamente de rastos mas controlei-me e continuei!
Foi uma hora sempre a jogar... fantástico! Hoje, Segunda-feira, primeiro que me conseguisse levantar da cama foi um carma. Durante o dia todo, mal me conseguia mexer. Bolas... Estou arrumado durante uma semana... lol, anyway..

sábado, março 15, 2008

Formação

Como não tinha mais nada que fazer num dia de sol como aquele que esteve hoje, no meu dia de folga fui até ao CCB com as mminhas colegas da equipa de formação ter..... formação!
Foi o dia todo a levar com formação comportamental de um colega do Porto que, fez questão de dizer, era o ultimo dia na Sonaecom pois ia para Dublin trabalhar para o Google!!!!! Ele há coisas... que nós não temos nada a ver!
Bom, houve pequeno almoço, houve palestra pelo headmaster da Sonaecom, houve formação, almoço por duas vezes, segudna dose de formação e por fim, depois de um lanchinho todo pipi, tivemos o prazer de assistir a uma palestra do João Garcia! Esse mesmo, o alpinista!
O pior dos piores foi ter um jovem sentado à nossa frente com tiques meio estranhos! Chorei a rir e não conseguiamos para de rir por causa desses tiques o que foi mau pois toda a sala estava calada a ouvir a história do alpinista e nós a chorar a rir!!! Ainda por cima começamos a rir quando o homem estava a contar a historia trágica da morte do amigo lá nas montanhas.. Foi mau mas foi muito giro!!

Criatura maravilhosa.....

Descobri esta música, tal como toda a gente, através do anúncio do Fiat Bravo. Uma música apaixonante que gostava de partilhar com vocês. A música é de Gianna Nannini e chama-se "Meravigliosa creatura". Sim, é em italiano e é linda! Aqui está o link para poderem ouvir a música e a letra traduzida para inglês!
http://www.youtube.com/watch?v=Lu-F-MUQhiw&feature=related

Many seas and rivers
i will come across inside your land you'll find me
whirlwin and gales i will ride
i will fly among the lightning to have you
wonderful creature
you re alone in the world
wonderful fear to have you besides me
sunny eyes burn in the middle of my heart
light of my eyes shine on me
i want a thousand moons to caress you
i dangle from your dreams, i watch on you
Dont awake dont awake...not yet
...wonderful creature
you re alone in the world
wonderful fear to have you besides me
sunny eyes my words are trembling
love is life...wonderful(life)wonderful creature , a slow kiss
wonderful fear to have you besides me
suddenly you fall in heaven
i'm dying for love...wonderful(love)

terça-feira, março 11, 2008

Leonard Cohen

Ele vem a Portugal a 19 de julho e eu gostava muito de ir ver.
Ainda falta muito para tal mas para já fica aqui o convite! É um homem com uma carreira fantástica e com músicas muito interessantes e apaixonantes!

Já? :)

Acedi a um dos meus sítios preferidos da internet que é o www.f1.com e não é que me surpreendo ao constatar que falta neste momento 1dia, 23horas, 17minutos e 15segundos para começar a nova época de Formula 1.
Esta nova época promete ser muito emocionante e, mais uma vez, cá estarei para dar continuidade à minha paixão!

Esta Terra não é para Velhos

No Domingo, chegado da viagem a Évora e não satisfeito com o cansaço lá fomos jantar ao Vitaminas (é bem bom e agradável ao paladar) e decidimos ir ao cinema ver esse fantástico filme que ganhou uma mão cheia de óscares. "Esta Terra Não é Para Velhos" mostra uma interpretação fantástica do vilão cujo nome me passa completamente ao lado e que não me apetece ir ver agora.
Fiquei admirado com essa interpretação pois acho simplesmente genial! Em relação ao filme propriamente dito só vimos até metade. Saímos no intervalo... lol.
É um facto... não vi o filme todo e quando saí estava a achar um pouco enfadonho... a primeira hora de filme é terrivelmente entediante.... mas, passadas 24horas desde que vi metade do filme acho que começava a ser um filme apaixonante!!! Confesso que não vou pagar mais 4.60euros para ver o que resta do filme pois já o tenho no computador (coff coff).
Ansioso para ver o resto!!!

Évora...

Voltei a uma cidade que sempre adorei. Não sei porque gosto tanto de Évora mas há ali algo que me puxa, que me apaixona. Neste fim de semana estive lá e foi dos melhores dias que passei. Divertido, romântico, cultural e completamente relaxado foi um dia absolutamente fenomenal. Visitamos menires, cromeleques, a famosa capela dos ossos, o templo de Diana (naturalmente), um bom almoço de carne de porco à alentejana, a Sé de Évora que nunca lá tinha ido e o jardim ao lado "da" Diana... A Praça do Giraldo...
Nada mais poderia ser perfeito que a fantástica viagem de regresso.
Évora só serve para lá voltar e continuar a ser bom como sempre foi e será para mim!

So long...

Há já algum tempo que não actualizava este espaço! Bolas...
Muito trabalho e pouco tempo! o dia é passado a trabalhar, a noite é passada a desanuviar e o fim de semana é para fugir daqui e descansar... mas estou de volta!!
:)

segunda-feira, março 03, 2008

Mais uma...

Sim, é verdade, já é 1:37 e eu já devia de estar a dormir! amanhã tenho de acordar tão cedo que até dói. E eu estou aqui a escrever isto que nem sequer sei se tem nexo! Oh minha nossa! :)
Bom, quero apenas desejar uma boa semana a todos os meus leitores e que descansem bem! Eu, vou para a cama agora.......
abraços e beijinhos

Espantoso

Custa muito levantar todos os dias às seis da manhã mas, quando vou pela marginal fora ou mesmo pela autoestrada em direcção a Lisboa e me deparo com imagens, absolutamente, fenomenais e espectaculares só me dá vontade de parar o carro e ficar ali a admirar o nascer do sol! Vivo num sítio magnífico!

Ora aí está!!!!

Estava eu no meu santo Domingo a descansar quando o telefone toca! Vai-se a ver e era um convite para ir assistir ao derby da 2ª circular! Foi a minha primeira vez.. a primeira vez a assistir a um jogo importante, digamos assim, Sporting-Benfica!
O jogo que decidia o 2º lugar.. lolol é só rir!!! o meu FCP já está tão longe que eles andam às turras pelo 2º lugar! Fui, então, à bola e foi muito bom! Toda a emoção, toda a vibração, ver os adeptos a vibrar, e sentir o fulgor de quase 50mil pessoas!
Só tenho pena do Dragão ser longe... Mas não me importo de ir ver a bola! Quem for à bola e me quiser convidar, lá estarei!! :)


Oi?

Eu falei com um monhé!!!!!!!!!! @ Luton airport
LOL

sábado, março 01, 2008

Torre Eiffel


Foi construída para a Exposição mundial de 1889 a fim de demonstrar toda a tecnologia dominada na época em estruturas metálicas. Originalmente seria apenas uma estrutura temporária, a ser desmontada com o fim da Exposição. Com seus 317 metros de altura, possuía 7300 toneladas quando foi construída, sendo que atualmente deva passar das 10000, já que são abrigados restaurantes, museus, lojas, entre muitas outras estruturas que não possuía na época de sua construção. Os últimos vinte metros desta magnífica torre correspondem a uma antena de rádio que foi adicionada posteriormente. Recebe o nome de seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel (1832-1923).
A idéia e o projecto da Torre Eiffel para a exposição universal de 1889 são uma forma de celebração dos cem anos da
Revolução Francesa (1789).

in, wikipédia

29 de Fevereiro

O dia de ontem foi especial. Foi dia 29 de Fevereiro e, parecendo que não, é algo que só acontece de 4 em 4 anos! Deve-se ao ano bissexto que nos proporciona mais um dia no ano. ou seja:
O Ano Bissexto é o acréscimo de mais um dia no ano. Acontece, pois a terra demora 365,25 dias para dar uma volta completa no sol. Esses 0,25 que equivalem 6 horas, ficam "acumulados", para que no Ano Bissexto sejam "descontadas". Então concluimos que, não ganhamos um ano a cada quatro anos, mas sim perdemos 6 horas a cada ano.
Sim?