sábado, outubro 30, 2010

Cheias

Já em Agosto tinha falado com alguém sobre a possibilidade de quando começarem as chuvas de haver inundações.
No Verão olhava para as sarjetas e via tudo cheio de lixo, folhas, terra etc, e pensava que se não fossem tomadas medidas atempadamente isto ia dar barraca.
E as medidas a que me refiro seriam da responsabilidade, principalmente, das câmaras municipais pois estas devem manter as ruas limpas e zelar pela segurança de todos. Mas, condeno a apatia das pessoas que, muitas vezes ao verem sarjetas cheias de lixo e que tapam qualquer bom funcionamento de sarjeta não fazem nada e passam o dia a olhar para o dia de ontem como se não fosse nada com elas.
Na minha rua, que é aquilo que me interessa, se vir que há lixo acumulado numa sarjeta faço o que muita gente deveria de fazer que é com pé afastar a porcaria que a bloqueia. Não é muito mas tenho a certeza que aquele bocado de lixo não vai voltar a bloquear aquela sarjeta.
Ao passar por certas zonas de Lisboa vejo milhares de pessoas sentadas a olhar para o dia de anteontem e não são capazes de fazerem algo. Nem demora 5 minutos, bolas. Depois quando chove, as mesmas pessoas são capazes de ficar extremamente indignadas com as cheias e como é que é possível isto ter acontecido.
Falta pro actividade às pessoas mas enfim, que se há-de fazer?

quinta-feira, outubro 28, 2010

Fome

Estou neste momento a almoçar aqui no Amoreiras Plaza (que nome chiquérrimo, sei lá).
Decidi que hoje era dia de almoçar um bom hamburguer no prato acompanhdo de batatas fritas, arroz e ovo estrelado. Foi dia de vir ao H3.
Não sei se os meus caríssimos leitores já tiveram a possibilidade de tomar uma refeição nesta cadeia de 'restaurantes' mas hoje chegou a altura de me indignar.
Sempre que venho aqui almoçar saio com um desgosto enorme pois a comida (tuga) nem dá sequer para provar. Já repararam no tamanho dos hamburgueres?? é uma ofensa.
Não é suficiente. começo a pensar que o problema até pode ser meu pois toda agente fica satisfeita.. Mas como é possível?? fico com uma larica do catano..
A continuar a servir assim, depois admiram-se que há fome no mundo..

quarta-feira, outubro 20, 2010

Amigos do Gaspar

Ando numa de reviver grandes êxitos dos anos 80, essa bela e fenomenal década.
Uma das melhores séries juvenis de sempre é "Os Amigos do Gaspar" e como eu me lembro tão bem destes bonecos animados. O manjerico que dizia "Soyotoyo Soyotoyo", o Sr Pires, O Gaspar e o magistral guarda Serôdio. O Guarda Serôdio é uma personagem tão bem conseguida que até dá arrepios de prazer ao ver esta personagem.
Isto era realmente um luxo de série juvenil, das melhores de sempre.
Fica aqui um diálogo magnífico entre o Guarda Serôdio e o Romão para ver, recordar e chorar por mais.

Nunca digas nunca

Quem me conhece sabe a minha aversão a ginásios. Acho que não faz sentido uma pessoa, como eu, ter a praia ao pé de casa com um magnífico e extenso paredão onde é possível correr e fazer exercícios todos os dias a qualquer hora com uma vista magistral sobre o mar e ir-se meter dentro de um ginásio dentro de quatro paredes.
Sempre disse que era contra e que nunca me iria meter numa coisa estupida como essa.
Bom, tudo isto para dizer que inscrevi-me no ginásio ao pé do trabalho!
Estou a remoer-me todo cá por dentro mas... Oh raios...
Tenho uma desculpa, o ginásio tem piscina e o que eu queria fazer era natação portanto só me inscrevi por causa da possibilidade de ir fazer natação quando quiser. Portanto não é tão mau assim.
Bom, e já que tenho as máquinas todas ali, porque não aproveitar não é? Começo pela corrida, vou para um ou outro exercício para as costas, outro para os braços e outro para as pernas e então no final lá vou dar o meu mergulho na piscina e fazer a minha natação. Acabo o dia com uma hidromassagem.
Ir correr para a praia não estava a funcionar, não me sentia obrigado a ir mas agora no ginásio estou a pagar e tenho que suar o dinheiro que deixo lá todos os meses portanto...
Enfim, nunca digas nunca!

Antes e Depois

Antes, tinha de acordar cedo para me arranjar e ir a correr para o comboio que, logo de manhã estava sobrelotado e que então me levava para o Cais do Sodré onde iria apanhar o autocarro que sobrelotado estava que me levaria às Amoreiras. 1 hora depois de ter saído de casa!
Antes, quando saía do trabalho, ia apanhar o autocarro que muitas vezes estava sobrelotado, outras vezes nem vinha e eu tinha de ir a pé até ao Cais do Sodré para apanhar o comboio que, tantas e tantas vezes eu perdi por um ou dois minutos.
Resultado, tinha de ficar a aguardar pelo próximo que me iria levar até casa. 1 hora e pouco depois de ter saído do trabalho!

Agora, saio de casa 40 mintuos antes de começar a trabalhar, vou sentado todos os dias, não espero por nada nem por ninguém e estou no trabalho em meia hora.
Agora, saio do trabalho à hora que eu quiser, vou passear por Lisboa a caminho de casa e chego a casa satisfeito e contente por ter demorado mais ou menos o mesmo tempo caso tivesse vindo de transportes públicos.
Viva a Tia Mimi!

segunda-feira, outubro 18, 2010

Tia Mimi

E agora tenho a Tia Mimi. Fui ao Porto buscar a minha nova aquisição. A minha mota!
E desde que a tenho que tem sido uma maravilha. Vou para o trabalho de mota, venho do trabalho de mota. Vou aqui de mota. Vou ali de mota. E está a ser uma experiência muito boa.
Fui a Matosinhos buscar a mota, passei com ela por essa bela cidade que se chama Porto, fui comer uma francesinha à Ribeira, fiz uma vénia no Estádio do Dragão e acabei o dia no meu paraíso em Coimbra.
Que dia mais perfeito!

Guns n' Roses

Sei que depois do concerto nunca mais apareci por cá mas tenho estado a recuperar de tamanha maravilha que presenciei.
O concerto dos Guns n' Roses foi mais do que aquilo que eu poderia sonhar. O Axl estava em grande forma e a voz dele estava tão boa que ficava ali a noite toda a ouvir.
O concerto começou perto das 23horas e acabou perto das 2 da manhã. Um desfiar de êxitos que marcaram a minha adolescência e que pude, finalmente presenciar em grande.
Foi absolutamente maravilhoso e não tenho palavras para descrever tamanha é a minha felicidade.
Desde então para cá que não consigo parar de cantar "Welcome to the Jungle....".
O Axl Rose esteve impecável e ouvir a "This I Love" ao vivo devo confessar que fiquei boqueaberto. Genial!
Aqui fica algo para partilhar que decerto todos conhecem!!!

quarta-feira, outubro 06, 2010

Guns n' Roses

E faltam apenas 2 horas para poder concretizar o meu penultimo sonho de miudo (em termos musicais).
Tinha o sonho e poder ver ao vivo as bandas que marcaram o meu crescimento e já consegui 3/4 desse sonho. A quinta parte é ir áté um certo sítio. Hoje vou completar a parte dos concertos.
1º Objectivo - poder ver os Queen (apesar de já não ser possível ver o génio Freddie Mercury) mas consegui assistir a um concerto dos Queen com os restantes elementos originais.
2º Objectivo - poder assistir a um concerto dos Oasis, por sorte consegui assistir a um dos ultimos concertos deles.
3º Objectivo - bastante fácil este mas era o de assistir a um concerto dos Xutos & Pontapés. Feito!
4º Objetivo - ver um concerto dos Guns n' Roses. Apesar de já não ser o conjunto original, isso pouco me importa pois o Axl Rose está lá. O Slash, já o vi há uns meses portanto agora vou ver o mais importante.
5º Objectivo - visitar Montreux na Suiça. A ultima peça do puzzle.

Para já, Guns n Roses ao vivo no Pavilhão Atlântico. E eu vou lá estar!

domingo, outubro 03, 2010

Bricolage

Já há muito que não me entretia com algo de realmente interessante e foi quando surgiu a oportunidade de matar saudades do mundo da bricloge.
Adquirimos um banco de jardim para a varanda, que depois das obras ficou maravilhosa, mas o banco estava todo decréptido pois tinha estado ao sol e à chuva e as madeiras já nem aguentavam com o peso de uma pena.
Fui ao AKI comprar umas madeiras, um verniz e lá passei umas horas de volta do banco. E está um show.
Aqui fica o antes e o depois para vossa apreciação.

Antes

E o depois...

O Dever...

Costuma dizer-se que o dever chama-nos mas a verdade é que é só para alguns.. Está o Cais do Sodré feito num caos cheio de filas de trânsito e está o agente da autoridade de trânsito no café da esquina a saborear uma "jola"!!!!!
E assim vai o nosso país.

Fim de semana turístico no Go Car Tours

E na continuação do fim de semana turístico fomos fazer algo que há muito já andavamos a namorar, fomos finalmente andar nos Go Car Tours.
Os Go Car foram a melhor ideia que alguém teve para que os turistas, e não só, possam visitar a cidade de Lisboa, neste caso, de uma forma espectacularmente divertida. E devo dizer que foi magnífico e para repetir com certeza.
Fomos saber como funcionava e lá fomos no carrinho simpático que falava pelos cotovelos. O nome que demos à amiga que nos dava as indicações foi Conceição. Então, lá ia a Conceição, sempre pronta a explicar todos os pontos de interesse turístico e não só. Sempre de uma forma altamente divertida.
Como por exemplo quando a Conceição se virou para nós e nos disse, no início de uma subida, "E agora se não quiserem empurrar o carro, acelerem a fundooooooooo"....
Giro giro foi quando no semáforo que dá início à subida para o Castelo tivemos que parar no sinal vermelho... Que azar... O sinal ficou verde, o acelerador a fundo e o nós no mesmo sítio... Foi a loucura... Foi quando minha estimada e muy prezada namorada saíu do carro e o empurrou.. Lá começou a andar e lá fui eu, sozinho e todo contente com minha muy prezada companheira a correr atrás do Go Car. O público que assistia a tudo isto batia palmas e ria-se.. no final das contas todas estavamos todos a rir da situação.
Demos a volta pela zona do castelo sempre muito divertidos e também atentos a às explicações divertidas da Conceição que nos ia sempre dando interessantes notas das zonas em que andavamos.
Voltamos ao ponto de partida passado uma hora com um sorriso na cara desta fantástica experiência e a ideia que nos fica é que mais vezes virão em que vamos voltar a passear por Lisboa com a simpática Conceição. Ou quem sabe com El Conceicion quando formos a Barcelona.. Eh Eh