Já em Agosto tinha falado com alguém sobre a possibilidade de quando começarem as chuvas de haver inundações.
No Verão olhava para as sarjetas e via tudo cheio de lixo, folhas, terra etc, e pensava que se não fossem tomadas medidas atempadamente isto ia dar barraca.
E as medidas a que me refiro seriam da responsabilidade, principalmente, das câmaras municipais pois estas devem manter as ruas limpas e zelar pela segurança de todos. Mas, condeno a apatia das pessoas que, muitas vezes ao verem sarjetas cheias de lixo e que tapam qualquer bom funcionamento de sarjeta não fazem nada e passam o dia a olhar para o dia de ontem como se não fosse nada com elas.
Na minha rua, que é aquilo que me interessa, se vir que há lixo acumulado numa sarjeta faço o que muita gente deveria de fazer que é com pé afastar a porcaria que a bloqueia. Não é muito mas tenho a certeza que aquele bocado de lixo não vai voltar a bloquear aquela sarjeta.
Ao passar por certas zonas de Lisboa vejo milhares de pessoas sentadas a olhar para o dia de anteontem e não são capazes de fazerem algo. Nem demora 5 minutos, bolas. Depois quando chove, as mesmas pessoas são capazes de ficar extremamente indignadas com as cheias e como é que é possível isto ter acontecido.
Falta pro actividade às pessoas mas enfim, que se há-de fazer?