quarta-feira, março 29, 2006

Metro

Vinha eu, esta manhã, na minha viagem habitual no metropolitano de lisboa a dar cabeçadas no sono quando de repente sou acordado por uma música harmoniosa. O dia até me tinha começado bem e não havia necessidade daquilo. O homem trazia o seu "kit banda" num carrinho e ele próprio ostentava de modo orgulhoso o seu acordeão. Até aqui tudo bem, não fosse o facto de ser proibido a colecta de esmolas em transportes públicos sob pena de multa de 55€. É bem ridícula esta multa, então se os pobrezinhos andam a pedir dinheiro como é que vão pagar a multa??? Estou mesmo a ver, anda um fiscal do metropolitano a ver de quanto é a colecta do pobre e assim que chegar aos 55€, ele ataca e diz: "Meu senhor, é proibido pedir esmola, a multa é de 55€!! Não se aceitam cartões de crédito!!!", enfim,.,,,,.,,.,
Voltando ao nosso "artista", assim que carregou no PLAY do leitor de cd's, saíu daquela coluna de som poderosíssima (não esquecer que o denominado artista é pobre e está a fazer isto tudo por uma pequena esmola) um som tipo "pan pipe moods" ao que ele alegremente acompanhava com ruídos de som vindos do seu acordeão.
Tudo cinco estrelas, não fosse o facto de todo aquele conjunto de ruído vir de uma escala de volume de 19 em 20 possíveis... talvez mesmo 20 em 20. É importante frisar que o artista pobre que tem um kit banda que até eu não me importava de ter não levou esmola nenhuma naquela longa viajem de 15 minutos que nunca mais acabava para mal das minhas dores de cabeça.

Sem comentários: