segunda-feira, março 20, 2006

A sanita

A sanita.. aquele objecto que eu posso considerar como uma das melhores invenções do Homem é o tema deste post. Não acredito que no mundo ocidental em que vivemos haja uma pessoa que seja que nunca se tenha sentado numa, diria mesmo que é nela que depositamos tudo aquilo que não queremos e que mais abominamos... é verdade, quando são novas até dá gosto de as apreciar e ver qual a mais bonita para a casa de banho e etc, mas a partir de uma dada altura da sua vida útil, começamos a não lhe ligar nenhuma... Não passa pela cabeça de ninguém enfiar a mão pela sanita dentro mesmo que a ela tenha acabado de ser lavada com aqueles potentes jactos de água provenientes do autoclismo... nem pensar pôr lá a mão quando a água ainda não passou......
Eu era assim e sou assim mas quando acontecem coisas que pedem que actuemos irracionalmente e prontamente sem dar tempo para pensar acredito que nenhum de nós evite de afundar a nossa mão por ali dentro...
Bem, depois de certas experiências a sanita continua lá, por vezes de boca aberta sempre à nossa espera e com aquele sorriso maroto de quem diz: "Vem cá, senta-te no meu colo e desabafa..."
Mais que nunca, fiquei com uma relação muito profunda com a minha sanita depois deste fim de semana mas..... não gostei.. lamento sanita... mas vais continuar a ser "a sanita", nada mais...

Sem comentários: