domingo, abril 30, 2006

Ayrton Senna 1960-1994



Naquele início de tarde do dia 1 de Maio de 1994, o mundo parou... o meu mundo parou. É verdade que era um puto com 13 anos e que ainda não sabia muito bem o que era a morte e muito menos lidar com ela. Quando vi o carro a saír de pista e a embater no muro parece que senti algo cá dentro... algo muito estranho e que não queria ter sentido naquela tarde.
Lembro-me perfeitamente que por volta das 18h dessa tarde recebi a notícia da morte do meu ídolo. Chorei... Chorei muito porque apesar de nunca o ter visto sem ser na televisão ou em corridas, sentia algo de muito próximo que só a personalidade do homem que tinha acabado de morrer era capaz de produzir em milhões de pessoas à volta do mundo.
Senti um enorme vazio e a Formula 1 nunca mais voltou a ser o que era. A vida continuou e a sua memória nunca foi esquecida nem nunca vai ser.
Hoje, dia 1 de Maio de 2006, 12 anos depois dessa trágica tarde aqui presto a homenagem ao homem e ao piloto que Ayrton Senna da Silva representou para mim.
Nunca mais voltei a ver magia na pista, chamavam-no de Magic Senna, nem vontade de vencer como ele tinha (o 2º lugar era o 1º dos ultimos)... Ayrton Senna, continuas vivo no meu coração e em todas as corridas que vejo de Formula 1.