terça-feira, junho 13, 2006

Depois de ter esgotado todas as forças do meu corpo e de ter dado por mim quase a desistir, surpreendentemente apareceu uma reserva extraordinária de energia que me deu ânimo, que me deu esperança, que me deu vontade de continuar.
Para mim a fé não é acreditar em algo divino, em algo superior que nos ajuda quando estamos mal. O facto de acreditarmos em santos e santinhas que, temos a certeza, nos ajudam não é mais do que procurar uma explicação para o facto de o nosso corpo ser perfeito tanto a nível físico como psicológico. Só que nós temos de acreditar em algo, e isso é a prova de que substimamos os nossos próprios poderes.
Para mim a fé é uma simples questão psicológica. É conseguir acreditar em nós mesmos quando tudo à volta parece caír, e quando julgamos não ter mais forças para continuar, de repente, vindo do nada uma imensa energia invade-nos e faz-nos continuar a lutar, não nos deixa desistir e dá uma onda de esperança que nos deixa satisfeitos e confiantes.
A fé está dentro do nosso corpo e da nossa cabeça e não é aquilo que a maioria das pessoas pensa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho fé em ti!
Lyal alm**