quarta-feira, junho 07, 2006

Uma senhora simpática

Entrei no comboio em S.João para ir até Lisboa. Dei até passagem a uma senhora velhota com ar simpático para que entrasse primeiro que eu. Visto que aquela carruagem estava quase cheia tive mesmo de me ir sentar ao lado da senhora velhota com ar simpático.
Qual não é o meu espanto que passado 1 simples minuto já ela me estava a contar a vida dela toda de trás para a frente e de frente para trás.... E foi assim até ao Cais do Sodré.........
Para os utentes da linha de Cascais, quando virem uma velhota de ar simpático, com óculos, a falar do pai que foi da armada e que durante a guerra de 1914-18 foi o único a lançar-se ao Rio Rovuma (Moçambique) para salvar um preto de ser comido por crocodilos, que era um exímio nadador, se ouvirem falar da relação que tem com os filhos dos vizinhos que a adoram e que a tratam por Alicas, e que brinca com as crianças como se tivesse os mesmos 5 anos que elas, e se ouvirem que uma vez ela se ia afogando no lodo da praia das maçãs e que para se salvar agarrou-se às pernas de uma espanhola gorda e que agora gosta muito de viajar de comboio e de passar as tardes numa esplanada a conversar.......... essa senhora é a D.Alice..
Uma senhora simpática.

Sem comentários: