quinta-feira, junho 29, 2006

Pré-história

Ainda há uma hora atrás estava no escuro. Não por serem horas de, realmente, estar no escuro a dormir mas, estava no escuro por imposição de um qualquer problema na rede eléctrica nacional que provocou um apagão em Lisboa e arredores.
Acendi a lanterna que tinha, mais ou menos, à mão mas até ela estava com as pilhas quase esgotadas, tentei depois a luz do telemovel para poder ver alguma coisa mas, lá me lembrei, que estava quase a acabar a bateria e se calhar era melhor não a gastar assim. Encontrei uma vela, e acendi. Sentei-me à mesa com a vela à frente e comecei a pensar... Comecei a pensar no que seria se, por algum motivo, faltasse a energia em minha casa durante, vamos imaginar, uma semana. Era o caos na minha vida. Se faltasse a energia na minha cidade, no meu país, no mundo durante uma semana... Como seria?
E se a juntar à falta de energia também faltava, sei lá, a água potável.. Como seria?
Era o fim do mundo...
Mas a verdade é que não há muito tempo, à cerca de 2 séculos atrás, o mundo vivia na boa sem esses nossos bens indispensáveis..
O que mudou? Eu diria que mudou tudo.

Sem comentários: