quinta-feira, agosto 21, 2008

Nélson Évora


Este sim, merece os meus Parabéns!

É campeão do Mundo e Europeu e disse que não tinha medo de mais ninguém e que ia ganhar. E ganhou! Neste momento é Campeão Olímpico!
Na volta de consagração disse para a câmara: "Obrigado Portugal!"
Não, Nélson, Obrigado a ti por nos fazeres sorrir!

quarta-feira, agosto 20, 2008

Michael Phelps

"Ah e tal vou aos Jogos Olímpicos e vou ganhar 8 medalhas de ouro."
E assim foi.

Sabem?

Sabem onde é que eu devia de estar?
Na caminha por causa das minhas perninhas que estão a pedir caminha. Não trabalho bem de manhã e portanto devia de estar na caminha..
Além disso quando entrei e vi o estádio cheio bloqueei.
Já para não falar que não estou fadado para estas coisas.
Bom, isto são tudo frases dos nossos valorosos atletas nas olimpíadas em Pequim. Que porcaria é esta? Férias em Pequim à pala do contribuinte? Vão mas é tomar banho.

Selecção Nacional

4 anos depois volto a torcer a 200% pela minha selecção. Não merecem porque são uma cambada de meninos mimados e que têm os bolsos cheios de dinheiro mas, que coisa, elevam o nome do meu país a termos que nos ultimos anos nunca tinha sido falado.
E agora com um treinador normal, as coisas vão correr, certamente, bem.
E o Carlos Queiroz Começou bem. Limpou a baliza de frangos e seleccionou os melhores.
Força Portugal.

O carro


Mas para mim podem trazer tudo aquilo que quiserem mas o meu carro de sonho é, sem duvida alguma, o BMW M5 (E60). Não só por ser majestoso, imponente, lindo e espectacular. Também porque é uma "bomba" daquelas fantásticas.
Com um motor V10, 510cv e com velocidades que podem ir até 330Km/h quando limitado, transforma-se num animal de estrada elegante e suave. E só aquele ronronar do motor deixa-me com pele de galinha. Principalmente quando arranca.
Para ter um dia.

BMW X6

O BMW X3 era engraçado... O X5 era bem giro...
Mas este X6 é uma obra de arte. A tecnologia e o design alemão no seu melhor. Que carro mais bonito. Que maravilha. Até tive um contacto visual com o mesmo. Estava eu no meu Nightrider quando vejo no meu espelho retrovisor um BMW... mas um BMW que nunca tinha visto antes. Deixei passar o carro e só o admiro de boca aberta. Que máquina mais bonita.
Ele ao vivo é bem mais bonito que em fotos. Maravilhoso. Lindo. Espectacular.
Que mais há a dizer? Apenas que é um BMW.

Se taparem a parte de baixo do carro, parece um "simples" BMW. Mas... é esta máquina brutal.

quinta-feira, agosto 14, 2008

Ideologia Política

Visto que alguns comentários neste blog estão a mencionar que sou de extrema direita, ou mesmo fascista ou a insinuar que tenho ideias racistas ou mesmo xenofobas, devo dizer que:
Não sou fascista e longe de mim tal coisa - adoro a minha liberdade e adoro viver num país livre.
Não sou de extrema direita - pois não me identifico com as causas defendidas por tais individuos.
Para mim, todos os Homens são iguais e merecem ter o melhor tratamento possível (sejam ciganos, pretos, amarelos, brancos ou às riscas azuis e brancas).. Seja aqui, na China ou no Brasil. Cada vida deve ser valorizada pois cada pessoa é unica. A menção que faço aos individuos de étnia cigana é simples: respeito os que trabalham dignamente e desprezo os que vivem à conta do estado e à conta de assaltos a terceiros. Por serem ciganos, por serem pretos, por serem brancos, ou amarelos ou às pintas.
Quem trabalha para ter aquilo que tem merece o meu total respeito. Quem provoca confusão, rouba bancos, rouba pessoas ou causa o caos merece o meu desprezo e o meu desejo de os ver longe e debaixo do mar (sejam ciganos, pretos, amarelos, brancos ou às riscas azuis e brancas).
Adoro o meu país e quero continuar a poder viver livremente num país democrático.

quarta-feira, agosto 13, 2008

Assalto #3

Hoje, no Olival de Basto, 4 pessoas estavam a assaltar um banco quando foram interceptados pela polícia. Houve troca de tiros e apanharam 3 desses bandidos com o quarto a fugir.
Deixem-me adivinhar o que vai acontecer a seguir:
Amanhã os bandidos saem em liberdade, colocam um processo em cima da PSP por não os ter deixado assaltar o banco em paz e voltam a tentar o assalto.
Não sei até que ponto é que os polícias andam a fazer este optimo trabalho que estão a fazer para depois soltarem todos os ladrões.
Bófia, estou com vocês. Matem esse pessoal todo e continuem a lutar pela disciplina neste país.

Assalto #2

No outro dia 2 homens assaltaram um banco mas foram alertados pela polícia que depois foi no encalço deles numa perseguição de carro. A polícia disparou e eles pararam. Foi-se a ver e tinham morto um menor que, por sinal, era filho de um dos assaltantes.
Tenho muita pena, porque um dia, quando eu for assaltar um banco, vou levar no meu carro o meu filho menor. E com sorte a polícia mata-o e depois ponho um processo em cima da polícia para ganhar uns trocos.
Não acham bem?
By the way, são de etnia cigana e um deles fugiu da prisão à 8 anos atrás. Saíram em liberdade no dia seguinte e querem colocar um processo em cima do polícia que matou o filho!
Ou muito me engano ou deveriam era de ter acertado nos maiores de idade.
Estou com a polícia.

Assalto #1

Todos assistimos ao assalto ao BES por dois brasileiros que acabou com a morte de uma e com o outro a ir parar ao hospital com uma bala nos cornos.
Devo dizer que a actuação da polícia foi exemplar e o facto dos snipers terem resolvido a questão em 5 segundos só me dá alento para parabenizar a PSP. Só tenho um reparo a fazer, pois o sniper não matou o outro brasileiro.
No dia em que a depêndencia bancária abriu, um brasileiro foi lá pôr uma corôa de flores que tinha a seguinte inscrição (mais ou menos): "Aqui onde a polícia matou uma pessoa por ser brasileira".
O que é que estes brasileiros dum raio merecem????
Se não estão bem em Portugal, bazem para donde vieram.... mas que raio?!?!
Se calhar devem pensar: "Ah e tal vou assaltar um banco e vou fazer reféns e ameaça-los com armas mas não quero que me aconteça nada!"

segunda-feira, agosto 11, 2008

4 anos

10 de Agosto de 2004, aquilo que poderia ter sido o fim.
Mas não foi!
Estou aqui e continuo preparado para o que der e vier. Foi à 4 anos mas parece que foi ontem e o que perdura são as memórias... as memórias das cambalhotas, das feridas, a cicatriz e toda a merda que estava associado a tudo aquilo. Desculpem mais uma vez!
Eu tenho uma bolha que me protege de noite e de dia, além disso, ainda não fui a Montreux.
10 de Agosto de 2004, o dia que não vou esquecer. as imagens estão aqui de lado.

Literatura

No decorrer da minha vida aprendi a dar alguma importância ao acto de ler. É um exercício muito interessante e aprende-se imenso quando se pega num livro e se folheia pelas imensas páginas que contém histórias infindáveis.
"Os Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores." (Charles W. Elliot)
Sempre adorei ler, fosse o que fosse e agora sinto que essa necessidade de saber mais e de aprender mais está a voltar. Ando a ler Gabriel García Márquez, comprei "O Farol do Fim do Mundo" de Júlio Verne, "Heidegger e os Modernos" sobre a influência nazi e de onde isso veio tudo, "Orpheu" de Fernando Pessoa...
Quanto ao "Anticristo" do enorme Nietzsche, ainda não consegui acabar mas é um livro muito, mas mesmo muito interessante e que aconselho vivamente a todos.

Cem anos de solidão

Comecei agora a ler um livro de seu nome "Cem anos de Solidão" do Gabriel García Márquez. Comecei a ler e para já são Cem anos de Solidão ou cem anos de seca e paciência para ler o livro... No início parece ser interessante mas ligeiramente entediante mas vamos ver como se desenrola a hisótoria de Buendia.

PS2

Esta cena da Playstation é mesmo boa! Tenho 2 jogos que comprei e que não me canso de jogar. São eles o de Formula 1, com o Tiago Monteiro, que passo horas e mais horas a desafiar as pistas de todo o mundo a tentar ser sempre o mais rápido e a fingir que sou piloto de F1. E o outro jogo é o Rugby 2008 e que agora domino quase a 100%. Devo dizer que já fui campeão Mundial de Rugby com a Nova Zelândia. e com Portugal comecei agora um campeonato e ganhei à Escócia.
Bom, é mesmo não ter mais nada que fazer mas devo dizer que é viciante.
E assumo que é por causa disto que não tenho vindo aqui ao PC.....

Deus e Salazar

Perguntam vocês com ar apavorado o que tem uma coisa a ver com outra, Deus e Salazar!?
A verdade é que a PIDE estava em todo o lado no tempo da Velha Senhora e a verdade também (segundo a igreja católica apostólica romana) é que Deus está em todo o lado. "Deus está no meio de nós" dizem os crentes.
Como tal, das duas uma:
1- Ou Deus é um grande fascista
2- Ou Salazar era um Deus
Aposto na primeira, e vocês?

Into my arms

Porque há musicas que merecem ser ouvidas, que merecem ser lidas, que merecem ser escutadas mais do que 10 vezes. Nick Cave and the Bad Seeds interpretam Into my Arms.
Fica aqui a letra e o link para a ouvirem.

I don't believe in an interventionist God
But I know, darling, that you do
But if I did I would kneel down and ask Him
Not to intervene when it came to you
Not to touch a hair on your head
To leave you as you are
And if He felt He had to direct you
Then direct you into my arms
Into my arms, Oh Lord
Into my arms, Oh Lord
Into my arms, Oh Lord
Into my arms
And I don't believe in the existence of angels
But looking at you I wonder if that's true
But if I did I would summon them together
And ask them to watch over you
To each burn a candle for you
To make bright and clear your path
And to walk, like Christ, in grace and love
And guide you into my arms
Into my arms, Oh Lord
Into my arms, Oh Lord
Into my arms, Oh Lord
Into my arms
And I believe in Love
And I know that you do too
And I believe in some kind of path
That we can walk down, me and you
So keep your candlew burning
And make her journey bright and pure
That she will keep returning
Always and evermore
Into my arms, Oh Lord
Into my arms, Oh Lord
Into my arms, Oh Lord
Into my arms

http://www.youtube.com/watch?v=8owifmb8n2s