quinta-feira, agosto 14, 2008

Ideologia Política

Visto que alguns comentários neste blog estão a mencionar que sou de extrema direita, ou mesmo fascista ou a insinuar que tenho ideias racistas ou mesmo xenofobas, devo dizer que:
Não sou fascista e longe de mim tal coisa - adoro a minha liberdade e adoro viver num país livre.
Não sou de extrema direita - pois não me identifico com as causas defendidas por tais individuos.
Para mim, todos os Homens são iguais e merecem ter o melhor tratamento possível (sejam ciganos, pretos, amarelos, brancos ou às riscas azuis e brancas).. Seja aqui, na China ou no Brasil. Cada vida deve ser valorizada pois cada pessoa é unica. A menção que faço aos individuos de étnia cigana é simples: respeito os que trabalham dignamente e desprezo os que vivem à conta do estado e à conta de assaltos a terceiros. Por serem ciganos, por serem pretos, por serem brancos, ou amarelos ou às pintas.
Quem trabalha para ter aquilo que tem merece o meu total respeito. Quem provoca confusão, rouba bancos, rouba pessoas ou causa o caos merece o meu desprezo e o meu desejo de os ver longe e debaixo do mar (sejam ciganos, pretos, amarelos, brancos ou às riscas azuis e brancas).
Adoro o meu país e quero continuar a poder viver livremente num país democrático.

5 comentários:

Anónimo disse...

pois eu acho que antes de falar mal dos ciganos e dos pretos, devias olhar mais para o país e concordar que muito zé-tuga também faz merda atrás de merda, porém, acho que nunca mencionaste(ou se sim, peco desculpas), nada sobre as merdas feitas pelos locals. acho que nestes últimos posts n tens sido muito feliz, pq ao lê-los, fico com a ideia que o país está como está só por causa da ciganada/brasileirada e pretalhada.
o que me preocupa mais é saber que há por aí muitos indivíduos que são ricos e que, aos olhos das financas, declaram rendimento minímo (e se necessário ainda recebem algum do estado); saber que os médicos se recusam a fazer abrortos alegando "objectores de consciencia" (quando toda a gente sabe q os médicos ganham muito bem); que a classe politíca se aproveita cada vez mais de quem n pode e alivia nos que podem....
acho que o crime de colarinho branco é mais gravoso que o "outro" tipo de crime. se reparares, muito poucos vao de cana, porque por terem dinheiro safam-se na boa.
também sou adepto da democracia, mas concordo que para haver democracia, tem que haver choques de culturas, mentalidades e tudo mais.
em suma, o que quero dizer é que numa democracia qualquer, há problemas socias q.b.


rego do rabo

ALF disse...

Bro, daí ter referido que fossem ciganos, pretos, amarelos, brancos... qualquer coisa... refiro-me obviamente tb aos próprios portugueses.
Foi o q também referi no post: quem ganha o seu dinheiro dignamente tem todo o meu respeito, os outros não... obviamente os crimes de colarinho branco são os piores muitas vezes mas o q há-de se fazer? isso e tudo o resto...

Anónimo disse...

o que eu quero dizer é que, pelo que leio aqui, penso que para ti a raiz de todos os males na nossa pacata sociedade se deve aos pretos, ciganos, brasileiros e todos os outros....
por exemplo, acho que n falaste da questao do abate dos sobreiros do tempo do paulo portas, por exemplo, ou do caso pedroso (casa pia), e muitos outros. ou seja: o que quero dizer é que tu das preferência a casos que envolvam cidadaos n portugueses.

rego do rabo

ALF disse...

eu n dou preferencia a esses. só que todas as situações MÁS que acontecem e que tu referiste são situações normais de um país normal como o nosso com problemas internos.
O que destabiliza a calma aparente deste país é sem duvida as situações q apresentei.

Anónimo disse...

ahhhh, ok! portanto, é normal haver crime de colarinho branco, mas o outro tipo de crime já dá barraca?!?
essa mentalidade é mesmo à zé-tuga!

carry on



rego