segunda-feira, novembro 24, 2008

Manuela Ferreira Leite

Um post escrito por Rêgo do Rabo ao qual subscrevo quase na totalidade.
"raras são as vezes que concordo com alguma medida do psd ou dos dirigentes do psd, mas a propósito das polémicas declarações da secretária-geral desse partido, tenho que admitir que concordo com a senhora: porque não fazer um interregno de 6 meses nesta coisa a que nós chamamos democracia, fazer as reformas necessárias e, findo esse semestre, repor a democracia?
acho que a democracia é uma coisa muito boa e fundamental, mas num país como o nosso, penso que temos democracia a mais. alguém quer fazer isto, não pode porque "a", "b" e "c" estão contra, não se pode fazer aquilo porque "d", "e" e "f" também não concordam. afinal ficamos em quê?
as pessoas são estúpidas! o ser humano é bronco por natureza. e há-de sê-lo sempre até ao fim da humanidade. (atenção não quero com isto dizer que seja um iluminado; além disso, todos os intervenientes deste espaço já trabalharam ou ainda trabalham em call-centre's, portanto penso que sabem muito bem o que é que a casa gasta)
ultimamente o assunto do dia é a avaliação dos professores. mas qual é o problema? todos nós sabemos que há professores bons, professores menos bons e professores maus. sempre os houve sempre os haverá. e depois? qual é o problema de tanta maricada? numa era em que a função pública progride mediante a avaliação que tem, de que é que os professores se queixam? alegam que ficam sem tempo para avaliar os alunos.... hello! os alunos já têm a vida tão facilitada que não precisam assim de grandes ajudas. hoje em dia só chumba quem não vai às aulas.
é aqui que as declarações da ferreira leite entram: faz-se uma pausa de 6 meses, mandam-se uns quantos "ranhosos" para caxias, faz-se as esperadas reformas e retoma-se a nossa vidinha. ou em alternativa, pede-se aos tipos da união europeia para tomarem conta de nós durantes 4 ou 8 anos e depois colhemos os frutos do trabalho deles.
quer dizer, imaginemos que as gasolineiras decidem avaliar os funcionários. o que é que aconteceria??? metade dos postos fecharia porque eles fariam greve para não serem avaliados?
senhores professores, vamos crescer um pouco?? vamos deixar de nos queixar por tudo e por nada?? andam estes panascas por aí a exigir direitos e regalias..... ás vezes até me sinto mal por dizer estas coisas, mas uma pide dgs ocasionalmente não fazia mal nenhum......"

7 comentários:

quero ser teu amigo disse...

o melhor post que alguma vez passou por este blog.
maravilhástico
desculpa ter de vez em quando estes "ares" de extrema direita, mas a verdade é que sou um gajo de esquerda!

Anónimo disse...

que post maravilhoso. chamo-me luís gonçalves e estou emigrado em frança. gostei muito do post. esse senhor rego que continue com o bom trabalho

ALF disse...

por achar que te esmeraste e que finalmente (embora com uma moca em cima) disseste algo de jeito coloquei aqui este post teu!
É sem duvida uma linha de pensamento que partilho ctg.
PS-keep up the good "mocas"

quero ser teu amigo disse...

pois fica tu sabendo que, quando o escrevi estava bem de saúde, com os neurónios todos no sitio.
gostaria também de agradecer ao senhor emigrante que teve a amabilidade de comentar positivamente o meu post

Anónimo disse...

cool blog

Anónimo disse...

Although there are differences in content, but I still want you to establish Links, I do not know how you advice!

Anónimo disse...

A friend told me this place I have been looking for, I come, it turned out, I have not disappointed, good Blog
fishing net