sábado, novembro 29, 2008

This I Love

O facto de ir no carro a ouvir o novo album dos Guns e de repente passo para a musica a seguir. É a musica nº 13, pego na caixa do cd e vejo nome: "This I Love". Ok, parece-me bem... mas vamos lá a ouvir.
A musica começa com um fade In que de repente pára. Ouve-se o piano numa melodia arrebatadoramente apaixonante e de seguida entra aquela voz de November Rain. Os meus olhos ficam pregados no rádio sem conseguir expressar reação. A velocidade do carro vai diminuindo à medida que a musica se vai desenrolando e a letra prende-me à medida que a música cresce. o arranjo orquestral por trás é algo magistral e o solo de guitarra no meio transporta-nos para um mundo que não este mas que nos faz sonhar. A bateria impõe o ritmo a meio e a guitarra conta-nos a sua história.
De repente tudo pára. o piano volta.... a voz volta.... a paixão sente-se em cada acorde... em cada nota.... e a musica acaba.
Dou por mim parado à beira da estrada a pegar no livro que trás a letra e a colocar a musica do inicio para perceber se não tinha sonhado com tal melodia.
A melhor música que entrou nos meus ouvidos nos ultimos 10 anos sem sombra de dúvida!
Para os cépticos aqui está o link:
http://www.youtube.com/watch?v=DzfkcLwwGX0&feature=related
Devo apenas dizer que esta musica está bem à altura de um November Rain ou de um Patience. Axl Rose is back...Guns 'n Roses are back!!

4 comentários:

quero ser teu amigo disse...

meu amigo: a tanta maricada de fades in e fades out, pianos a entrar e a sair, eu chamo ser comercial e agradar ao máximo de ouvintes...o mesmo de passou o ozzie. até tinha uma música com orquestra e um coro de crianças....

ALF disse...

sabes que o importante quando ouves uma musica é saber se ela te diz algo... se sentes um arrepio na espinha quando a ouves e esta é sem duvida uma dessas musicas.
Se é comercial ou não...se já está muito visto ou não... não me interessa... se gosto dela, wtf?

Anónimo disse...

how can you write a so cool blog,i am watting your new post in the future!

Anónimo disse...

It seems my language skills need to be strengthened, because I totally can not read your information, but I think this is a good BLOG