terça-feira, outubro 20, 2009

Rejeição

Isto é um assunto sério, no entanto vou dar a minha visão da coisa pois acho que esta sociedade está cada vez pior!
No meu entender, os jovens portugueses que nasceram na década de 90 e até já no novo milénio são uma verdadeira desgraça! Nem todos, naturalmente, mas até acho que a culpa não é deles mas sim da bela educação que os pais lhe deram e dão.
No meu entender, a palavra Não deve fazer parte, obrigatoriamente, da educação de uma criança.
As crianças têm que ter a noção de que nem tudo é um mar de rosas e que há limites a respeitar!
Um exemplo muito básico que posso dar é, por exemplo, o facto de estar uma criança num supermercado com os pais e a criança fazer uma birra porque quer um doce. Os pais só para calarem a criança compram o doce! E isto é um mero exemplo de um doce!
A educação de ma criança deve contemplar o respeito (cada vez menos), a responsabilidade (cada vez menos pois os pais encobrem tudo) e a realidade.
Já tinha pensado nisto mas ainda reflecti mais quando vi o programa da SIC, Ídolos, e vejo que os jovens que não cantam a ponta de um corno, depois do júri lhes dar um Não redondo e de serem gozados por um país inteiro, ainda têm o descaramento de mandar vir com o júri ou de desatar a chorar como se não houvesse amanhã e como se a vida acabasse ali naquele Não verdadeiro!
O problema é que depois, como vi ontem, vêm os pais encobrir e dizer que os júris são mauzões e não percebem nada de música e que realmente a filha canta muito bem e deve seguir o sonho!!!!!

PS - Espero não me arrepender deste post daqui a uns anos

2 comentários:

MAJOAL disse...

"PS - Espero não me arrepender deste post daqui a uns anos"

Pensas candidatares-te aos Ídolos "daqui a uns anos"? Julgas-te cantor?

Curioso este PS, mas subscrevo tudo o que foi escrito.


PS-venha mais Ídolos... sempre é melhor que novelas ou telejornais da tvi :P

ALF disse...

Oh raios descobris-te Majoal...
Ahhh queria passar despercebido nos ìdolos.....