quarta-feira, abril 29, 2009

2009

Uow..... Em apenas 5 meses a minha vida mudou radicalmente! Este ano promete ser o início de uma nova fase... tanta coisa que já aconteceu que nem sei por onde começar!
Mudanças que precisavam de ser feitas e que estão a ser feitas!

Formula 1

E já vão 4.... Já vão 4 corridas de Formula 1 este ano e nunca na minha vida, desde que acompanho esta modalidade, tinha visto um campeonato tão interessante. As próprias corridas têm emoção desde a primeira à ultima volta.
Espectacular.... Devem estar a pensar: "Ah e tal, a Ferrari, a Mclaren e a Renault estão a lutar pelo pódio..". Meus amigos.... Não....... Essas equipas lutam para não ficar em ultimo!!!!!
As equipas que estão a ganhar tudo são aquelas que estavam sempre em ultimo o ano passado.
Aconselho vivamente a Formula 1 este ano!!!!

25 de Abril

No passado Sábado foi 25 de Abril! Para os que não sabem, e infelizmente são muitos, não foi um Sábado qualquer... Foi um Sábado em que foi celebrado o aniversário sobre a Revolução dos Cravos.
Em que é que consistiu esta história da Revolução dos Cravos??
Basicamente não foi nenhuma revolução, mas sim um golpe de estado em que foi derrubada uma política ditatorial para surgir uma política democrática.
Devo dizer Viva o 25 de Abril de '74 porque acredito no fim da ditadura! mas por mais absolutamente nada.
A Revolução ainda está para acontecer um dia quando este povo tiver tomates para levar este país para a frente e não se limitar a idolatrar dois palhaços que apareceram aqui depois do 25 de Abril para tomar conta disto.
Quem são??????
Quem conhece um pouco de história sabe do que eu estou a falar!!

Novo Hit

Ia eu, de manhã, no meu nightrider a caminho do trabalho quando o locutor apresenta a música seguinte como algo de maravilhoso e fantástico! Fiquei a pensar: "Deixa cá ouvir para ver se é realmente assim tão bom"
A verdade é que a música foi-se desenrolando e no final só queria mais. Um estilo de música que até nem aprecio muito (dance music) mas esta é daquelas que não se enquadra naquele fácil modus operandi musical da tanga das discos!
Para ouvir e continuar a ouvir quando acabar:
I don't know why - Moony
http://www.youtube.com/watch?v=Irp8sxkqDbs

Ora aí está

Estava difícil saír o próximo post! Mas cá está ele, saíu....
O mundo já ansiava por novidades bem fresquinhas no mundo Melmaquiano e serve o presente só mesmo para dizer: "Estou de volta!"

quarta-feira, abril 08, 2009

Coisas que continuam a irritar

Ontem o FCPorto jogou em Inglaterra no estádio do Manchester Utd para os quartos de final da Liga dos Campeões. O campeão português jogou contra o campeão inglês e também campeão europeu e mundial. É também um facto admitido por todos os especialistas e não só que o FCPorto fez uma grande exibição e vulgarizou o todo poderoso Man Utd.
O que me aborrece é que os jornais desportivos fazem todos menção dessa brilhante exibição menos um.... que acha que o treinador do Benfica é mais importante.... Enfim!!!!

Constipação

Há coisas do catano... como o Valdano.. Valdano, um nome do catano!!!
Mas há coisas bastante desagradáveis como por exemplo a bela da constipação. Nem sequer falo da gripe, é mesmo da constipação. E quando temos uma constipação ficamos com o nariz entupido. E é aqui o meu ponto. Normalmente ficamos com uma narina entupida e a outra completamente livre.
Bom, o que nós queremos é mesmo ficar com as duas narinas completamente desobstruídas e fazemos tudo para isso. E no momento em que conseguimos ficar com as duas narinas desentupidas o que acontece normalmente é que a outra fica entupida!
Ou seja, parece que andam a gozar com um gajo...
Pior do que isto ainda é o famoso pingo no nariz que é deveras irritante....
Bom, de seguida uma breve imagem relativamente ao famoso processo de gozo do nariz entupido.

O "João"

Eu tenho um amigo que era todo de esquerda... contra o imperialismo norte-americano, contra o capitalismo, contra o consumo de todo o tipo de produto norte-americano.. resumindo, uma pessoa que vivia no idílico da esquerda trotskista-leninista. Cada vez que vê um táxi ou taxista manda vir com eles e chama-os de fogareiro...
Um belo exemplo é o facto de sempre que eu peço uma Coca-Colinha à frente dele, ele faz um ar de desdém e diz: "a água suja do capitalismo????".
Bom, surpresa das surpresas, o João, no outro dia pediu uma Coca-Cola para combater a sede e revelou que não era a primeira vez.... Ontem, chamou um táxi e fez não uma mas DUAS viagens de Táxi. É CEO de uma loja de roupa multinacional.....
Aí está.... será que o "João" abriu os olhos? Será que se rendeu? Será que, finalmente, apercebeu-se que não é possível viver sem estas coisas todas???

Fim de Semana - Parte II

No Domingo, completamente de rastos devido à corrida de Kart do dia anterior que me deixou o corpo todo dorido, lá vou eu às 20:30 ter com o Rêgo para ir-mos ao concerto de Skatalites que começava às 21h.
O rendez-vous teve local no Martin-Moniz e fomos a um restaurante indiano logo ali comer um Kebab Ali Baba Durum que estava simplesmente delicioso. Não resistimos e comemos outro. Ficamos completamente empantorrados. E depois de Rêgo ter sujado o chão todo lá fomos embora para o concerto.
Ao chegar ao local, tivemos logo a noção de que atrasados é que não estavamos. E só para terem uma ideia, a 1ª banda começou a tocar perto das 23h.... Havia com cada personagem naquele Santiago Alquimista que até metia dó... Um tipo que se virou para mim a perguntar se era a primeira banda (ainda ninguém tinha tocado antes), uma rapariga cigana/brasuca/striper/qualquer coisa que andava para ali a dançar e a mostrar o belo do corpo, um "segurança" que estava na primeira fila a curtir o som sem se mecher, um gajo com o cabelo à guarda-chuva... Meu Deus..... era só pedir!
Para surpresa das surpresas, quando os Skatalites começaram a tocar, surgem na fila da frente e quase em cima do palco 3 Skinheads... fiquei baralhado....Skinheads a curtirem o som de pretos na boa no meio de pretos... para explorar noutro post.
O concerto foi bastante agradável não fosse o facto de ter começado a horas indecentes, pelo menos para mim que estava todo rebentado. Mas Skatalites rulam mesmo à séria!!!

terça-feira, abril 07, 2009

Fim de Semana - Parte I

No Sábado, após ter acordado, depois de ter visto a Formula 1 e após o almoço lá fui para a magnífica corrida de Karts que estava marcada há tanto tempo.
Foram 15 minutos de qualificação em que após ter feito um reconhecimento à pista e me ter ambientado ao Kart consegui a modesta 13ª posição. Sendo que éramos 25 pilotos acho que foi bom.
Andar de Kart é uma das melhores coisas do meu mundo e estava a fazer o que mais gostava, tinha era de aproveitar. O arranque correu muito bem e ao fim da 1ª volta estava em 7º mas a experiência de outros e a minha azelhice (Fiz 3 piões) fizeram com que acabasse a corrida em 13º lugar.
Neste momento, no campeonato de pilotos, estou com 8 pontos.
Muito agradável e não consigo esperar pela próxima....
Mais informações em:
http://pedrochaveskarting.blogspot.com/

sexta-feira, abril 03, 2009

Still Magic

Cada vez que ouço esta música acho que continua a ser perfeita.. e devo dizer que ouço uma vez e depois outra e a magia continua lá e parece que nos prende cada vez mais! Que maravilha... Que grande obra de arte!!! Que perfeição.
http://www.youtube.com/watch?v=irp8CNj9qBI&NR=1