segunda-feira, julho 19, 2010

Cães e multas

Eu sou muito novo nesta história de lidar com animais de estimação mas penso que a nível de atitude perante a sociedade estou muito mais à frente que muitos donos de animais de estimação que já lidam com os fieis amigos há muito mais tempo.
Faço questão da minha cadela, que mede 2 palmos e meio, ande sempre com trela (quando vejo que estamos sozinhos então aí sim, tiro-lhe a trela e ela anda por aí a correr).
Relativamente às necessidades que ela faz, bom, o número 1 não há nada a fazer mas relativamente ao número 2 faço questão de andar sempre com os saquinhos de plástico atrás.
Faz-me confusão que cães maiores que a minha andem sem trela por aí quando há crianças, outras pessoas ou cães na área o que depois cria alguma confusão. Nunca tive grandes problemas em relação a isso mas devia de partir de cada um a maneira como as pessoas lidam com os seus animais de estimação.
Bom, não há sinais que valham quando as multas são ridículas no sentido em que neste país nada é feito ou actualizado. Podia deixar que a minha cadela andasse para aí a cagar tudo o que é passeio e jardim porque, de acordo com este sinal, as multas não existem..... (já não uso escudos, só euros).

2 comentários:

gust disse...

Só portugal para falar em escudos. Em certas coisas estamos tão atrasados que eu acho que se perguntar a alguém quantos escudos vale um euro o tipo ainda se sai com uma de "escudos!? isso não é para usar numa guerra?"

antonio ganhão disse...

Quando se é novo ainda se pensa em endireitar o mundo... com o tempo cagamos nisso e, por respeito ao meio ambiente, não usamos sacos de plástico.