domingo, julho 18, 2010

Viagens de Comboio - parte II

Quando estamos sentados no nosso lugar, à beira da janela, prontos para ir para casa, a ler o nosso livro de 500 páginas e tentando esquecer o facto de não ter trazido o Ipod.
De repente, vindo como qual D. Sebastião sabe-se lá donde, senta-se ao nosso lado uma pessoa cujo seu cheiro peculiar e deveras característico nos deixa a pensar porque raio é que estes comboios novos não dão para abrir a janela.
O livro deixa de repente de fazer sentido, o calor apodera-se e só me apetece fugir do meu outrora perfeito lugar à janela. Mas não, qual herói de banda desenhada, deixo-me ficar e tentar respirar o meu próprio perfume.
Não tinha ainda reparado que do outro lado da carruagem, 5 bancos à frente e num banco de dois a ocupar só um estava um amigo deste meu "vizinho". Quando de repente começam a falar numa língua estranha. Bom, falar não é bem o que eu chamo, talvez gritar de um lado da carruagem para o outro.
Reparo que o amigo do meu "vizinho" está sentado sozinho num lugar de duas pessoas e eu pergunto-me:
"Porque é que este mal cheiroso não se vai sentar ao lado do seu amigo e não falam mais baixo??"
Possivelmente sou eu que não penso direito e afinal de contas este é o comportamento normal das pessoas quando se encontram numa carruagem de comboios e em vez de se sentarem lado a lado e conversarem normalmente, não, cada uma numa ponta do comboio a gritar sabe-se lá o quê....
Quando pensava que isto era o pior que me poderia acontecer nesta calma e relaxante viagem de comboio quando, de repente, no banco atrás de mim, com uma voz que me dilacerou o tímpano direito, um amigo dos nossos amigos decide entrar na conversa.............
Desde então que nunca mais vim sentado no comboio...

2 comentários:

Briseis disse...

Ao menos vocês aí pelo sul têm uns comboios todos quitados, ao passo que aqui pela linha do Douro passam os comboios decrépitos, desconfortáveis, sem ar condicionado, onde às sextas e domingos os pobres estudantes viajam apertados, por vezes, sem lugar para se sentar...

Anónimo disse...

épa compra uma vespa!!!
gostas de sofrer!

rêgo ro rabo