domingo, dezembro 05, 2010

Charlie Chaplin e telemóveis

No outro dia, chamaram-me a atenção para uma situação que está a dar que falar no mundo da internet.
Muito resumidamente faço a introdução para depois vocês terem a possibilidade de visualizar o vídeo e tirarem as vossas próprias conclusões e comentarem também.
Charlie Chaplin realizou um filme em 1928 chamado "The Circus" e numa reedicão do filme em DVD colocaram algumas imagens filmadas na época nas opções extras no DVD. Ao ver um desses extras, aparece uma filmagem de publicidade ao filme numa rua lá nos States e passa uma pessoa na rua (normal) depois vem uma mulher atrás, a andar nas calmas, com a mão esquerda na cara como se estivesse a agarrar algo junto à cara (menos normal mas também dentro dos limites do aceitável). O que não é normal é o facto de essa mesma mulher vir a falar e no final até se virar para a câmara e sorrir enquanto fala para o objecto que tem na mão junto à cara (nada normal).
Relembro que a filmagem é de 1928 e que naquela altura não haviam telemóveis e a ideia de ter um objecto mais pequeno que a mão humana que possibilita comunicar com outras pessoas é algo que não apareceu na face da terra até aos finais dos anos 90.
A mulher aparece durante muito pouco tempo dando a ideia que não foi filmado por querer mas sim por acaso. Esta filmagem é chocante e não existem explicações para o que raio aquela mulher estava a fazer...
Eu não sei. Vejam o vídeo e tirem as vossas conclusões e partilhem..

Sem comentários: