domingo, dezembro 05, 2010

ET??

A semana passada a NASA emitiu um comunicado a dizer que iriam dar uma conferência de imprensa para revelar algo que iria mudar a visão que o ser humano tem sobre a vida extraterrestre.
Fiquei a pensar que finalmente decobriram vida noutro planeta.. uns homenzinhos verdes, umas células, água, plantas, animaizinhos estranhos, qualquer coisa espectacular.
na conferência de imprensa revelaram então que descobriram num lago na Califórnia um microorganismo que consegue sobreviver ao químico mais mortal que existe, o arsénico.
A minha primeira reacção foi: "Mas que caneco, isto é que é a grande descoberta que vai mudar todos os pensamentos sobre a vida extraterrestre??"
Esta foi a primeira reacção à descoberta mas depois de ter parado para pensar e perceber a descoberta levou-me para um nível "superior". Para um patamar diferente de todas as outras pessoas que gozaram com a descoberta e continuaram na sua santa ignorância.
Passo a explicar a descoberta, de facto não se descobriram homenzinhos verdes noutro planeta, nem água nem nada. O arsénico é o químico mais mortal e ao qual nenhum ser vivo consegue sobreviver ou reproduzir-se. O facto de se ter descoberto este microorganismo que consegue reproduzir-se e sobriver a tal químico só nos quer dizer que todos os planetas que nós descobrimos e que tinham arsénico e que nós deixamos de parte podem ter algo mais.
É uma descoberta importante apesar de não trazer manchetes para os jornais.

Sem comentários: