domingo, dezembro 05, 2010

Mundial 2018

Parece que houve gente que ficou triste por o Mundial de 2018 não se realizar em Portugal. Quero dizer na Ibéria.
Bom, primeiro devo dizer que fiquei contente com o resultado final por vários motivos.
Primeiro pelo facto de que acho que o futebol deve-se extender para outros países que não sempre os mesmos e como tal acho que a Russia e depois o Qatar em 2022 são perfeitos para levar o futebol a outras partes do mundo.
Segundo acho que se Portugal quiser fazer um Mundial tem todas as condições para o fazer sozinho sem ajuda da Espanha. Temos 10 estádios novos que para um Mundial é o suficiente. Temos as infraestruturas já construídas e temos necessidade de trazer os holofotes do mundo para Portugal incluindo o turismo.
Terceiro, se tivessemos ganho a organização do mundial de 2018 ia acabar por ser um excelente negócio para a Espanha pois iriam remodelar todos os seus estádios e infraestruturas, iam receber 3/4 dos jogos incluindo o jogo inaugural e a final e Portugal ia ficar com 4 ou 5 jogos em apenas 2 cidades (Lisboa e Porto), resumindo, tudo iria acontecer em Espanha e não aqui.
Quarto, ia ser a machadada final no que resta da nossa indepedência aos olhos do mundo. Já era considerada a candidatura da Ibéria, e em vez de dizer Portugal e Espanha tenho quase a certeza que os meios de comunicação a nível Mundial iriam então considerar, ainda mais, Portugal como uma província espanhola.
Quinto, apesar de termos já tudo pronto tenho a certeza que ainda iríamos ter de gastar muito dinheiro para organizar tal evento. Provavelmente teríamos retorno posterior mas.....

1 comentário:

Briseis disse...

Toda a razão, meu caro Alf!
Um solene bem-haja!