segunda-feira, maio 28, 2012

Dança do Varão

Eu, pessoalmente, não tenho nada contra esta arte tão secular que é a dança do varão. E mais, acho que devia ser ensinada a jovens colegiais acabadas de saír da universidade.
Porquê? não sei, mas libertei a minha mente pecaminosa e deu nisto.. e até  me pareceu bem esta ideia!
Estava eu a instruir-me e a ler as notícias quando me deparo com uma notícia que nos informa que já há petições a circular na internet para que a Dança do Varão se torne num desporto olímpico.
A única explicação que encontro para que se torne num desporto olímpico é o facto de os organizadores estarem preocupados com as audiências e então tentam recorrer a golpes baixos com cariz sexual (pelo menos é a primeira ideia que vem à cabeça de qualquer ser humano (mentes porcas)) para chamar mais público.
Era ver os espectadores a mandar dinheiro para o recinto onde a atleta estava a executar a sua performance e a deportista que ganhasse mais dinheiro recebia a devida medalha de ouro.
Certo é que as senhoras de leste de lançamento do dardo e do disco ficariam sempre em ultimo neste espectacular desporto.
Porquê? Não sei...

6 comentários:

quero ser teu amigo disse...

desporto olímpico? eishhh devia ser tanga... a seguir vinha o quê? o strip tease? o cúmulo dos cúmulos seria espectáculos de transformistas....hmmm já imagino travecas de todo o mundo ao rubro na cidade olímpica e a fazerem compras extravagantes nas lojas....

ALF disse...

Porque é que estamos a falar de um potencial desporto olímpico e tu fazes referências a "transformistas", "travecas" e começas a falar de consumismo??
Tu preocupas-me....

Briseis disse...

Gente, menos... O fundamento da notícia tem a ver com o facto de, se nos desligarmos da origem da dança do varão como um exercício sexual, a verdade é que é uma proeza de força e equilíbrio manter-se ali pendurado(a) e fazer aquelas acrobacias. Acredito que precise de mais força e destreza do que certas modalidades da ginástica que são avaliadas nos jogos olímpicos...

ALF disse...

Nada como um comentário com cabeça, tronco e membros para trazer alguma seriedade ao debate :)
Concordo ctg em tudo o que dizes pois não é toda a gente que consegue ter tal destreza para executar tais manobras.
E agora só para aparvalhar, que tipo de indumentária é que as senhoras usariam para este deporto? Mais uma vez digo que este seria o desporto dos jogos olímpicos com mais audiência televisiva.

Anónimo disse...

ai e? ai e? e entao os travecas, coitadinhos, que passam a noite toda de saltos altos, ali na conde redondo, a tentar ganhar a vida? pois e, eles tambem tem bastantes musculos e exercitam-nos constantmente...noite apois noite...e para ja nao falar, do desmaquilhar: aquilo sao horas de exercicio...nem tanto ao mar, nem tanto a terra.
ja agora a pesca do cherne, haveria de ser deporto olimpico...

rego do rabo

ALF disse...

Porquê a pesca do Cherne e não do Espadarte? ou a caça de caracóis?