domingo, maio 27, 2012

Mecânico

Sinto-me útil. Sinto-me um verdadeiro mecânico.
Afinal de contas todo o interesse em desportos motorizados, tudo o que li e aprendi sobre mecânica dá jeito.
Não é a primeira vez mas desta foi mesmo fixe. A minha mota de um momento para o outro deixou de trabalhar. Não ligava e nada acontecia. Depois de me stressar um pouco resolvi pegar nas ferramentas e ir desvendar qual a anomalia que se passava.
Bastaram alguns minutos de análise para ver que a bateria tinha ido à vida e que também havia um tubo partido no motor. 
Depois de alguns dias à procura de uma bateria, hoje consegui-a comprar e lá me armei em mecânico. Instalei a bateria, testei o arranque e funcionava quase na perfeição. Resolvi o problema do tubo que estava partido e aí o motor passou a funcionar na perfeição.
Depois do problema maior estar resolvido, decidi resolver pequenos problemas que me aborreciam na mota como o caso do meu guarda-lamas traseiro que estava solto desde o dia em que foi instalado por azelhice de mecânicos profissionais. Está resolvido. Decidi apertar os travões da frente que estavam a necessitar de um aperto e voilá!!!
Fui dar uma volta com a mota e gozar a maravilha que é ter um motociclo.
A próxima aventura com a mota é mudar o óleo pois já está mais do que na hora! De seguida é arranjar o velocímetro.
Agora sabe bem andar de mota!

1 comentário:

quero ser teu amigo disse...

também dás um jeito na minha vespa???
ahhahah
sim, arranja mas é o velocímetro que não tarda nada vais para o guiness por teres mandado para a sucata uma mota com menos de dez mil de andamento!