domingo, maio 13, 2012

Milagre

Estava eu, impávido e sereno, a ler as notícias aqui neste mundo magnífico que é a Internet quando me deparo com o seguinte título: "'Milagre do sol' voltou a manifestar-se".
Antes de ler a notícia achei logo que parvoíce vinha a caminho... e assim foi!
A notícia falava que em Fátima, hoje dia 13 de Maio de 2012, uma  "auréola voltou a brilhar em volta do sol, emocionando muitos dos presentes, que entendem o acontecimento como um sinal divino."
Ao ler estas linhas fico a pensar que, das duas uma: ou voltamos à Idade Média em que qualquer coisa servia para justificar a presença de Deus ou esta gente é burra. (Atenção que eu adoro burros, são os meus animais favoritos).
As pessoas podem acreditar naquilo que quiserem mas não suporto é que se façam passar por estúpidas, burras e cegas. Não acredito que a Igreja atribua a auréola à volta do sol a uma manifestação qualquer do movimento dos  indignados do 3º esquerdo do Paraíso.
Acredito que as pessoas que fielmente e piamente acreditam que a auréola é um sinal divino não estão a ler isto pois isso significava ter acesso à Internet, que por sua vez implicava ter acesso a informação, que por sua vez significa ter acesso a um pouco de cultura, sabedoria e conhecimentos de ciência e que, por final, ficariam esclarecidas que tudo se devia a um acontecimento já justificado pela ciência há muitos anos, aliás, tem uma frequência estimada em 100 dias por ano em distintos pontos do planeta.
Raios para a ciência e o seu gosto em estragar os mitos...

4 comentários:

Anónimo disse...

O que se passou em fatima foi mesmo um sinal divino mas o maior cego é aquele que não quer ver pessoas que escrevem estas barbaridades só podem andar no mundo das trevas você não acredita que Há Deus mas há morreu na cruz e deu a vida por nós o nome dele é nosso Senhor Jesus Cristo

ALF disse...

Antes demais, Boa Noite. (Boa Educação é sempre bom, mesmo para os que andam nas trevas).
Segundo, mas que grande confusão que vai aí... sempre pensei que o JC era o FILHO de Deus e não o próprio Deus.
Afinal estou errado ou então sei mais que os próprios crentes.

Terceiro, o maior cego é, realmente, aquele que não quer ver mas na internet, como disse, existem vários sítios onde é possível perceber como é que este dito "milagre" aconteceu de modo a que as pessoas possam ver a luz.

Nota Final: não há nada melhor que um texto com pontuação. Percebe-se melhor. Nunca gostei muito do Saramago por causa disso mesmo.. mas também houve só um e esse já foi ter com o nosso Senhor Jesus Cristo... e com Deus... ou só com um porque afinal eles são o mesmo.. estou confuso.. Valha-me Deus..... ou o JC (Jeremy Clarkson) :)

Anónimo disse...

Jesus te ama!
Para a frente é que Lisboa
Tomas Edison também era um milagreiro; e o marconi entre outros

ALF disse...

Ele pode-me amar... isso é lá com ele mas não sei se a minha mulher vai gostar :)