domingo, fevereiro 16, 2014

Ahhhhhhhhh

Acordei, olhei pela janela e estava céu azul.. e o sol brilhava...
Adeus e até logo.

sábado, fevereiro 15, 2014

Estupidez Humana

Estava eu a ver as notícias na televisão quando começam a falar do mau tempo no território nacional. Nomeadamente estavam a fazer uma reportagem na Costa da Caparica onde viam-se, claramente, ventos muito fortes, o mar agressivo e... chuva!
A protecção civil já tinha alertado para o mau tempo e aconselhado as pessoas para não se deslocarem para zonas de praias e também zonas consideradas perigosas.
E o que é que a televisão mostrou?
A reportagem mostrou pessoas a degladiarem-se contra as fortes rajadas de vento e a tentarem abrigar-se da chuva que caía feitos verdadeiros heróis. Realmente são uns heróis do caneco. Para minha tinham ganho a medalha da estupidez aguda.
A jornalista ainda perguntou porque é que estavam ali ao que um senhor (na casa dos 50 anos) respondeu com o seu ar divertido "Queria ver como era."
Só pensei que dentro do cérebro daquela gente a ventania devia de ser pior, deviam de ser umas correntes de ar assombrosas.
Outro senhor ainda respondeu que "vi na televisão as outras praias e queria vir ver se aqui na Costa também estava assim.."
Se alguma destas pessoas tivesse morrido ou sido arrastada pelo mar ou caído com a força do vento de quem era a culpa? Que não me viessem dizer que o mau tempo causou mortes ou feridos.
A estupidez humana causa mortes e feridos.

sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Dia dos Namorados

E aqui estou eu a tornar-me repetitivo.
Acho mesmo que todos os anos neste dia sou altamente repetitivo.
Eu não gosto do Dia dos Namorados. Não tenho nada contra o senhor Valentim mas ele que me desampare a loja.
O dia dos namorados é o dia em que o amor sai à rua. Acredito que sim, que é tudo amor por esse mundo fora mas porquê só hoje? Porque é que as pessoas só se lembram de escrever e dizer mensagens românticas e maravilhosas à sua cara metade só hoje? Porque não o fazem todos os dias?
É preciso haver um dia específico no ano em que TEMOS obrigatoriamente de nos portar exemplarmente bem e fazer tudo o que a nossa cara metade deseja? Eu acho que não!
O dia dos namorados tem de ser festejado todos os dias e tens de valorizar a pessoa que escolheste para ter ao teu lado todos os dias. 
Não precisas de oferecer flores todos os dias, ou de a/o levar fora a jantar todos os dias ou de dar presentes todos os dias. Não é preciso nada disso. O que é preciso é dares valor ao que tens e aproveitar cada segundo de cada dia que passas com a tua pessoa amada. O resto vem por acréscimo!
O dia dos namorados é, apenas e só, irritante. 
Para mim, o dia dos namorados é todos os dias. Até mesmo nos dias maus :)

Chuva... e mais chuva

Eu não sei como é com vocês mas... bolas... é que já estou farto!
Tem estado a chover todos os dias. De vez em quando faz uma pausa mas essa pausa deve servir para reabastecer, com toda a certeza, porque logo a seguir continua a chover por mais não sei quanto tempo.
Eu sei que é Inverno e é no Inverno que é suposto chover, eh pah, tudo bem, mas podia haver um ou dois dias de descanso.
Além da chuva também vem o frio.
Eu sei que é Inverno e é no Inverno que é suposto estar frio, eh pah, tudo bem, mas podia haver um dia ou dois com muito sol que nos servisse para aquecer um pouco.
Estou aborrecido por chegar a casa todos os dias molhado. Com roupa molhada. Com frio.
Nunca mais vem a Vera.. A Primavera.. já para não falar do Verão. Ufa.

quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Stephanie

Está na hora de debater sobre um assunto fracturante da nossa sociedade nos dias de hoje.
A questão que se coloca, e acho mesmo que é uma questão de enorme relevância para o nosso dia-a-dia, é a seguinte:
Porque é que se dão nomes de pessoas a tempestades/furacões etc?

Quando algum astronomo detecta um meteorito, um meteoro, um planeta, uma estrela ou mesmo um cometa acho um pouco mais normal que se dê o nome do descobridor ao objecto descoberto.
Porquê? Porque é algo que fica para o futuro (normalmente) não sendo algo passageiro.

Relativamente a tempestades tropicais acho que é parvo pois não vamos querer dizer a uma pessoa que "o Arlindo levou-me a casa e todos os meus pertences." Ou também não vamos dizer que "a Stephanie deixou-me todo molhado ontem à noite." 
Eh pah, já chega de inventar nomes para estes fenómenos naturais senão um dia ainda chegamos ao ponto de dar nomes às pedras da calçada.

Mas, para surpresa geral e para terminar, devo dizer que existem listas de nomes dos Furacões que ocorreram em 2011, em 2012, em 2013... também há nomes para os que vão ocorrer em 2014, em 2015 e em 2016. Importante referir que existem duas listas destas: uma para o Oceano Atlântico e outra para o Oceano Pacífico.

Fico contente por saber que em 2016 o primeiro furacão a assolar o Atlântico vai ser baptizado de "Alex".
E com isto me despeço pois com esta já me conseguiram "comprar". 
Para já vou ali despedir-me da Stephanie pois por causa dela andar por aqui já não me lembro de que côr é o céu.

A lista dos furacões pode ser consultada aqui

Novo Look

E estava na hora de apresentar ao mundo o novo look de Melmac.
Este blog tem estado tão parado que até dava pena. Um blog com tanta história pessoal e alheia que não podia terminar no esquecimento e é isso que não se vai passar a partir de agora!
De cara lavada, Melmac apresenta-se assim ao público.
Espero que gostem e mais coisas aí virão. Preparem-se meu povo.

sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Olá

Olá a todos...
(cri cri... cri cri)
Ouvem-se os grilos.. Pois é verdade, este blog está mais parado que a minha mota de marca Znen. 
Pelo menos a mota já se desviou um pouco para que conseguisse estacionar o carro melhor. Quanto a este blog... Estou a tirar as teias de aranha agora.
Vamos lá dar uma vida a isto. Afinal de contas isto é um blog e como qualquer blog tem de ter 7 vidas!! Ou isso são os gatos?
E são 7 vidas ou 9 vidas? 
Não quero saber... Vamos lá andar com isto para a frente!