sábado, fevereiro 15, 2014

Estupidez Humana

Estava eu a ver as notícias na televisão quando começam a falar do mau tempo no território nacional. Nomeadamente estavam a fazer uma reportagem na Costa da Caparica onde viam-se, claramente, ventos muito fortes, o mar agressivo e... chuva!
A protecção civil já tinha alertado para o mau tempo e aconselhado as pessoas para não se deslocarem para zonas de praias e também zonas consideradas perigosas.
E o que é que a televisão mostrou?
A reportagem mostrou pessoas a degladiarem-se contra as fortes rajadas de vento e a tentarem abrigar-se da chuva que caía feitos verdadeiros heróis. Realmente são uns heróis do caneco. Para minha tinham ganho a medalha da estupidez aguda.
A jornalista ainda perguntou porque é que estavam ali ao que um senhor (na casa dos 50 anos) respondeu com o seu ar divertido "Queria ver como era."
Só pensei que dentro do cérebro daquela gente a ventania devia de ser pior, deviam de ser umas correntes de ar assombrosas.
Outro senhor ainda respondeu que "vi na televisão as outras praias e queria vir ver se aqui na Costa também estava assim.."
Se alguma destas pessoas tivesse morrido ou sido arrastada pelo mar ou caído com a força do vento de quem era a culpa? Que não me viessem dizer que o mau tempo causou mortes ou feridos.
A estupidez humana causa mortes e feridos.

Sem comentários: