quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Stephanie

Está na hora de debater sobre um assunto fracturante da nossa sociedade nos dias de hoje.
A questão que se coloca, e acho mesmo que é uma questão de enorme relevância para o nosso dia-a-dia, é a seguinte:
Porque é que se dão nomes de pessoas a tempestades/furacões etc?

Quando algum astronomo detecta um meteorito, um meteoro, um planeta, uma estrela ou mesmo um cometa acho um pouco mais normal que se dê o nome do descobridor ao objecto descoberto.
Porquê? Porque é algo que fica para o futuro (normalmente) não sendo algo passageiro.

Relativamente a tempestades tropicais acho que é parvo pois não vamos querer dizer a uma pessoa que "o Arlindo levou-me a casa e todos os meus pertences." Ou também não vamos dizer que "a Stephanie deixou-me todo molhado ontem à noite." 
Eh pah, já chega de inventar nomes para estes fenómenos naturais senão um dia ainda chegamos ao ponto de dar nomes às pedras da calçada.

Mas, para surpresa geral e para terminar, devo dizer que existem listas de nomes dos Furacões que ocorreram em 2011, em 2012, em 2013... também há nomes para os que vão ocorrer em 2014, em 2015 e em 2016. Importante referir que existem duas listas destas: uma para o Oceano Atlântico e outra para o Oceano Pacífico.

Fico contente por saber que em 2016 o primeiro furacão a assolar o Atlântico vai ser baptizado de "Alex".
E com isto me despeço pois com esta já me conseguiram "comprar". 
Para já vou ali despedir-me da Stephanie pois por causa dela andar por aqui já não me lembro de que côr é o céu.

A lista dos furacões pode ser consultada aqui

Sem comentários: