sábado, janeiro 31, 2009

31 Janeiro 1981

Esta viagem começou há 28 anos atrás, já vai longa... Não tão longa como outras, naturalmente, mas já aconteceu muita coisa! Muita coisa mesmo e tudo o que se passou desde aquela manhã de 31 de Janeiro de 1981 serviu e serve para eu olhar para trás e perceber que isto é uma viagem muito rápida e que tudo aquilo que nos acontece serve para crescermos.
E assim será até....

sexta-feira, janeiro 30, 2009

Teoria do urinol - Parte III

No caso de estar no Urinol, no trabalho, e se não estiver lá ninguém obviamente que vou escolher o urinol da ponta! Aquele urinol que me vai permitir ser visto caso entre alguém!
E a táctica é mesmo essa, colocar-me no urinol da ponta e assim que ouço alguém entrar o truque é colocar a mão direita na cintura de modo a ser visível a quem entra que está alguém a ocupar o urinol!
Apesar de todos os homens daquela empresa saberem que há dois urinóis, nem se preocupam em ir ver se o outro está livre pois a reacção imediata é entrarem numa das casas de banho (sanita).
É uma experiência que já realizei e que, por auto defesa, realizo sempre que estou a fazer as minhas necessidades! O êxito desta experiência é de 100% até hoje!
Resumindo:
O homem é um animal que gosta de ter a sua privacidade nos momentos íntimos. Já no campo oposto temos as mulheres que gostam de ir aos pares... sabe-se lá fazer o quê!!!!
Fica o repto para que qualquer mulher que leia este blog nos diga se é verdade que vão sempre aos pares e, já agora, fazer o quê lá para dentro com uma amiga?..
Fica o repto para alguma mulher corajosa!!!

Teoria do urinol - Parte II

Enquanto que as mulheres vão sempre acompanhadas por uma amiga à casa de banho, nós homens gostamos de ir sozinhos. Gostamos da nossa privacidade e não temos a mania de andar sempre a cochichar quando estamos na casa de banho sobre a roupa ou os sapatos de outro gajo. Temos mais que fazer quando vamos à casa de banho, como por exemplo, urinar!
Ao entrar numa casa de banho, neste caso no meu trabalho, consigo vislumbrar logo de início se está alguém num dos dois urinóis. Se estiver alguém no urinol da ponta a jogada simples que faço é entrar directamente para a casa de banho (sanita) e aí satisfaço as minhas necessidades fisiológicas (isolado do mundo). (Situação 1 na imagem)
Se ao entrar não vislumbro ninguém no urinol da ponta mas quando me aproximo mais, junto à curva, está uma pessoa no urinol do lado o resultado é simples, vou directamente lavar as mãos e vou-me embora (situação 2 na imagem).
Obviamente que a situação 2 depois implica algumas variantes como o facto de a pessoa que estava a urinar ir embora enquanto estou a lavar as mãos e aí aproveito a deixa!!!!

Teoria do urinol - Parte I

Os homens gostam de ir à casa de banho sozinhos.
Eu gosto de ir à casa de banho e sinto-me fantasticamente quando lá estou sozinho. Nem que seja apenas para lavar as mãos. É constrangedor quando está lá mais um ser!
Existe a chatice dos urinóis. O ideal, numa casa de banho masculina, é haver urinóis em número ímpar. se eu chegar a uma casa de banho e vir 3 urinóis livres, aquele que eu vou escolher é o da ponta! Para que outra pessoa que vier vá para o da outra ponta!! Tem de haver um espaço livre!!
É chato é quando eu chego a uma casa de banho que tem 3 urinóis e um paneleiro qualquer decidiu colocar-se mesmo no do meio!!!! É muito aborrecido!!!! Ou mesmo quando eu estou no da ponta e há mais 300 urinóis livres e um atrasado qualquer vem mesmo colocar-se ao meu lado!!! Ainda me aborrece mais quando o amigo do lado decide olhar para nós e dizer Bom dia ou Boa Tarde!!!!
Não consigo funcionar assim!!! Bloqueio!!!!! Tenho de arrumar a tralha e ir embora!!!!!
Eu funciono assim e a maioria dos homens normais também funciona assim!!
A regra dos Urinóis é para ser cumprida! Para bem de todos!!!

Formação

Estou a tirar o curso de Formação de Formadores!
Algo que me vai ajudar a desenvolver competências para o meu trabalho e para o meu futuro! Em pouco mais de duas semanas e meia já aprendi algumas coisas. Muito interessante saber fazer e saber, neste caso, analisar o que tenho feito, toda a minha evolução até aos dias de hoje.
Tivemos que fazer uma apresentação inicial em que o tema que escolhi foi Basket! Correu muito bem! Foi muito divertido poder analisar a minha prestação e poder ter um olhar crítico, um olhar de "fora" para o meu trabalho!
Tenho algumas coisas a melhorar mas, para surpresa (ou não) minha acho que estou num nível muito bom e muito avançado!
Eu gostava de me ter como formador! Sem ser convencido, sou bom no que faço!

Roda Viva

Ando numa imensa roda viva! Olho para mim e penso: "Eh lá, isto está a andar rápido e os dias são tão longos!!".
Os meus dias são imensamente simples e deveras complexos, senão vejamos:
Acordo às 10h vou para o trabalho e estou lá até às 21h. Das 21:30 à meia noite e meia estou no curso e dormir só mesmo lá para as duas ou três.
E há-de ser assim até ao final de Fevereiro!
Vamos a ver até quando é que aguento!
Sem dúvida que até ao final!!!

Ao Fundo

Normalmente, e sempre o que ouvi dizer foi que, quando o barco vai ao fundo, o ultimo a abandonar é o capitão (ou comandante ou lá o que for). Acho engraçado que por vezes isso só se passa nos filmes ou então com pessoas com algum carácter.
Neste mundo em que vivemos é muito difícil encontrar esses comandantes e quando as coisas dão para o torto são os primeiros a arranjar lugar nos barcos salva-vidas.
É triste mas é verdade!

sábado, janeiro 24, 2009

Eh pah, não!!

No outro dia, como que por magia, acordei com o despertador e equipei-me a rigor para ir correr para o paredão. É um hábito que tenho de reconquistar mas que se torna muito complicado.
Estava a chover lá fora e eu, no dia anterior tinha dito: "Faça chuva ou faça sol eu amanhã vou correr!"
A verdade é que me levantei motivadíssimo, equipei-me, fiz uns alongamentos, coloquei os phones nos ouvidos, peguei nas chaves de casa, abri a porta da rua e..... voltei para a cama!!!!
Sim, é verdade... assim que abri a porta da rua veio um frio que me fez pensar que na minha cama estava tão bem!! E para lá voltei!
Raios....

terça-feira, janeiro 20, 2009

Sugestão Surpresa - El Dorado

Andava eu nos meus passeios pela suy generis cidade de lisboa. Decido ir ao bairro alto. Tudo isto porque encontrei um guia que vinha com o jornal "o público" que visava precisamente aquele bairro da cidade.
Obviamente nem tudo me interessava, mas achei piada a algumas lojas que por lá haviam. Embora não tenha por hábito ir para aqueles lados, confesso que durante o dia tudo é diferente e com mais piada.
E para quem gosta de vinis, existem não sei quantas lojas que os vendem, de música electrónica a jazz, porém achei certa piada a uma certa loja de seu nome El Dorado. tinha na montra uns lp's bem engraçados. achei piada e entrei. .... enfim, depois de entrar, verifico que maioritariamente é uma loja com roupa para mulher, embora a secção de homem exista mas é muito reduzida. agora sobre os vinis, carradas de coisas interessantes: Queen (foi isso que me chamou à atenção), Bob Dylan, Xutos & Pontapés, Beatles, Rolling Stones, Elvis , etc.
Ora vejam lá: my.space.com/lojaeldorado
Aqui ao lado já se encontra o Link em Sugestão Surpresa, sempre que quiserem ver novas actualizações.

segunda-feira, janeiro 19, 2009

É desta!?

É desta... Já se começava a notar mas é desta que vai ser!
Já ia em 93Kg e quero chegar aos 80kg novamente!
1 mês e meio! Depois falamos!

Dream to reality

Lembro-me agora, do dia 4 de Julho de 2005, o momento que me marcou para sempre!
http://br.youtube.com/watch?v=jKbr6IED3DY&feature=related
Porquê tentar ser feliz quando nós queremos ser felizes?
Não vale a pena tentar! Vale fazer!

quarta-feira, janeiro 07, 2009

A frase de uma vida...

- Now, Fuck Off!
- Hummm, how shall we Fuck Off, oh Lord???

in Monty Python, Life of Brian

http://br.youtube.com/watch?v=0uMJYQ9LKGQ

terça-feira, janeiro 06, 2009

Diferente... Gira!

Um amigo alertou-me para esta musica e devo dizer que é bem gira.
Leigh Nash - Ocean Size Love
A ver se descubro mais qualquer coisa sobre esta artista afim de confirmar se é tudo bom ou se é apenas uma musica muito gira para o resto da vida.
http://br.youtube.com/watch?v=w6k-DqdDNnA

Eh pá.... Agora sim!

Voltando aquela história bastante aborrecida sobre a guerra entre Israel e os Árabes acho que há novidades. Então não é que o governo português emitiu uma nota onde referia: "o Estado português exige que haja um cessar fogo."
As palavras não foram bem estas mas o verbo Exigir foi o termo usado.
A partir de agora e depois desta nota penso que, finalmente, a guerra vai acabar. Só mesmo porque o governo português decidiu actuar!
Ou não.

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Ui que isto é giro!!

Ano novo, tecnologias novas. Decidi inovar e fiz um upgrade ao meu computador.
Farto de bloqueios constantes e de lentidões terríveis quando acedia à internet parti para o Google para procurar uma ferramenta informática de seu nome "Firefox". Fiz o Download, instalei e devo dizer que desde que substituí o Internet Explorer por este Firefox o meu computador nem parece o mesmo! Está muito mais rápido e sem qualquer tipo de quebras. É mais bonito e acessível e é uma máquina fantástica!
Foi com esta aplicação que me senti motivado para dar esta nova imagem ao meu blog e quem quiser ver o blog através do IE vai achar que está feio e terrível. Quem o vir através do Firefox vai ver um Blog espectacular! Experimentem que eu estou rendido!

Geografia = Confusão

Vamos lá a ver se nos entendemos. Onde fica Dakar? Desde que me lembro, é a capital do Senegal que, por sinal, fica em África! Estou correcto ou está a escapar-me qualquer coisa?
Muito bem... Argentina e o Chile são países da... hummmmmmmmm, calma..... América do Sul, certo? ok.
A menos que o Rally Dakar deste ano de 2009 tenha uma ponte que ligue a América do Sul a África ou que vá de barco atravessar o Atlântico ou até que envolva uma prova de barcos, não estou a compreender o porquê de se chamar Rally Dakar (Argentina - Chile).
Eles vão andar às voltas na América do Sul mas como é que se chama a prova? Rally Dakar.
Conversa entre dois tipos muito estupidos!
Então vais onde este ano?? vou a Dakar.
Da América do Sul ou de África?
Na Argentina, pois é mais bonito!

Outra?? ou a mesma..

Ao que parece, dizem por aí, começou mais uma guerra. Na Coreia? Na América do Sul? Nos Balcãs? não, meus amigos. Começou mais uma guerra no Médio Oriente entre Israel e os Árabes.
Analisando os factos, ouvindo as notícias e sabendo um pouco de história a reacção normal a esta notícia é a seguinte: "Outravez?"
É verdade, parece que pela 3521ª vez eles estão à porrada. Esta conversa de Israel e os Árabes já aborrece, já passou, já ninguém tem paciência! Será que é difícil viverem os dois povos lado a lado? Porque é que eles se dão tão mal lá e são os melhores amigos no resto do mundo? Sim, porque vejo árabes e judeus a darem-se bem nas mesmas cidades noutros sítios do planeta!
Os árabes já nascem com aquele ódio todo!! Os judeus têm a mania que mandam ali...
A solução para aquela conversa que já cansa é muito simples: 10 bombas atómicas rebentarem estrategicamente ao longo daquela região toda.
Começar do zero é a solução.

domingo, janeiro 04, 2009

2009

Feliz ano de 2009 para todos :)
Novo ano... Nova imagem... e, prometo, novas actualizações.
É um facto que tenho estado ausente mas nem sempre tenho oportunidade para escrever. Mas é um novo ano e isso é que interessa.
Tenho muitas ideias parvas para partilhar com vocês e histórias mirabolantes para contar.
Até lá :)