Adoro ver bom futebol e gosto muito de torcer pelo meu clube. Apesar de algumas coisas que digo, não sou faccioso e sei perfeitamente admitir quando uma equipa joga melhor que a minha, o que me deixa irritado é o facto de a minha equipa não ter jogado melhor que a outra.
Existem aqueles adeptos que são fanáticos e contra tudo e contra todos defendem o seu clube sem qualquer tipo de inteligência.
Sou, assumidamente, contra as claques de futebol e em Portugal parece que cada clube tem uma claque e, claro está, este tipo de pessoas tende a criar problemas quando as coisas não correm bem com o seu clube. No estádio, na maioria das vezes são as claques que dão côr, que fazem a festa e que empurram a equipa para a frente mas se fosse sempre assim e só isto o mundo era todo côr de rosa.
Sou contra as claques do Benfica, do Porto, do Sporting, do Guimarães... sou contra as claques.
Ao ver jogos de Inglaterra onde não há claques, é possível ver as pessoas todas a cantar, bem dispostas e a divertirem-se com o jogo... Obviamente que foi preciso acontecer uma tragédia para que fossem banidas as claques de Inglaterra mas a verdade é que sem claques eles são os melhores adeptos do mundo porque os estádios estão sempre cheios.
Mas estamos em Portugal e ainda temos um longo caminho pela frente até sermos todos crescidinhos.