terça-feira, março 09, 2010

Filmes e mais filmes

Têm sido uns dias em que tenho visto alguns filmes, até demais mas já lá vai um tempo em que não via assim filmes de seguida..
Comecei com um filme com o George Clooney, "The man who stare at goats". Tem cenas engraçadas mas estava à espera de um pouco mais. Não cheguei a perceber se era um filme cómico ou apneas um filme para entreter enquanto se comem umas pipocas. Um pouco aquém.
Outro filme que vi, curiosamente com o George Clooney também, un filme wue estava nomeado para os Oscares, "up in the air" (bela tradução para português "nas núvens"). Um filme surpreendente que tem aquilo que eu mais gosti num filme, um final twist... quando estamos à espera de uma coisa, acontece precisamente o contrário e isso é muito bom. Boa surpresa e engraçado.
Ontem vi o "District 9", um filme que já andava para ver desde que saíu mas só agora tive a possibilidade de o ver... a primeira vez que tentei ver, adormeci mas agora fui até ao fim e, mais um vez, não me arrependi... Filme que nos deixa pregados ao ecrã mas sem aquela obrigação de ficar. Só ficamos a ver porque desperta a curiosidade e o final fica a deixar-nos pensar... Certamente, ou não, vai have uma Parte II, ou então um "District 10".
Por fim, fui ao cinema ver o "Shutter island", filme com Leonardo Di Caprio de Martin Scorsese e, como não poderia deixar de ser um filme espectacular... um final twist absolutamente maravilhoso... um toque magnífico de genialidade.

2 comentários:

MAJOAL disse...

Shutter Island? nem sei se diga que é um filme que vai dos 8 aos 80, ou se, no meu ponto de vista, leva-nos dos 80 aos 8. Viu-se...

ALF disse...

Auqela frase final do filme é a cereja em cima do bolo.... uma maravilha