terça-feira, março 09, 2010

Filas e o ser humano

Não sei se é de mim ou se é dos outros mas a verdade é que há coisas que me aborrecem solenemente.
Neste caso eu detesto estar numa fila, que já de si é aborrecido, e haver pessoas atrás de mim a empurrar como que a forçar o andamento e a forçar o meu andamento.
Há alturas em que me torno aborrecido e assim que sinto alguém a empurrar-me para querer saír, por exemplo do comboio, mais rápido aquilo que eu faço é, muito simplesmente parar, virar-me para trás e perguntar: "quer passar por cima?".
Como o português é muito educado, normalmente a resposta que levo é que "isto não é para ficar aqui o dia todo, tenho que ir trabalhar...". Eu fico a pensar que também não quero ficar ali o dia todo e também quero ir trabalhar mas não vou ameaçar de morte o maquinista para ele andar mais depressa com o comboio ou apontar o meu cartão do passe à garganta do condutor do BUS para não parar nas paragens.
Como não sou uma pessoa pequena (1,80m) e como normalmente quem faz isto são mulherzinhas nos seus 50 anos ou velhotes que ainda pensam que estão na flôr da idade, aquilo que faço é abrandar mais o ritmo... se estiver parado, começar a andar só quando tenho algum espaço à frente.
Aborrecem-me certos comportamentos e este então é a loucura!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

hummmmm
isso parece-me o comportamento típico de quem anda de transportes públicos.....
sabes que se arranjasses uma motoreta este tipo de situações teria os dias contados

quem te avisa teu amigo é

rêgo do rabo