quarta-feira, novembro 17, 2010

Adeus

Tenho estado ausente... Tenho estado de luto!
Na semana passada recebi a notícia de que o Sr do Adeus tinha morrido. O Sr joão morreu. Quase que caíu tudo aos meus pés. Não eramos familiares, nem se pode dizer amigos ou mesmo comparsas mas saber que tinha morrido foi desagradável.
Quando eu trabalhava na optimus e passava pelo Saldanha todos os dias, foi aí que comecei a ter o primeiro contacto com ele. Sempre que alguém passava ele, simpaticamente, dizia adeus. Ao prícipio pensamos sempre que é algum maluquinho mas quando tivemos a oportunidade de conversar com ele então percebe-se claramente que é alguém disposto a ser simpático com o mundo.
Já todos devem saber a história mas ele era de uma família rica e que, há uns anos atrás, descobriu que podia dar um sorriso a desconhecidos que passavam apenas com o simples gesto de acenar Adeus com um sorriso do tamanho do mundo.
Um dia, em pleno Inverno, com um frio de rachar passei no Saldanha e decidi parar. Tinhamos acabado de comprar umas luvas quentinhas e quando chegamos perto dele, ao sentir as suas mão frias, oferecemos desde logo as luvas ao Sr João. não que ele precisasse ou não tivesse dinheiro para comprar umas luvas mas só mesmo porque ele estava com as mãos frias. e para que pudesse continuar a acenar ás pessoas sem ter frio nas mãos.
Uma de muitas histórias que tenho com ele e agora.... Agora ergam uma estátua ao homem por favor!
Adeus Sr João

1 comentário:

Briseis disse...

Que gesto bonito... o dele, e o vosso, ao oferecerem-lhe as luvas...