Inventaram o Prémio Nobel para premiar ilustres figuras que, em determinadas áreas, se destacaram por descobrirem ou fazerem algo de verdadeiramente extraordinário para a humanidade.
Pois quero aqui, neste espaço público que milhões de pessoas lêem diariamente, dizer que quem deveria ganhar um prémio Nobel qualquer era a pessoa que inventou a fralda descartável!
A fralda descartável, meus caros, é a invenção do milénio! Não tem grande ciência, é simples de colocar, simples de tirar e vai para o lixo. Não suja mais nada e permite aos pais (ou a quem esteja a trocar a fralda suja) terem um trabalho muito mais facilitado no que toca à higiene do pequeno bambino/a.
Gostava apenas de lançar a ideia de uma fralda descartável com água de colónia incorporada e lavagem do rabo do/a petiz. Ou mesmo, ainda mais à frente, auto lavagem em que no final a unica coisa que era necessário era ligar um tubo à fralda e retirar os liquidos ou dejectos nela incorporados não havendo a necessidade de trocar a fralda.. deixava de ser descartável e poupava-se imenso dinheiro.....
Bom, voltando ao presente, era justo reconhecer a pessoa que levou com um raio divino na testa e se lembrou deste maravilhoso instrumento de sobrevivência.
Como sou uma pessoa que não deixa nada ao Deus dará (que raio de expressão), estive a pesquisar e aqui vai a informação que todos se estão a procurar agora:
"Em meados dos anos 40, em função da escassez do algodão provocada pela guerra, foi lançada na Suécia a primeira fralda descartável no mundo. Também, nesta mesma época, nos EUA, uma ama de casa de Westpot chamada Marion Donovan inventou uma capa impermeável para proteger a fralda da saída de líquidos. Esta capa era feita dos restos de cortinas de banheiro e no seu interior se colocava a fralda convencional (de pano)."