segunda-feira, janeiro 16, 2012

Agências de Rating

Acho uma piada às agências de rating que nem imaginam.
Quando ouço que uma agência de rating cortou o rating disto ou daquilo eu fico apreensivo, devo confessar. 
As ultimas noticias é que a S&P cortou o rating do fundo que financia o resgate a Portugal de AAA para AA+.
No outro dia, cortaram o rating dos bancos portugueses. Antes tinham cortado o rating da câmara municipal de Lisboa, Sintra e Porto entre outras. Entretanto cortaram o rating da Ilha da Madeira e dos Açores. Cortaram o rating também do Metropolitano de Lisboa de da Carris...
Só estou à espera do dia em que as agências de rating vão baixar o rating da minha sanita de AAA para AA+?
ou do meu caixote de lixo para o nível "lixo"?
Não têm mais nada para cortar?

2 comentários:

Briseis disse...

Felizmente, eu tenho ouvido selectivo... Ouço "A agência de Rating XPTO..." e depois é só estática....

quero ser teu amigo disse...

O comunismo pode-se dizer que é o contrário do capitalismo, oferecendo uma alternativa para os problemas da economia de mercado capitalista e do legado do imperialismo e do nacionalismo. Marx afirma que a única maneira de resolver esses problemas seria pela classe trabalhadora (proletariado), que, segundo Marx, são os principais produtores de riqueza na sociedade e são explorados pelos capitalistas de classe (burguesia), para substituir a burguesia, a fim de estabelecer uma sociedade livre, sem classes ou divisões raciais.

in http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunismo